29.8.14

[Eventos] #Bienal2014 :: Parte 2

Quarta 27/08/2014
   Vale dizer que hoje estava muito, mais muito mais tranquilo do que fim de semana, os ônibus disponibilizados pelo eventos estavam saindo rapidinho de manhã e as filas não estavam nada grandes, e lá dentro o único lugar que posso dizer que realmente estava cheio era a Saraiva, nem dava para se mexer diante daquelas pessoas, todas enlouquecidas e carregando pilhas de livros e depois os largando em algum canto, bagunçando tudo...acho que entendi porque o estande da Saraiva é o maior da bienal esse ano, rsrs.

   Havia muitas escolas fazendo excursões por lá, então você esbarrava em crianças por todos os lados, correndo para tirar fotos, ver livros e comprar em seus vales culturas, foi hilário sinceramente, eles antes de entrar no estande, hm estou me referindo aos alunos de escolas públicas, perguntavam se aceitavam ali o vale deles e então gritavam "Pessoal aqui aceitam, vamos lá seu bando de pobres!", e não, não estou brincando, eu tentei não rir mas foi tão engraçado e eles mesmo entraram na onda então acabei sorrindo diante à cena.

   Escritores nacionais, nossa quantos!!! Na Novo Conceito e na Novo Século tinha várioooos, então não sei muito bem o que recomendar, na verdade acho que todos que forem a bienal deveriam passar lá para pelo menos conhecer os escritores, bater um papo, ouvi-los falarem de suas obras, é apaixonante na verdade, eles falam de maneira tão envolvente, cativante, é praticamente impossível não querer levar o livro deles!!! Tanto é que a Bruna Figueira e Graciela Mayrink ganharam mais uma leitora, rsrs. E mais uma vez parabenizo essas duas editoras por suas iniciativas para com nossos autores, isso é muito especial.
 Uma coisa muito legal de se fazer é ir acompanhado, fui com uma amiga e me diverti muito, há tantas atrações para serem vistas por lá, e o legal delas é que chamam atenção, então as vezes a pessoa não conhece o livro que inspirou aquilo mas por curiosidade vai atrás, isso é muito legal. Agora um tópico, na verdade dois tópicos, o primeiro é algo chato que eu vi acontecendo mais de uma vez, na entrada da bienal há vários jovens entregando revistas, e eles nem esperam você dizer se quer, te entregam e ponto e antes de sair te pedem dinheiro para a formatura, e caso você diga que não tem tomam de volta e ainda ficam meio irritadinhos, fiquei chateada com essa atitude, nem todo mundo vai com dinheiro para lá, muitas vezes só o dinheiro que vai gastar e ponto, eles não precisam ser arrogantes. Mas a segunda coisa é legal, encontramos o cover do Jack Sparrow, e que cover! Ele era igualzinho, o jeitinho do Johnny Deep, bem resumidamente havia muitas pessoas correndo atrás dele e fazendo fila para tirar foto no Trono de Ferro, e vou dizer falar com ele foi hilário, ficou me pedindo Rum e eu boazinha disse que não lhe pagaria uma dose pois preferia Tequila, ele riu, rsrs. E quanto ao Trono...bem a sensação de sentar nele é boa, muito mais confortável que descrito no livro!!! Kkkk, eu me senti alto, tinha até degrauzinho para subir.

   E por último e nada menos importante, as compras!!! Não fiz a festa ontem, tenho que guardar dinheiro para o próximo fim de semana, mas foi muito produtivo, na Intrínseca, na Zahar, também conhecida como Companhia das Letras e Seguinte e na Sextante havia muitos livros com descontos absurdos, livros por cinco e nove reais e alguns títulos mais famosinhos por dezenove, no final estava muito barato, acho que já disse mas irei falar novamente para o caso de estar equivocada, sejam caras de pau e peçam marca páginas, descontos e botons, pois eles lhe dão, sem brincadeira, todos os vendedores querem que você saia de lá feliz, atendimento nota dez e não estou puxando o saco, é simplesmente um fato.

   E para finalizar, amo livros, são minha paixão, mas Senhor como cansa ir a uma feira cheia deles...por um lado não quero nunca mais sair dali, por outro chega uma hora que só quero ir embora pois estou ficando doida e quero comprar tudo mas estou cansada demais, o bom mesmo é que quem vem de longe nem se encana e dorme por lá mesmo, arrumam um cantinho e caem no sono, os espaços Sesc, que por sinal estão maravilhosos, muitas cores e criatividade, sem falar da interatividade que eles proporcionam, tinham banquinhos para dar uma descansada e alguns estandes tinham espaço para sentar do lado de fora também, ou seja, se quiser tem como parar e recuperar as forças.



14 comentários:

  1. Adorei o post, queria poder ir à bienal =/ E necessitoo desses marcadores haha <3 ACEDE =O
    Beijos,
    Júlia Flores

    http://daydreamingoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsr obrigada Júlia, pense assim, a cada dois anos tem uma aqui em São Paulo! E quanto aos marcadores, se não estou enganada vai ter promoções mais para frente, então fica esperta Jú!
      Bj

      Excluir
  2. Meus maiores problemas com a Bienal foi a desorganização, mas valeu à pena pelos livros comprados. Um dos meus stands favoritos foi o da Intrínseca e da Novo Século, onde eu tive o melhor atendimento e organização.

    www.laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei complicado esse ano o quesito organização, até comentei isso com alguns dos organizadores e eles me disseram que estava assim pelo número superior ao previsto...Olha eu concordo com a Novo Século, mas a Intrínseca nos dias que eu fui estava uma bagunça viu?

      Excluir
  3. Adorei a postagem! Sempre quis ir à bienal, mas moro muito longe. Ler postagens como essa faz eu me sentir mais perto.
    Beijos.
    www.demaeprafilha.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, de verdade e quanto a morar longe, acho que com alguma organização prévia você consegue vir sim, desculpe se estiver sendo meio presunçosa até porque eu sei que envolve muitas coisas, hospedagem, dinheiro, passagem entre outras, mas eu vi pessoas de todos os cantos do Brasil...kkkk, então acho que realmente distância não está mais valendo para a Bienal! Vá a uma qualquer dia para sentir a magia por si mesma sim?
      Bjs e obrigada de novo :)

      Excluir
  4. olá.... eu queria ter tirado foto nessa cadeira maravilhosa... mas no dia que finalmente consegui chegar perto dela eu estava sozinha e ninguém ali quis tirar uma foto minha acredita??? Eu fui apenas dois dias, mas foi nos dias mais tumultuados e consegui fazer poucas coisas... mas me diverti muito!!! Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito sim, no dia que fui e tirei estava com uma amiga, ainda bem, até porque não confiaria entregar meu celular a um estranho...Nos dias que fui os mais tumultuados foram o primeiro fim de semana, de resto até que estava tranquilo e de fato, diversão foi um dos pontos altos da bienal!
      Bjs

      Excluir
  5. Oie tudo bem? Infelizmente não pude ir este não na Bienal, moro no RS então requer um planejamento e grana o que não restou este ano hahaha! Mas ano que vem quero estar lá!

    Achei seu blog através do blog da Débora e amei! Já estou seguindo, se quiser conhecer o meu cantinho também sera super bem vinda!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, sim requer e muito, estou aqui pensando em como ir a do Rio ano que vem!!! E economizando claro, rsrsrs. Obrigada e pode deixar dou uma olhada por lá sim!
      Bjs

      Excluir
  6. Adorei saber como foi a Bienal dia de semana. Fui no primeiro final de semana e estava um caos total hahahaha pessoas por todos os lados com mala, mochila e tudo o que podia para carregar as compras hahahaha. Os brindes (marcadores, ecobags etc) estavam muito legais mesmo, e os descontos também *-*.

    Muito legal mesmo o seu post. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa os brindes e descontos estavam maravilhosos, o pessoal super bacana e querendo vender de tudo quanto é jeito, e sim no primeiro fim de semana o povo estava que estava, mas até entendo, pois tinha muita gente de fora, então levar na mala facilitava a volta para casa.
      Rsrs obrigada pelo elogio

      Excluir
  7. Ain, tenho loucura para ir numa bienal, mas todos reclamaram da falta de organização e do vuco vuco, mas acho que no final acaba valendo a pena né :D
    www.moradadolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Gabriela, tem sim vuco vuco, principalmente se houver algum autor famoso autografando, mas sinceramente? No fim eu olho para trás e não reclamo de nada, me diverti, ótimas compras, brindes maravilhosos e novos amigos, então vale sim apena!

      Excluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo