13.8.15

[Resenha] Dead Island :: Mark Morris

Dead Island
Autora: Mark Morris
Editora: Galera Record
Páginas: 280
Skoob  | Goodreads | Compare e Compre
"Baseado no aterrorizante videogame, um romance sobre o apocalypse zumbi A ilha de Banoi, um resort tropical no meio da Oceania, oferece belos dias de sol e todo conforto que um turista pode desejar. É lá que Logan Carter, ex-estrela de futebol, e Purna, uma jovem misteriosa de descendência aborígene, planejam esquecer o passado traumático e levar uma vida normal. Também é o lugar onde o rapper Sam B espera ressuscitar sua carreira com um show inesquecível, e onde Xian Mei, uma policial chinesa, trabalha como espiã para seu governo – apesar de nunca haver realmente nada para ser espionado. Quando o paraíso se transforma em inferno e um vírus começa a trazer os mortos de volta à vida, uma infecção passa a se espalhar rapidamente entre os turistas, e os caminhos dessas quatro pessoas tão diferentes se cruzam. Guiados por um homem de identidade desconhecida que parece querer ajudá-los por motivos obscuros, eles começam uma perigosa jornada para escapar da ilha. No caminho, encontram revelações aterrorizantes e descobrem que os zumbis são apenas parte do problema. A trilha para a salvação é repleta de violência e deixará sua marca nos quatro sobreviventes. • Dead Island é baseado no jogo homônimo. A sequência, Dead Island 2, é um dos games mais esperados do ano e tem previsão de chegar ao mercado no segundo semestre de 2015.
Logan Carter - ex estrela do futebol americano -, Sam B e Purma estão a caminho da ilha paradisíaca
Banoi, um lugar abençoado pelos deuses e cercado por belas águas, para onde famílias vão quando querem curtir e pessoas solitárias quando querem paz e descanso. 

Ao se esbarrarem no avião os três logo descobrem que não tem muito em comum, porém isso não muda o fato de que eles são os três solitários daquele voo e que por mais que não tenham nada em comum - afinal um é ex jogador de futebol, o outro rapper e ela uma ex policial -, eles agora meio que são um time, imagem que é reforçada por Xian Mei ao pisarem na recepção do hotel e ela lhes diz que os três são os ganhadores do sorteio da campanha de doação de sangue.

Xian Mei não estava nenhum pouco satisfeita em desperdiçar todo seu treinamento nas forças especial chinesas naquele pedaço do céu no fim do mundo, ela gostaria de estar fazendo alguma coisa que de fato ajudasse seu país, e ela não tem esperanças de que algum dos novos hospedes lhe forneça alguma informação crucial ou se revele um alvo em potencial, mas ainda sim seus olhos se detêm um minuto a mais no estranho trio que para em sua frente.

O que nenhum deles espera encontrar no paraíso seria a porta do inferno. Em questão de horas o caos se instala na ilha e pessoas e mais pessoas passam a agir estranhamente, algo está contaminando as pessoas e eles estão encurralados... Ou assim pensaram, pois os quatro foram escolhidos para serem resgatados , isso é se conseguirem chegar vivos ao destino que lhes foi passado, o que dado mais de 60% da população da ilha contaminada e sedenta por carne humana será bem difícil.
- Ei, toda essa gente está aqui por causa dessa coisa de doação de sangue?
Xian Mei digitou algo no teclado.
- Não, apenas vocês três - respondeu.
- Ei - disse Logan -, somos como um clube. Nossa, isso não é legal?
O homem olhou para Purna e ergueu a sobrancelha.
- É - respondeu ele, sarcástico. - Talvez devêssemos comprar umas camisetas.

Eu acompanho filmes de zumbis desde que era bem pequenina, e inclusive já li alguns livros com zumbis, mas nada que eu diga "Nossa eu amo esse gênero!", porém algo me atraiu nesse livro e agora eu meio que sei o que foi.

O fato de ele ser um game não me interessa muito, afinal raramente jogo vídeo game, mas é interessante notar como as releituras de games são escritas e eu gosto bastante disso, de ver o game ganhando densidade e os personagens vozes, pensamentos e sentimentos.

Foi bem estruturada a trama e os protagonistas possuem passados que justificam suas ações, corpos que mantém suas capacidades no nível "isso é possível" e tudo isso dentro de um clima tenso, misterioso e com um sarcasmo mórbido que chega a ser cru; o livro segue super rápido e cheio de ação, mas eu aviso se você tem estômago fraco não se arrisque nessa ilha, onde há mais mistérios do que pensamos e muito sangue sendo espirrado.


36 comentários:

  1. Eu nunca li nada e nem lembro de ter assistido filmes de zumbis... Então, vou anotar sua dica, aliás, é a primeira resenha que vejo do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lilian.
      Eu assisti muitos filmes e li alguns poucos livros, mas eu recomendo este sim! Dê uma olhada em Morra por mim, caso goste do tema!
      Bjs

      Excluir
  2. oie como vai?
    eu to curiosa pra ler esse livro,gosto da temática zumbi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Paac.
      Vou bem e você?
      Gosta é? Veja então os livro Morra por mim e A menina que tinha dons, acho que pode te agradar!
      Bjokas

      Excluir
  3. Olá :) Adorei a resenha, tá ótima! :D Essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro, adorei a proposta, legal e atrativa, despertou meu interesse, nunca li nenhum livro sobre zumbis, mas sinto curiosidade. :D beijos!!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gaby.
      Que bom que gostou, mesmo, fico bem contente com isso e obrigada viu? Não é o primeiro livro sobre zumbis, mas com certeza é um bem legal e que recomendo para quem curte o gênero.
      Bjinhos e espero que goste caso leia.

      Excluir
  4. Nunca li nada de zumbi, e nem sei se tenho algo que chegue perto disso, mas achei está história bastante interessante, eu fiquei bastante curioso em relação ao game, eu vou dá uma pesquisada sobre!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Luan.
      A menina que tinha dons é uma leitura surpreendente sobre o gênero e sinceramente é o meu favorito sobre zumbis que gostam de comer carne kkkk. Espero que goste do game e do livro!
      Bjs e até!

      Excluir
  5. Eu amo histórias de zumbis e fiquei mega interessada! Sua resenha me deixou com muita vontade de ler e conhecer as histórias de cada personagem e seus passados. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Samantha.
      Ai menina, se gostou e ficou interessada não perde tempo não!
      Bjokas

      Excluir
  6. Oi Agatha, fiquei bem curiosa com esse livro, eu particularmente gosto bastante de histórias de zumbis. E pelo que você falou não pode ter estômago fraco para ler esse livro, já me bateu uma certa curiosidade! Parabéns pela resenha :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Kétrin.
      Olha menina, não pode mesmo, logo de cara já tem cenas que me fizeram fazer caretas bem feias, mas mesmo isso não é algo que me fez desistir da leitura que é bem dinâmica e fluída.
      Bjokas e espero que goste e obrigada!

      Excluir
  7. Eu gosto muito de séries e filmes de zumbis mas nunca li nenhum livro, fiquei bem curiosa com esse que eu ainda não conhecia, valeu a dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Beatriz.
      Menina se você curte um bom filme de zumbi aqui fica a dica de uma boa escolha literária sobre o gênero! Espero que goste.
      Bjinhos

      Excluir
  8. Olá, Agatha.
    Eu não curto coisas de zumbi, por isso o livro não me chamou atenção.
    Mas meu namorado viu esse livro na Cultura e ficou louco por ele.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Déborah.
      Kkkkkkk, parece mesmo um livro que meninos irão amar, de verdade, o que é ao mesmo tempo legal e curioso.
      Bjs

      Excluir
  9. Olá. Eu não conhecia este livro e confesso que nunca li nada do gênero em relação a apocalipse zumbi e esses tipos de livros.
    Mas fiquei bem curiosa para ler e quem sabe dou uma oportunidade para ler.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Irisvanda.
      Moça o livro não é um apocalipse, está mais pada epidemia, mas é um bom livro sobre zumbis baseado num game que faz muito sucesso. Porém numa primeira tentativa eu recomendo que você leia A menina que tinha dons.
      Bjokas

      Excluir
  10. Olá, essa capa me lembrou The Walking Dead...rsrs Não curto nada que envolva zumbis, mais por medo mesmo...=P
    Mas para quem curte, pelo que li da sinopse, é um ótimo livro.

    ~Glaucia Matos - www.leitorait.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Glaucia.
      Olha eu tinha muitos preconceitos em ler livros de zumbi porque alguns filmes me dão medinho também, mas o que me surpreendeu muito foi que é super tranquilo de se ler, e que nem é tão nojento assim, claro, não há rodeios e se precisar aparece vísceras e órgãos, porém flui sabe?
      Bjokas e quem sabe um dia não?

      Excluir
  11. Oie
    Eu não curto muito esse gênero.
    Nunca li livros de zumbis, mas já assisti alguns filmes e gostei kkkkk
    Mas acho que esse livro não me agradaria, e o fato dele ser um tipo de adaptação do jogo, não ajuda muito kkkk
    Mas amei sua resenha :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Taty.
      Menina não desista dos zumbis pois tem livros românticos que os protagonistas são zumbis!!! Sim, não estou brincando e sim eles fazem sentido e são legais, Morra por mim, Sangue Quente e Dearly Beloved são exemplos de livros de zumbis que eu gostei e que tem uma pegada totalmente romântica.
      Fica a dica, bjokas e obrigada como sempre sua linda!

      Excluir
  12. Oie!
    Adoro a temática zumbi e adoro video game! Mais um livro para a lista de desejados de zumbis haha
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lumartinho.
      Kkkkkk, que demais menina, eu entrei nessa faz pouco tempo mas estou adorando também!
      Bjinhos

      Excluir
  13. Achei interessante, gosto muito da temática de zumbis, e livros de jogos então, só loves. Vou procurar ele pra ler, e indicar pro meu marido também que curte mto esse tipo de literatura ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sabrina.
      Ai que amor, mesmo, fico bem contente, espero que gostem bastante!
      Bjokas

      Excluir
  14. Já tinha escutado sobre o livro, mas nunca dei atenção. Bem, vô procurar pra ler, agora que sei sobre o que o livro fala, meus amados zumbis <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Faah.
      "Meus amados zumbis" foi incrível e se você gosta tanto assim deles, este livro é uma boa pedida, espero que goste bastante!
      Bjs

      Excluir
  15. Também não sou chegada aos games, mas adoro esse tipo de trama, ainda mais com zumbis! <3 hahaha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Dessa.
      Se gosta de zumbis então eu recomendo e por mais que não goste de games, eu acho que isso não interfere diretamente na trama.
      Bjokas

      Excluir
  16. Adoro zumbis, mas por algum motivo prefiro assistir a filmes e séries sobre isso do que ler livros
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pah.
      Gosto dos filmes, mas não encarraria uma série com zumbis, muita morte pro meu gosto kk.
      Bem fica a dica, bjs!

      Excluir
  17. Adoro o jogo e estou ansiosa em ler o livro. Adorei sua resenha!^^
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Angel.
      Nunca nem tinha visto o jogo, mas se você gosta só posso torcer para que você adore o livro, pois a trama é bem sedimentada.
      Bjokas

      Excluir
  18. Oi Agatha, tudo bem?
    Eu sabia que esse livro é de um game, mas isso não me desanimou para ler. Adoro temáticas pós-apocalipticas zumbis e fiquei bem curioso com esse. Recomendo para você As Crônicas dos Mortos, um livro beeeem épico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Italo.
      Também não me desanimou, mas também não me empolgou sabe? Pois quando você não joga não costuma fazer diferença... Espero que goste e pode deixar que anotei a dica, quando tiver tempo estarei procurando e depois te falo!
      Bjokas

      Excluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo