Okay, hoje eu quero falar de um dorama diferentão para nossa amiga Coréia e que eu vi e amei muito por alguns motivos que vou citar no post, então bora conhecer esse casal galerinha.
Where your eyes linger :: 너의 시선이 머무는 곳에
Episódios: 8 | Roteiro e Direção: Hwang Da Seul | Ano: 2020
Onde ver: Viki
Como vocês já devem ter notado estamos falando de um dorama lgbtqi+, também conhecido como BL no nosso círculo. E sim gente, é real okay? E é muito fofo. E não, não tem nenhuma cena mais hot, essa é uma estória fofinha sobre autodescobrimento, amizade, vida real e amor.Sinopse: Han Tae Joo (Han Gi Chan) é um aluno do ensino médio de 18 anos e é o único herdeiro do Grupo TB – um conglomerado de empresas familiar.Seus rigorosos pais o mantêm sob vigilância 24 horas por dia, e ele se sente entediado e oprimido pela relutância deles de deixar que ele aproveite ao menos um pouco de liberdade.Seu amigo mais próximo também é seu guarda-costas não oficial – um outro aluno de 18 anos chamado Gang Gook (Jang Eui Su). Gang Cook é um cara durão, com um físico poderoso e comportamento sem noção.Mas conforme os dois garotos crescem, eles começam a se perguntar se a amizade deles não tem uma outra dimensão.Quando uma extrovertida aluna chamada Hye Mi (Choi Gyu Ri) é transferida para o colégio deles, ela, sem querer, aumenta a tensão romântica entre os dois amigos de infância quando sai com Gang Cook – irritando Han Tae Joo e despertando emoções reprimidas há muito tempo.Será que eles agirão de acordo com seus desejos, ou será que a amizade de Han Tae Joo e Gang Cook continuará platônica?
A trama começa com Tae Joo e Gang Gook, dois jovens de 18 cursando o ensino médio e se divertindo, mas há um porém. Tae Joo é o herdeiro do grupo TB, mas ele não vive com a família principal, como filho renegado e esperando para ser útil ele vive sozinho com Gang Gook, um jovem que foi adotado pelo grupo para ser o guarda costas de Tae Joo desde sempre.
Assim Tae Joo cresceu com seu guarda costas como melhor amigo e o mais próximo de família que ele possui e Gang Gook cresceu seguindo e lutando as batalhas de Tae Joo sem maiores problemas. Acontece que ambos não são mais criancinhas e Gang Gook sabe, mesmo que não queira saber, que ele não deveria se sentir tão inquieto ao redor de Tae Joo, que ele não deveria se incomodar com o amigo namorando cada semana uma menina diferente ou se pegar olhando para ele mais que o necessário.
Mas então há esse novo amigo de Tae Joo que faz com que Gang Gook fique a flor da pele e há essa menina transferida dando em cima de Gang Gook o que no início não parece ruim aos olhos de Tae Joo mas que na verdade é bem incômodo...
Conforme eu assistia, e sim eu não irei falar mais que isso ou com certeza irei estragar a experiência para vocês, os 8 episódios de 10/20 minutos eu só conseguia pensar que era como ver um shoujo com temática coreana, sinceramente foi como isso. Aqueles shoujos estilo The Gentlemen's Alliance Cross sabe? Com segredos de nascimento, gente muito rica, guarda-costas super protetores, intrigas externas que sedimentam as intrigas internas, família chata se metendo onde não deve e um romance fofinho que a gente torce para acontecer.
E no fim, que chegou bem rápido por sinal, eu fiquei encantada com como eu não fiquei decepcionada ou querendo mais porque não foi suficiente sabe? Eu queria mais por ser bom não por faltar coisas. Eu sei que esse não é o primeiro BL coreano, apesar de ser o primeiro que eu vejo, mas esse deve ser meu BL favorito e eu recomendo muito para quem quer ver algo fofinho e rapidinho e sair da caixinha. Sem esperar grandes coisas claro, não dá para ser um Goblin com 8 episódios de 10 minutos, vamos ser sensatos, mas é muito fofinho.
Nenhum comentário
Postar um comentário
A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.