10.7.14

[Resenha] Delírio :: Lauren Oliver

 Delírio - Delírio #1
Autora: Lauren Oliver
Editora: Intrínseca
Páginas: 352
Skoob Goodreads Compare e Compre
Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Um vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Hathaway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança.  Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tm plena confiança que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existe para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar - mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura? 


Preciso dizer algo sobre a capa? É azul e brilha! Só isso já basta para chamar a atenção, simples assim. Poxa quem vê um livro azul brilhando ao longe e não para pra dar uma olhada?

“Ouvi muitas vezes que quando eu fosse curada do amor ficaria feliz e em segurança para sempre. Eu acreditava nisso. Antes. Agora tudo mudou, e posso dizer que hoje prefiro sofrer de amor por um único milésimo de segundo a viver cem anos reprimida por uma mentira.”
Falta pouco para a Lena passar pela cura, para se ver livre do perigo de contrair o vírus, para ser pareada e finalmente ser feliz. Seus dias com Hannah passam rápido e agora a inquietude toma conta delas, há rumores sobre a Selva circulando ao ar e isso deixa Lena inquieta, ela quer se ver livre dos pesadelos, livre para viver sem regras e restrições, porém tudo isso muda no dia de sua avaliação, quando conhece Alex e seu mundo ganha uma nova cor, Lena passa a questionar a cura, o governo e principalmente a se perguntar se no fim a doença a alcançou e se sim, se isso de fato é ruim?

Eu posso dizer que estou num frenei de distopias, lendo das mais variadas as mais conhecidas, como Jogos Vorazes e Divergente entre outras e posso dizer que o tema de um mundo sem amor me chamou muito a atenção.

Num futuro apocalíptico onde o amor é uma doença e quem o contrai é condenado, você cresce com medo de acabar o contraindo, para Lena era assim, com seu passado turbulento e sonhos conturbados ela no início não se parece com as costumeiras heroínas que encontramos por aí, ela pensa demais e tem medo demais, não costuma agir muito e quando o faz sempre pensa no quão errado aquilo pode acabar.

Contudo Lauren construiu personagens fortes que te prendem, Lena e Alex são intensos e se consomem, você lê o livro de forma fluída e rápida, a maneira como ela narra o livro o leva a isso, é algo totalmente novo, nunca li nada escrito da mesma forma.

Eu gostei muito do livro e o indico para aqueles que gostam de distopia e de um romance leve, é encantador e cheio de significados e Lauren Oliver já provou escrever muito bem em Antes que eu vá.

“Senhor, ajudai-nos a firmar nossos pés na terra
E nossos olhos na estrada
E a nos lembrar sempre dos anjos caídos
Que, tentando voar,
Foram queimados pelo sol e, com as asas derretidas,
Caíram no mar.
Senhor, ajudai-me a firmar meus olhos na terra
E a manter meus olhos na estrada
Para que eu nunca tropece”











11 comentários:

  1. Olá Agatha, tudo bem???
    Menina eu sou muito suspeita em falar desse livro... porque amo distopias, aliás esse tema é o meu vicio... tudo que encontro de distopia eu saio lendo que nem uma maluca kkkkkkk. Realmente Delirio chama atenção pela o chamado de que o amor é considerado uma doença... na época que comprei fiquei ansiosa para saber o porque disso tudo e me apaixonei pela série... é uma de minhas preferidas... logo logo irei comprar Réquiem para finalizar a série... mas já sinto uma pontada no coração da saudade que eu vou sentir... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Diana, estou bem e você?
      Sim, eu te entendo porque desde que li a primeira distopia me apaixonei e agora leu de tudo do gênero, rsrsr, Lauren me encantou com o livro Antes que eu vá e depois Delírio só veio para confirmar que ela escrever muito bem. E quanto a Réquiem, bem eu li os primeiros capítulos e estou com um aperto no peito já, mas falo sobre isso quando terminar.
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Agatha, tudo bem?
    Esse livro tem mesmo a capa linda! Passei por uma onda distópica, mas ainda assim, não li esse livro acredita? Acho isso da visão do amor muito bacana, então ainda vou ler esse livro, só não sei ainda quando.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pah, muito bem e você?
      Sim a capa é linda, todas desta série são na verdade, e se você gosta de distopia essa é uma boa escolha tem romance, ação e intrigas, e a visão que foi adotada me impressionou. Leia sim e me diga depois o que achou.
      Bjs

      Excluir
  3. Me interessei, achei o plot muito interessante!
    Já está indo para a lista de livros para ler!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que esteja indo para sua lista e obrigada.
      Bjs

      Excluir
  4. Parabéns pela resenha Agatha! Estou ansiosa para ler Delírio! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Agatha, tudo bem?

    Gostei bastante da resenha. Estou com esse livro em casa há maior tempão para ler, mas ainda não tive tempo e também não estou com muita vontade. Confesso que adoro distopias, mas to um pouco cansada de ler basicamente a mesma coisa.

    Mas concordo com você que a capa é linda <3

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Rafaella e você?
      Primeiro obrigada, segundo, eu entendo, li bastante distopias e tenho sim que reconhecer que todas seguem mais ou menos um padrão e por mais que nenhum livro seja exatamente igual vemos muitas semelhanças, porém eu gostei de Delírio exatamente por isso, por mais que seja uma distopia que se passa num Estados Unidos desolado não é igual as outras, o enfoque da autora é bem diferente de tudo o que li e a maneira como escreve cativante, por isso Rafaella dê uma chance à ele e o leia, você já o tem mesmo, rsrs e terceiro a capa é mesmo muito linda. ;D
      Bjs e caso resolva ler, me avise depois.

      Excluir
  6. Comecei a ler e náo gostei muito, acho que vou tentar de novo .

    Bjo

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo