Título: A Bela e A Fera (Beauty and The Beast)
Ano: 2017
Direção: Bill Condon
Roteiro: Evan Spiliotopoulos, Stephen Chbosky
Gênero: Fantasia / Musical / Romance
Duração: 2h 09min
Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.
(Via: Adorocinema)
Uau, ninguém sabia do que se tratava antes da sinopse né? Rsrsrsr.
Aqui começa minha opinião pessoal...
*Crítica totalmente desprovida de polêmicas, ok?
Falar de um filme que retrata um conto de fadas muito conhecido parece fácil, mas não é. Primeiro porque nada é 100% fiel, e segundo, as técnicas do cinema estão em constante mudança e evolução, o que aqui significa: a cada ano que passa, há mais chances de vermos um filme melhor do que vimos ano passado (visualmente falando). Por exemplo, o visual de A Bela e a Fera é mais bonito - para mim, é claro - do que o de Cinderella (2015). As duas coisas aconteceram em A Bela e a Fera. Apesar desse filme ser inspiradíssimo na animação de 1991 (os atores são extremamente parecidos com os personagens), há muitos, muitos pontos diferentes. Para quem viu a animação, isso é muito legal, mas para quem não viu: será que o filme não fica chato? Quer dizer, todo mundo já conhece a história!
Não! Gente, não fica chato! Para de besteira e vai ver agora mesmo.
Vale a pena: assim como o filme é parecido com a animação, ele pode ao mesmo tempo inovar, e o faz, trazendo uma visão muito mais moderna em questões sociais de maneira discreta - a história pode ser a mesma, o jeito de ver ela é que é completamente diferente.
Não fui assistir ao filme sabendo que seria um musical, me surpreendi ao ver Emma Watson cantando e aí eu levei o baque: ATÉ AS MÚSICAS SÃO IGUAIS! Fiquei muito, muito feliz. Acho que fiquei com um sorriso tosco na cara 99% do filme. Se teve algum defeito, não vi ou não consegui julgar, estava muito satisfeita para notar.
Acabo essa breve resenha falando: veja, se divirta e relembre!
Nenhum comentário
Postar um comentário
A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.