controles do slide

7.4.20

[Indicaçõe] Kdramas de 2019 que você não pode deixar de ver


Sabe aquela listinha de filmes ou séries ou livros que se você gosta de tal gênero você não pode perder?! Acho que toda dorameira deveria ver esses dramas 2019, por mais que todos digam que o melhor ano pro kdramas foi 2016 - e difícil mesmo superar - eu ainda acho que ano passado tivemos muitas pérolas lindas, bom... pelo menos todos aqui foram ou tapas na cara, choro intenso, fofura da minha vida ou favorito eterno.

Sendo assim quis compartilhar com vocês umas sugestões, ae vocês podem dar uma pesquisada e verem por si mesmas(os), mas de verdade? Enquanto eu fazia esse post para vocês eu me senti como quando eu assisti cada um deles, e pra algo te levar tão longe e te aquecer ou apertar o coração... tem que ser bom.

Espero que gostem!!! E que estejam bem galerinha, se cuidem sim?

 
Be Melodramatic - 멜로가 체질

Episódios: 16 | Emissora: JTBC | Ano: 2019
Onde ver: Viki e Kingdom Fansubs
Sinopse: Tudo começa com três amigas e o que as levou a morarem juntas no auge de seus trinta anos. Im Jin Joo (Chun Woo Hee) é uma roteirista de dramas que até então estava mais preocupada em manter o relacionamento com o boy lixo do que em escrever, mas depois de um belo tapa na cara da vida e muitos mais baixos do que altos ela não só decide se colocar em primeiro e mandar o boy comer capim como começa a escrever tão compulsivamente que arruma um emprego como roteirista assistente de uma grande e famosa escritora que parecia uma professora promissora mas que na verdade era uma chefe encapetada. Hwang Han Joo (Han Ji Eun) mais conhecida como a menina linda e inteligente e dedicada da sua sala que recebe todas as confissões dos boys bonitos e recusa todas diplomaticamente pois sabe o que quer da vida e não é um romance brega é retirada de sua rede de estudos e ser bem sucedida quando Noh Seung Ho cruza seu caminho com muita persistência e paixão, fazendo Han Joo se apaixonar por ele. Pena que o boy que tinha tudo para ser o amor da vida dela estava mais preocupado com o próprio umbigo e a larga logo após terem um bebê, a deixando sozinha para lidar com ser mãe solteira super jovem num mundo mega competitivo. Para completar nosso trio temos Lee Eun Jung (Jeon Yeo Bin) uma mulher durona que sabe muito bem o que quer e não liga de correr atrás do seu sonho de ser uma documentarista de sucesso com trabalhos que mudem a forma de pensar dos outros. E determinada como é consegue conquistar tudo jovem, sucesso, dinheiro e amor, mas a vida é cruel e nossa menina forte é na verdade um pudinzinho mole que quando toma uma rasteira da vida fica sem saber como se segurar nela e é assim que suas melhores amigas Han Joo e Jin Joo se mudam para seu apartamento afim de evitar que todas saíam voando. 


Her Private Life - 그녀의 사생활

Episódios: 16 | Emissora: TvN | Ano: 2019
Onde ver: Viki e Kingdom Fansubs
Sinopse: Sung Deok Mi (Park Min Young) é a profissional dedicada que todo chefe folgado quer, a bichinha vive e respira trabalho, ela é tão perfeita em todas as tarefas que faz que que não deve ter uma alma sem inveja e irritada com todo o perfeccionismo como curadora em uma galeria famosa de arte. Ou pelo menos é isso que ela quer que todos pensem não é mesmo? Não que Deok Mi não seja perfeita em todos os aspectos que uma profissional deva ser e não que ela não ame seu trabalho, mas a questão aqui é que ela se esforça tanto para ser tida como a workaholic perfeita pois na verdade é só sair da galeria de arte que a safada vira a maior fã do Cha Shi An (Jung Je Won), um idol muitos anos mais novo do que ela e completamente lindo e apaixonante. E como tudo na vida da Deok Mi, ela não é apenas uma fã, ou uma garnde fã ou a maior fã, não, meus queridos, ela é a dona do maior site de entretenimento a respeito do Shi An, com direito as melhores fotos e edições e baphos para todas as fãs do amado.
Já deu pra entender que a bicha come, respira e dorme por Shi An né? Ou seja, zero vida social, zero namorado decente, zero motivos para deixar todos saberem o quão doida ela é.
Esse é o segredo que Deok Mi deve esconder do mundo, ou o mundo não será tão gentil com ela, ou assim ela pensava até ter não só seu segredo mas sua vida jogada nas mãos de Ryan Gold (Kim Jae Wook), o novo diretor da sua galeria. Um pintor outrora famoso e egocêntrico que se vê compadecido e intrigado pela Deok Mi e seu segredo.

The Tale of Nokdu - 조선로코 - 녹두전

Episódios: 32 | Emissora: KBS | Ano: 2019
Onde ver: Viki e Kingdom Fansubs
Sinopse: Jeon Nok Du  (Jang Dong Yoon) é um jovem guerreiro que vive em uma ilha isolada de Joseon com seu pai e irmão e mãe. Inteligente e ótimo em artes marciais ele deseja poder sair da ilha para ajudar sua família, mas devido a um passado oculto, seu pai nunca não o deixa sair da ilha em que vivem. Um dia, a família de Nok Du é atacada por um grupo de assassinos e, para descobrir o motivo do ataque, vingar sua família e garantir a segurança de todos ele persegue os assassinos até a capital e descobre que eles se infiltraram em um vila de viúvas. Disposto a tudo para descobri a verdade sobre o ataque, Nok Du se disfarça de mulher e entra na vila como uma jovem viúva, o que ele não esperava era dividir o quarto com Dong Dong Joo  (Kim So Hyun), uma jovem aprendiz de gisaeng que nutre um desejo de vingança contra o Rei, e que se torna a colega de quarto mais inusitada possível e com a qual ele pode vir a descobrir o significado de estar apaixonado.



Chief of Staff - 보좌관

Episódios: 20 | Emissora: JTBC | Ano: 2019
Onde ver: Netflix e Kingdom Fansubs
Sinopse: Jang Tae Joon (Lee Jung Jae) se formou na Universidade Nacional de Polícia da Coreia e trabalhou como detetive durante muito tempo, percebendo que nesta vida ele não tinha o poder necessário para as mudanças que ele propunha Tae Joon decidiu ingressar na Câmara Nacional, onde atualmente ele trabalhar como chefe de gabinete de uns dos principais deputados. Se utilizando de seu conhecimento, intuição e sangue frio, Tae Joon conseguiu elevar ainda mais a posição do seu deputado. Mas isso ainda não é suficiente.
Kang Sun Young (Shin Min Ah) é uma deputada. Ela já trabalhou como advogada, como apresentadora de um programa de TV e atualmente é a porta-voz do seu partido na Câmara Nacional. Ela é ambiciosa e competente em seu trabalho.
O que ninguém parece saber é que Kang Sun Young e Jang Tae Joon namoram mesmo pertencendo a partidos que jogam em lados diferentes.



Extraordinary You - 어쩌다 발견한 하루

Episódios: 32 | Emissora: MBC | Ano: 2019
Onde ver: Viki e Kingdom Fansubs
Sinopse: Eun Dan Oh (Kim Hye Yoon) , é uma garota do ensino médio que poderia se dizer que tem tudo: um pai famoso, que a ama muito e é rico, que é bonita, que tem um noivo pelo qual é apaixonada desde os dez anos, estuda na escola mais famosa do país, tem os melhores amigos que poderia se desejar... ela só tem um defeito, seu coração frágil que pode parar a qualquer momento. O verdadeiro drama de uma protagonista não? E é isso que ela pensa quando descobre que na verdade seu mundo é na verdade uma estória em quadrinho. Porém a dura realidade é que além de não ser a protagonista seu papel é apena o de um extra, a noiva frágil e que vai morrer de um dos amigos do protagonista. Determinada a mudar seu trágico destino e a parar de ser trouxa, Dan Oh acaba esbarrando no número 13 (Ro Woon), um extra sem nome que é capaz de mudar suas cenas. Juntos eles decidem mudar seus destinos sem saber que isso pode destruir seu mundo.



Designated Survivor 60 days - 60 일, 지정 생존자

Episódios: 16 | Emissora: TvN | Ano: 2019
Onde ver: Netflix
Sinopse: Park Moo Jin ( Ji Jin Hee ) é um ex-professor  universitário de química que agora ocupa o cargo de Ministro do Meio Ambiente. Como político ele é alguém que não tem ambição, crenças pessoais ou senso político, tudo o que Moo Jin deseja é como formando em química garantir as melhores soluções ambientais para seu país e as pessoas que vivem nele. Um dia, após uma grande discussão envolvendo o alto escalão Moo Jin é dispensado do seu cargo como Ministro pelo próprio presidente, isso faz com que ele não esteja presente para o discurso do Presidente do Estado da União e assim, diferente de todos os funcionários do governo, ele escapa da explosão que mata todos, incluindo o presidente. E assim Park Moo Jin se torna o oficial do governo mais alto deixado vivo. Ele deseja o cargo, mas deve permanecer como presidente interino por 60 dias, e ao se preocupar com a sociedade e em encontrar o responsável a opinião pública sobre ele cresce como líder nacional.



When the Camellia Blooms - 동백꽃 필 무렵

Episódios: 20 | Emissora: KBS2 | Ano: 2019
Onde ver: Netflix e Kingdom Fansubs
Sinopse: Dong Baek (Kong Hyo Jin ) é mãe solteira que se mudou para a pequena Ongsan, uma pequena cidade comandada pelas mulheres e conhecida pelos seus caranguejos marinados. Dong Baek é como uma celebridade, ela é jovem e linda, não é casada, abriu o único bar decente do lugar e cuida muito bem de seu filho, Pil Gu. Acontece que todos esses motivos a levam a ser mal falada pelas mulheres do lugar, afinal só homens frequentam seu bar e nenhuma mulher de respeito seria mãe solteira com aquela idade e ainda dirigia um bar. Porém apesar de tudo isso ela prospera, durante anos. Até Hwang Yong Sik (Kang Ha Neul) voltar para Ongsan e se ver profundamente apaixonado por ela. E o ex-namorado de Dong Baek reaparece repentinamente em sua vida. Como se um boy magia se dizendo apaixonado por um mãe solteira e dona de um bar e o ex babaca rondando a carne que não está mais disponível não fosse o bastante para ela questionar suas faculdades mentais Dong Baek ainda precisa lidar com algo verdadeiramente sinistro, um assassino em série que pode ter Dong Baek como alvo.


Kingdom - 킹덤

Episódios: 12 | Emissora: TvN | Ano: 2019
Onde ver: Netflix e Kingdom Fansubs
Sinopse: Dez dias se passaram desde que o rei entrou em colapso devido a uma doença. A rainha Jo ( Kim Hye Jun ) e o pai, conselheiro de estado Jo Hak Joo ( Ryoo Seung Ryong ) proibiram qualquer outra pessoa de ver o rei, até seu próprio filho, o príncipe herdeiro Lee Chang ( Ju Ji Hoon ), criando assim rumores de que o rei naverdade está morto conforme o conselheiro de Estado Jo Hak-Joo governa Joseon com mão de ferro. 
O príncipe herdeiro Lee Chang sente que algo não está certo e assim invade o palácio, ao sentir um cheiro pútrido e ver algo estranho as desconfianças só aumentam, mas antes que possa descobrir o que está acontecendo, ele é expulso. Mas seu guarda pessoal Moo Young ( Kim Sang Ho ) roubou o diário médico do rei. Não há quase nada, mas o nome do médico Lee Seung Hui ( Kwon BumTaek ) parece ser o caminho para descobrir o que está havendo dentro do palácio. Para descobrir o que aconteceu com o rei, o príncipe herdeiro Lee Chang e Moo Young viajam para a clínica de Jiyulheon, na distante Dongnae, para encontrarem o médico. Quando eles chegam, descobrem que a clínica está em ruínas e cadáveres são encontrados embaixo de um prédio. O príncipe herdeiro Lee Chang e Moo-Young descobrem mais tarde que a única pessoa que sobreviveu à clínica é um membro da equipe médica Seo Bi ​​( Bae Doo Na) Quando eles finalmente encontram Seo Bi, ela diz a eles que os mortos que eles viram na clínica não estão mortos e eles se levantarão em breve para matar.



Welcome 2 Life - 웰컴2라이프

Episódios: 32 | Emissora: MBC | Ano: 2019
Onde ver: Viki e Kingdom Fansubs
Sinopse: E se você tivesse a chance de recomeçar sua vida e tomar todas suas decisões novamente? Lee Jae Sang (Rain) é o que muitos chamariam de advogado do diabo, o cara é bom, mas peca em defender o dinheiro e não as pessoas, um dia ele teve um insight e percebeu que precisava mudar mesmo que fosse tarde, e era. Após um acidente que pode ter causado sua morte ele abre seus olhos e descobre que não está mais no mesmo mundo em que vivia, mas em um mundo paralelo. Assim decide abandonar sua antiga forma de viver e tenta se tornar alguém justo e sincero. Pois a coisa da qual ele mais se arrepende em sua outra vida é o fato de ter decepcionado e assim se afasto da mulher que ama, mas neste mundo... neste mundo sua chance de felicidade está em suas mãos, se ele conseguir evitar os mesmo erros que o fizeram morrer.


Beautiful World - 아름다운 세상

Episódios: 16 | Emissora: JTBC| Ano: 2019
Onde ver: Viki e Kingdom Fansubs
Sinopse: Park Moo Jin (Park Hee Soon) e Kang In Ha (Choo Ja Hyun) são casados. Park Moo Jin trabalha como professor de ensino médio e Kang In Ha tem uma padaria. Não demora para que os dias tranquilos do casal sejam destruídos por uma ligação. Seu filho foi encontrado seriamente ferido e todos dizem que foi uma tentativa de suicídio. Mas Moo Jin e In Ha conhecem seu filho e ele nunca faria algo assim, então quando seu diário não é encontrado e a maneira como seus cardaços estão amarados se mostra diferente do que ele costuma amarar ambos entram em uma empreitada para descobrir o que de fato estava acontecendo na escola com seu filho. Um vídeo incriminador de que seu filho estava sofrendo bullying só contribui para a crença de que Sun Ho (Nam Da Reum) realmente não cometeu suicídio. 



Search: WWW - 검색어를 입력하세요 WWW


Episódios: 16 | Emissora: TvN | Ano: 2019
Onde ver: Viki e Kingdom Fansubs
Sinopse: A especialista em tecnologia de 30 e poucos anos Bae Ta Mi (Im Soo Jung) está voando alto como diretora de uma plataforma de busca chamada Unicon. Bae Ta Mi acredita estar unicamente focada em transformar a Unicon na maior história de sucesso de TI do país... Mas seu mundo vira de cabeça para baixo quando, após uma audiência no tribunal, ela de repente se vê desempregada graças, em grande parte, à manobra de sua antiga mentora, Song Ga Kyung (Jeon Hye Jin). Perturbada, ela conhece Park Mo Geon (Jang Ki Yong), um compositor de música para videogames — um homem que claramente nutre sentimentos por ela. Bae Ta Mi decide se vingar de Song Ga Kyung unindo-se à maior concorrente da Unicon: Baro, onde ela precisa colaborar com a diretora Cha Hyun (Lee Da Hee), sua eterna rival — que por acaso também é especialista em judô. Será que a vingança será doce para Bae Ta Mi? Ela conseguirá equilibrar o início de um romance com sua atribulada vida profissional?




Graceful Family - 우아한가


Episódios: 16 | Emissora: MBN | Ano: 2019
Onde ver: Viki e Drama Fansubs
Sinopse: Mo Seok Hee (Im Soo Hyang) é a única herdeira do império de negócios do Grupo MC. Financeiramente, ela não precisa de nada. Porém, isso não significa nada. Banida para os EUA há mais de uma década e meia, Mo Seok Hee nunca se esqueceu do assassinato de sua mãe e do fato de tudo parecer estranho. Nem se esqueceu do olhar frio de seu pai ao concordar em mandá-la para longe quando seu mundo inteiro se desfez.
Mas  agora ela está decidida a voltar para casa, e assim que Seok Hee coloca seus pés na Coréia do Sul toda a rotina da família MC e fortuna do grupo MC entram em colapso.
De volta à Coreia do Sul, ela conhece Heo Yoon Do (Lee Jang Woo), um advogado de origens humildes e princípios distintos que fazem com que Mo Seok Hee se sinta inclinada à escutá-lo. Talvez por isso Heo Yoon Do tenha sido contratado pelo Grupo MC como membro da equipe de gerenciamento de crises TOP com o intuito de observar e conter Mo Seok Hee e ao mesmo tempo encobrir as contravenções cometidas pela família Mo.
Mas ninguém contava com o fator amizade com o fato de Heo Yoon Do estar disposto a ajudar Mo Seok Hee de dentro na missão de desvendar a verdade sobre a morte da mãe de Mo Seok Hee.



Hotel Del Luna - 호텔 델루나


Episódios: 16 | Emissora: TvN | Ano: 2019
Onde ver: Viki e Kingdom Fansubs
Sinopse: Jang Man Wol (IU) depois de cometer um enorme pecado no passado recebe como punição administrar um hotel para todo o sempre. Atualmente o hotel está localizado bem no centro de Seul, porém este não é um hotel comum, além de só ser visível a noite ele ainda só hospeda pessoas mortas que ainda não podem ou não querem ir pro além vida e ali, no Hotel Del Luna eles podem ficar enquanto preparam suas almas para cruzar a ponte, sob a supervisão de Man Wol, que não gosta tanto assim dessa tarefa. Mas numa noite de lua cheia, quando o hotel está mais visível do que nunca, um ser humano acidentalmente entra no hotel e agora ele deve ser morto, para não ser morto e deixar o seu filho órfão, Man Wol, que é conhecida por ser de lua e bastante astuta, faz um acordo com ele: ela o pouparia mas quando seu filho crescesse, ele teria que dar a vida do garoto para ela. O homem na hora aceita, mas depois volta atrás, só que o contrato já havia sido selado. 
Alguns anos depois Koo Chan Sung (Yeon Jin Goo) é um hoteleiro muito bem sucedido, de bom coração mas ao mesmo tempo muito supersticioso, já que cresceu ouvindo as histórias de fantasmas que seu pai contava. Depois de vários anos morando no exterior decide voltar para Seul, achando que estaria seguro do pacto do pai. No dia do seu aniversário ele recebe flores junto com um convite para se juntar como o mais novo funcionário do Hotel Del Luna, além é claro de ganhar um presente muito peculiar, o de ver fantasmas. Koo Chan Sung, só quer ter uma vida normal, porém seus planos caem por terra assim que ele conhece a CEO do Hotel Del Luna. Juntos, eles serão encarregados em manter o equilíbrio entre os dois mundos, o dos vivos e o dos mortos.


Encounter - 남자친구



Episódios: 16 | Emissora: TvN | Ano: 2019
Onde ver: Viki e Kingdom Fansubs
Sinopse: Cha So Hyun (Song Hye Kyo) é a filha de um político que teve que viver reprimindo seus desejos e sentimentos durante toda a vida e por causa disso é conhecida por todos como uma mulher extremamente fria. Para cumprir a vontade de seu pai e conseguir mais influência para sua família, ela se casou com Jung Woo Seok (Jang Seung Jo), o herdeiro de uma grande corporação. O casamento não durou muito tempo devido a traição de Woo Seok, os dois se divorciaram e como compensação pelo ocorrido, Soo Hyun exigiu que o ex-marido a desse um de seus hotéis que estava quase falindo. Sendo uma pessoa influente e muito inteligente, Soo Hyun logo transforma o hotel caindo ao pedaços em um dos melhores hotéis da Coreia. O negócio está indo tão bem, que ela ganha uma licitação para abrir uma filial em Cuba e viaja para o país. É em Cuba que ela conhece Kim Jin Hyuk (Park Bo Gum), um jovem sonhador que a ajuda a conhecer a cidade e fazer coisas que ela nunca pôde antes pois tinha que manter a pose de moça fina recatada e do lar. Fica que claro que rola um clima entre os dois, mas nada de verdade acontece pois eles precisam voltar para a Coreia e seguir a vida. Porém, coincidentemente, Jin Hyuk é aprovado no processo seletivo para trabalhar no hotel de Soo Hyun e é então que o relacionamento dos dois começa a realmente se desenvolver.




Romance is a bonus book - 로맨스는 별책부록

Episódios: 16 | Emissora: TvN | Ano: 2019
Onde ver: Netflix e Kingdom Fansubs
Sinopse: Cha Eun Ho (Lee Jong Suk) e Kang Dan Yi (Lee Na Young) são amigos desde a infância. A vida de de Eun Ho, que sempre nutriu sentimentos por Dan Yi mesmo sem nunca confessá-los, parece estar dando realmente certo, ele é um famoso escritor e editor chefe de uma editora, tem uma casa legal e uma fila de mulher querendo namorar com ele. Já a vida de Dan Yi é completamente o oposto. Devota e crente de estar vivendo o início de uma vida fantástica ela largou o emprego anos atrás pra criar a filha e apoiar o marido, pensando que depois poderia voltar e receberia o mesmo apoio de volta, mas a vida não é boa com Dan Yi e no final foi abandonada com uma mão da frente e outra atrás e com uma filha pra criar. Sem casa e com a conta bancária zerada, ela procura desesperadamente um emprego, mas não é nada fácil uma publicitária voltar ao mercado depois de tantos anos. É quando a luz no fim do túnel finalmente brilha e e ela é contratada na equipe de apoio da editora onde Eun Ho trabalha e com a ajuda do amigo que sempre esteve ali para ela que as coisas parecem começar a entrar nos trilhos.


Touch Your Heart - 진심이 닿다




Episódios: 16 | Emissora: TvN | Ano: 2019
Onde ver: Viki e Kingdom Fansubs
Sinopse: Yun Soo (Yoo In Na) é uma atriz que agora se encontra na beira do buraco do esquecimento depois de ser envolvida em um escândalo de drogas com o filho de um CEO. O escândalo foi tão grande que mesmo tendo sido declarada inocente, ela nunca conseguiu voltar pras telas e o fato de ela ser uma péssima atriz não ajudou em nada. Determinada a voltar a atuar ela se declara perfeita para interpretar a personagem principal, uma advogada de um grande escritório de advocacia após ler o roteiro de um drama. Resoluta a não perder sua última chance ela vai atrás da escritora do drama para se oferecer para o papel e acaba saindo de lá com o acordo de trabalhar em um escritório de advocacia para sentir na pele o que é ser advogada. Mas ser a secretária do advogado Kwon Jung Rok (Lee Dong Wook), um cara frio, rude e que não tem um pingo de paciência com quem está começando não é tão fácil assim. Indignada com a situação, Yun Soo jura para si mesma que irá se tornar a melhor secretária da Coreia, fazer Jung Rok ser 100% dependente e depois largar o moço na rua amargura. A vingança perfeita.

comentários pelo facebook:

Um comentário

  1. Curto muito seus posts, são muito bem criativos e interessantes.. Sempre estou aqui lendo e compartilhando com minhas amigas...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: resultadopernambucodasorte.net

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

últimas resenhas