25.12.13

[Meus Devaneios] Um Pouco Sobre...Uma Grande, e Simples, Paixão

Engraçado como reajo aos livros, só de vê-los fico imensamente feliz, radiante e completamente entusiasmada, quero pegá-los, folheá-los e depois correr para o caixa e comprá-los... pena não poder fazer isso todas as vezes em que vou à uma livraria, não sou rica, para o meu azar. Mas isso não me impede de participar da mágica. De um jeito ou de outro arrumo livros para ler e mesmo ficando com coceira nas mãos também não evito livrarias, a não ser que esteja pirando e totalmente sem grana aí dou a volta ao mundo mas não passo em frente a uma!

O gosto pela leitura chegou a mim aos poucos, primeiro vieram os gibis, que se tornaram livretos e depois as grandes séries literárias, e acho que assim foi melhor, afinal temos que começar a gostar de algo por escolha própria e crescer nisso por que queremos e foi assim comigo, hoje leio livros como respiro o ar, eles fazem parte de mim tanto quanto minha pele, estão impregnados em minha rotina como meus horários e se projetam em meu futuro com suas promessas de dias recheados de fantasias e estórias instigantes.

Todos os dias me pego imaginando cenários ao andar pela rua, ao entrar no shopping , ao andar de carro ou em qualquer outro lugar que me pareça interessante, suspiro por personagens fictícios, choro com mortes literárias e rio com piadas inimagináveis.

Apresento autores a amigos e para estranhos nas livrarias, indico livros para várias idades e resenho com afinco e paixão, pois quero muito que os livros que me encantam passem a encantar tantas outras pessoas. Para mim, quando um livro se torna “modinha” é uma coisa boa, significa que ele alcança até mesmo pessoas que normalmente não o leriam, o que o coloca em um outro patamar.

Darei o melhor de mim em minhas resenhas, colocarei o que penso, farei comparações e indicarei às pessoas que acho que cabem a leitura, espero que gostem e que eu seja realista e principalmente espero que além de comentarem, as pessoas que lerem os livros que indico acabem gostando!

Olá pessoal, esse foi o primeiro post do blog StarBooks e estou muito empolgada! A equipe do blog estava em dúvida sobre o que seria o primeiro post e concordamos em escrever sobre nós, só que no final escrevemos sobre a nossa paixão, que se resume a literatura :)

[Post atualizado em: 15/06/2014]



2 comentários:

  1. Muito bacana o texto! Sofro do mesmo mal, ou melhor, da mesma paixão: livros. Como é gostoso e torturante entrar numa livraria e ficar com vontade de levar quase todos para casa...
    Fazer o que, né? Mesmo que comprássemos todos, não teríamos tempo para lê-los.

    Abraços
    --
    Ben Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ben, verdade... mas mesmo com a falta de tempo, ainda assim ainda sonho em poder entrar numa livraria com um carrinho de supermercado e poder enchê-lo de livros sem ter que me preocupar com valores, rs.
      Abraços

      Excluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo