controles do slide

29.4.20

[Dorama SB] Uma segunda chance (Hi bye, mama!) :: Netflix


Você já sei imaginou com uma vida praticamente perfeita: um amor verdadeiro típico de filme (correspondido), uma família que te ama, um emprego que gosta e para finalizar a chegada de seu primeiro filho? Porém, como bem sabemos, o destino sempre gostou de nos pregar peças, e por essa razão, de uma hora para outra você perde tudo! E quando eu digo tudo, é exatamente tudo... até sua própria vida em um acidente trágico.

Difícil imaginar sua vida sendo ceifada dessa forma em um momento tão importante, não é mesmo? Imagina, então, você conseguir ver o que aconteceu com sua família e amigos após sua partida? É exatamente isso que acontece com nossa doce Cha Yu-ri em Uma segunda chance (Hi bye mama!).

Uma segunda chance - Hi bye mama!

Episódios: 16 | Emissora: TvN | Ano: 2020
Gênero: Fantasia, drama
Onde ver: Netflix 
Sinopse: Ela morreu e virou um fantasma. Mas, quando  tem a chance de voltar à vida por 49 dias, logo não perde  tempo e reaparece para o marido e a filha.      
                                                                                                                                                             
Yu-ri conhece o médico Jo Kang-hwa ainda quando ele era universitário e é amor a primeira vista.
"O amor entrou em nossas vidas, num momento inesperado fingindo ser algo sem importância."
Obviamente eles se casam e pouco tempo depois descobrem que em breve seriam pais! O tempo passa, a barriga de Yu-ri cresce e tudo ocorre bem, até que em um fatídico dia enquanto saia para ir trabalhar, nossa jovem protagonista é atropelada por um carro. 

Nesse momento Jo Kang-hwa se vê completamente desesperado, já que ele não teve a chance de realizar uma cirurgia em sua esposa e a única vida que sai daquela sala de hospital é da pequena Seo-woo. Kang-hwa, a partir daquele dia nunca mais conseguiu se perdoar. Enquanto isso Cha Yu-ri vira uma fantasma e em uma atitude de desespero pede para uma xamã* deixá-la ficar mais na terra,  vigiando sua menina e seu marido, para pelo menos vê-la andar. Cinco anos se passam e Yu-ri consegue permanecer na terra e ver sua pequena crescer, mas junto com isso vê que seu amado casou-se de novo. Um dia ela percebe que Seo-woo consegue vê-la, mas com essa descoberta algo ruim também viria: a criança seria capaz de ver outros fantasmas o que a colocaria em perigo, e realmente foi isso que ocorreu. Yu-ri arrependida e cheia de mágoa por ver sua filha machucada chora incontrolavelmente e questiona a deus do porquê de seu estado, o culpando por tudo de ruim que lhe aconteceu. 

De repente, Cha Yu-ri percebe que virou humana novamente, mas um detalhe tira dela um pouco da empolgação: ela tem 49 dias para recuperar o seu lugar, se não ela irá voltar para o mundo dos mortos.


Uma segunda chance é sem dúvidas uma das melhores pérolas que já pude ter o prazer de assistir. A atuação é impecável: por um momento você se sente dentro daquela situação como se estivesse realmente acontecendo. O roteiro, a história em si é incrivelmente bem pensada: há diversos momentos de reflexão sobre o quão grande é o papel da nossa vida na vida das pessoas que nos cercam. 
"Sua vida não é somente sua."
Esse k-drama, por mais que tenha diversas cenas engraçadas, mostrando os desencontros e as aventuras dos fantasmas no mundo dos vivos, trás uma série de reflexões, não só sobre o nosso papel na vida do outro, mas sobre coisas que muitas vezes achamos em vida que são irrelevantes, porém não são. Como o simples ato de admitir o erro, ou quando não aproveitamos até o último segundo o abraço de nossos pais, amigos e afins; e claro, o quão agraciados somos por sentir o ar, ver as flores, poder dizer "eu te amo" para quem amamos. 



Ri, me emocionei, refleti e chorei litros com essa linda história que foge totalmente do padrão, com um fim inesperado mas acima de tudo humano. Se você procura uma história que te faça ver o outro de uma forma diferente, colocando o respeito acima de tudo, Uma segunda chance é a obra perfeita para se assistir. Terminei ela, com uma leveza impressionante, e a certeza de que quando se tem uma chance de viver, de sorrir, de amar, não se deve esperar nem por um segundo sequer. 



*xamã na cultura asiática é considerado um portador que liga o mundo dos mortos com o dos vivos. 


Trailer de Uma segunda chance:

comentários pelo facebook:

8 comentários

  1. Oi Jennifer,
    Tinha visto só o banner do drama na Netiflix, mas ainda não sabia direito do que se tratava a história... Achei muito interessante. Esse drama marca o retorno de Kim Tae Hee uma mulher extremamente famosa e premiada na Coréia e fora dela. Ela tinha tirado alguns anos do seu trabalho depois de ter casado e ter tido alguns filhos para se dedicar a família.
    Estou ansiosa para ver sua atuação novamente ^^
    Depois procure por mais dramas dela, tenho certeza que irá amar.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelen, acho ela uma atriz incrível e essa série marcou realmente a volta dela para as telinhas. Tenho certeza de que você irá amar essa obra.
      Beijinhos ^^

      Excluir
  2. Vou começar a assistir hoje, depois da sua resenha encorajadora ^^
    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. É possível Amar e Odiar ?
    Assim foi comigo.
    Não consegui dormir. Passei a noite em claro, com o coração dilacerado.
    Minha razão, minhas emoções...
    Meus desprendimento, meu egoísmo...
    Dualidades de uma mesma existência.
    ...
    Gosto muito de Dorama .
    Já assisti muitos.
    Este vale para auto-reflexão.
    Mas, vou precisar de uns dias para me recuperar e assistir o próximo.

    ResponderExcluir
  4. Como não amar a esse Dorama ,muito bom para refletir sobre nossas vidas de como a levamos em vida ,amei ,chorei,odiei fui gananciosa mas foi o melhor Dorama depois de uma odiceia coreana que assisti amei vou assitir de novo amei amei amei .

    ResponderExcluir
  5. Ontem assisti o último capítulo, não consegui mais dormir,chorei bastante! É realmente muito emocionante e triste!

    ResponderExcluir
  6. Estoria desafiadora de amor, confianca, incertezas, aceitacao, recheada de bom humor e tristezas pranto e oracao. Importante para refletir nos nossos momentos o que fazemos de bom ou não.

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

últimas resenhas