15.8.17

[Resenha] A Ordem dos Clarividentes :: Samantha Shannon

A ordem dos clarividentes - Bone season #2
Autor: Samantha Shannon
Editora: Rocco
Páginas: 400
No segundo volume da série Bone Season, uma fantasia distópica com toques paranormais, Paige Mahoney escapou da colônia penal Sheol I e é a pessoa mais procurada de Londres. Ela é uma andarilha onírica, um dos tipos mais raros de videntes, que são uma realidade na Inglaterra em 2059, mas nem por isso deixam de ser marginalizados e perseguidos pela sociedade. Com a comunidade clarividente dividida por segredos obscuros e ameaçada pelos Rephaim, Paige deve seguir em frente, até que o destino de Scion, e o seu próprio, seja decidido.

A ordem dos clarividentes é livro sequência a Temporada de Ossos (resenha aqui) e tem início com Paige fugindo de Sheol I e voltando com seu Mime Lord para Londres e suas mais recentes intrigas.

Após sobreviver a Temporada dos Ossos, Paige está mais consciente que nunca de seus poderes e capacidades, bem como das tramas e seres por trás do sistema totalitário e segregativo que rege o atual mundo e se espalha como uma praga para cada vez mais cidades.

E assim que ela volta a Londres encontra uma guerra interna entre os mimes lordes, uma disputa traiçoeira pelo controle da Ordem, separando todos quando eles deveriam estar mais unidos do que nunca contra o sistema que os escraviza e despreza.
"Algumas revoluções alteram o mundo em um dia. Outras levam décadas, séculos ou mais... A minha começou com um momento e uma escolha. A minha começou com o brotar de uma flor em uma cidade secreta na fronteira entre dois mundos."
E isso é algo que Paige não consegue aceitar, mesmo que seja dito na voz firme e rigorosa de seu Mime Lord. Paige sabe o que realmente acontece com os bons clarividentes, sabe o que os espera além do éter e é por isso que ela sabe que precisa atacar logo. Antes que eles ataquem.

Mas para isso ela precisara antes de mais nada aprender a controlar seus poderes e então enfrentar aqueles que ela pensou que nunca precisaria.
"Não era mais apenas importante que eu vencesse. Era imperativo. E eu precisava acreditar que eu conseguiria fazer isso; que eu era mais que apenas a Onírica pálida, a protegida do Agregador Branco, a escrava rebelde, a andarilha onírica."

Com um ritmo um pouco mais lento que o primeiro livro, A ordem dos clarividentes nos apresenta uma trama política muito mais elaborada e nos mostra um lado de Londres e seus poderosos clarividentes até então não vistos antes.

Com o mesmo cuidado da primeira edição este é um livro que dá orgulho de ter na estante. 

Com uma protagonista que está em constante amadurecimento e personagens secundários que conseguem nos convencer eu mais que recomendo a leitura desse livro que trás reviravolta atrás de reviravolta.

Se você achou que o primeiro foi surpreendente... Se prepare que Samantha Shannon arrasou na sequência.

Postado por
Agatha

0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo