1.7.14

[Resenha] Sussurros ao Luar :: C.C. Hunter

Sussurros ao Luar - Acampamento Shadow Falls #4
Autora: C.C. Hunter
Editora: Jangada
Páginas: 384
Skoob Goodreads Compare e Compre
Em um acampamento cheio de lobisomens, vampiros e fadas, Kylie Galen sempre lutou para descobrir o que ela é. Agora, ela finalmente sabe a verdade, mas ela ficou co mais perguntas do que respostas. Ela não tem ideia do que sua herança significa ou como aproveitar seus novos poderes. Tudo o que ela sabe é que ela precisa resolver seus sentimentos por Derek, o sexy Far, que acabou de confessar o seu amor, e Lucas, seu namorado lobisomem que parece não estar comprometido tanto quanto  ela gostaria. Todo esse tempo, Kylie lida com um grupo de bandidos subterrâneos que querem vê-la morta e um avô misterioso, que deixa claro que ele não confia no FRU... ou Shadow Falls. Logo Kylie terá que escolher. Será que ela vai ficar com a nova família que ela formou em Shadow Falls, ou será que ela vai com seu avô e abraçará seu destino?


Sussurros ao luar é o quarto livro da série Acampamento Shadow Falls, tendo como protagonista a jovem Kylie. O livro é narrado em 3ª pessoa, o que permite dar enfoque a outro personagens e seus pensamentos.

Kylie é uma sobrenatural que consegue ver fantasmas e ainda tem muitas outras habilidades, nesse livro ela descobre novos poderes e finalmente, depois de passar 3 livros angustiada com o seu problema de identidade, seu avô, pai do seu pai, aparece e confirma o que ela é e o que isso implica na sua vida. Kylie entende um pouco mais sobre si própria, tendo sempre grandes conflitos internos.

Quem acompanha a saga desde o início sabe que a cada livro C.C. Hunter introduz um fantasma na vida da protagonista e esse fantasma tenta passar algum tipo de mensagem para Kylie, normalmente é um aviso sobre algo horrível, e é claro que nesse livro não seria diferente. Só que desta vez o fantasma tem feições de alguém que ela ama muito, o que torna a situação ainda mais complicada, e infelizmente a comunicação entre eles não é nada fácil. Conseguimos ver o amadurecimento de Kylie devido à forma como ela lida com os fantasmas e com as visões que estão ainda mais medonhas e horripilantes do que nunca. Kylie ainda conta com os amigos, a vampira Della, a bruxinha Miranda e a sua amiga e conselheira Holiday, que finalmente está sendo mais plausível com Burnett.

Ainda temos o triângulo amoroso. Kylie se vê dividida entre Derek, que declarou o seu amor no último livro e sempre a apoia e Lucas, que mesmo alegando amá-la ainda coloca sua família e alcateia na frente dela e nem explica o que está acontecendo, o que a magoa e decepciona profundamente. Quando finalmente Kylie decide com quem quer ficar, somos surpreendidos com uma certa situação e confesso que fiquei muito chateada com o ocorrido, o que incentivou a protagonista a tomar uma atitude drástica que só me deixou mais ansiosa pelo quinto e último livro.

Até agora esse foi o melhor livro da série, a escrita da C.C. Hunter está mais desenvolvida e mais fluída, mas ainda continua cheia de mistérios, quando finalmente temos muitas perguntas respondidas, C.C. nos deixa com mais dúvidas e pontos de interrogações, a cada página virada a curiosidade é simplesmente algo inevitável. Estou super ansiosa para saber o que está reservado para o último livro, com quem Kylie ficará, se é com o lobisomem Lucas ou com o fae Derek? O que acontecerá com o seu futuro? Enfim, tenho tantas perguntas que se eu as colocasse aqui, o post simplesmente ficaria gigantesco!

Às vezes eu fico em dúvida se realmente são necessários 5 livros para narrar a saga de Kylie, mas acho que a autora só quis nos fazer entender a fundo como é a vida e os conflitos da protagonista. Para variar, o final desse livro nos deixa (assim como nos livros anteriores) com um gostinho de quero mais, como já disse, estou super ansiosa pelo último livro.

Recomendo a série para aqueles que gostam da temática sobrenatural. C.C. Hunter mescla de forma harmônica e plausível romance, ação, mistério e muitos seres sobrenaturais juntos, entre eles temos: lobisomens, vampiros, fadas, bruxas, metamorfos e a mais recente descoberta, camaleões.

E se você leu o livro antecessor há algum tempo e não se lembra de alguns detalhes, não se preocupe, durante a narrativa a autora coloca lembretes sobre quem são os personagens e o que aconteceu nos livros anteriores, tudo para que o leitor tenha um bom entendimento.

'' (...) Nem sempre podemos controlar a vida, apenas o modo como nos deixamos afetar por ela.''

Livros que constituem a série Acampamento Shadow Falls:
0.5 Turned at Dark
1. Nascida à meia-noite (Born at Midnight)
2. Desperta ao amanhecer (Awake at Dawn)
3. Levada ao entardecer (Taken at Dusk)
4. Sussurros ao luar (Whispers at Moonrise)
4.5 Saved at Sunrise 
5. Escolhida ao anoitecer (Chosen at Nightfall)


4 comentários:

  1. OLá flor... Vim fazer uma visitinha e quando vi a resenha não me contive de ansiedade em ler... Não encontrei spoiler... quero ler esse livro ainda este mês... espero que eu consiga, porque adoro essa série... eu acho que 5 livros são suficientes para qualquer série... é o tempo certo para explicações e acontecimentos essenciais... Gostei de saber do novo sobrenatural os camaleões e eu fiquei curiosa com o que acontece... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana, espero que você goste, estou bem ansiosa pela leitura do último volume.
      Obrigada pela visita :)
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Andréia!!
    Eu li parte do primeiro livro da série pelo Scribd e gostei muito. Porém, quando fui comprar, não tinha estoque dele. Acabei desistindo de primeira, e não tentei comprar novamente.
    Mas agora, vendo sua resenha (tão perfeita), voltei a ter vontade de ler a série.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia,
      Se você gosta de fantasia essa série é uma ótima opção, então quando tiver oportunidade compre sim e depois me diga o que achou dela, ok? Espero que você goste :)
      Obrigada pela visita! Beijos

      Excluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo