controles do slide

28.9.19

[Cine SB] Viva a Vida é Uma Festa - Coco (2018)


Título: Viva: A Vida é uma Festa (Coco)
Ano: 2018
Direção: Lee Unkrich, Adrian Molina
Roteiro: Lee Unkrich, Adrian Molina, Jason Katz & Matthew Aldrich
Gênero: Fantasia/Mistério
Duração: 1h49min


Sinopse: 


Um jovem aspirante a músico chamado Miguel embarca em uma extraordinária viagem à terra mágica de seus ancestrais. Lá, Heitor, um encantador malandro, torna-se um inesperado amigo que ajuda Miguel a descobrir os mistérios por trás das histórias e tradições de sua família.



Viva a vida é uma festa, é uma animação da Disney Pixar, que conta a história do jovem Miguel Rivera, um garoto mexicano que ama música e tem o sonho de ser um grande músico, porém algo pode atrapalhar essa aventura, sua família.

Os Rivera são provavelmente a única família do México que odeia música; isso acontece porque o papa de sua mamá Ines foi embora tentar uma carreira musical quando ela ainda era criança, e nunca mais voltou, deixando sua mulher e filha sozinhas.

Mamá Amélia decidiu trabalhar duro e fazer sapatos, abolindo toda e qualquer música de sua vida e de toda sua família.

No dia de los muertos, Miguel acaba descobrindo que seu tataravô é Ernesto de la Cruz, um dos maiores músicos de todos os tempos, ele fica tão feliz que decide contar para toda sua família sobre seu sonho, porém as coisas não saem como o esperado. Miguel foge em busca do violão de Ernesto, na esperança de tocar no show de talentos que está acontecendo na praça.

Em meio a tanta confusão o garoto acaba se esquecendo de um detalhe, o dia de los muertos é uma celebração para presentear os mortos e não tomar coisas deles, o que acaba levando-o diretamente ao outro mundo, no momento em que toma posse do violão, iniciando a grande aventura em busca de seu tataravô e sua benção, pois de todos os seus familiares ele é o único que não iria impor a condição de ficar sem contato algum com música para sempre.

Junto dele vemos seu novo amigo Hector e o cachorro Dante, prometendo momentos engraçados e muita música. Viva a vida é uma festa, é um filme para toda a família, carrega uma mensagem linda e músicas maravilhosas, como Lembre de Mim e a adaptação de Chorona.

A dublagem ficou simplesmente magnífica, sabendo mesclar de forma harmônica as palavras em português e espanhol, toda a equipe merece parabéns.

A Disney soube usar os elementos da cultura mexicana de uma forma linda, deixando todo o cenário extremamente colorido e feliz, exatamente as palavras que representam esse dia sagrado para os mexicanos. Não é por acaso que ele ganhou tantos prêmios, entre eles o globo de ouro de melhor filme de animação, e o óscar de melhor filme de animação.

Recomendo esse filme a todas as pessoas, mas em especial, para aquelas que acreditam em mais do que os olhos podem ver.

comentários pelo facebook:

4 comentários

  1. Amei sua resenha! Essa animação é maravilhosa mesmo e mostra muito da cultura mexicana em si, a questão cultural de enxegar a morte como uma passagem de forma mais leve, do que na nossa cultura. Acho isso incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa! Sim, a cultura mexicana é simplesmente Maravilhosa!

      Excluir
  2. Sabe aquele filme que você acha o gráfico bonitinho e até tem vontade de ver mas fica enrolando? Viva era assim, mas depois de ler a resenha eu realmente vou tirar ele da lista de "para assistir" e colocar na lista de "assistidos".

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

últimas resenhas