19.8.14

[Resenha] Poseidon :: Anna Banks

Poseidon - O Legado de Syrena #1
Autora: Anna Banks
Editora: Novo conceito
Páginas: 285
Skoob  Goodreads Compare e Compre 
Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum...e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes - e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque de tubarão? Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar se objetivo.

Verdade seja dita, Poseidon possui uma capa extremamente chamativa, num primeiro momento foi o que me chamou mais a atenção, o contraste entre as cores, a grafia do título, tudo muito bonito, mas não pude deixar de comparar com a capa de Deusa do Mar, outro livro sobre sereias, pois ele de alguma forma me parece mais realista, contudo se formos a caça de todas as capas sobre livros do gênero, perceberemos que a de Poseidon está entre as mais belas.

Com cabelos quase brancos e exóticos olhos violetas, Emma chama bastante atenção, ainda mais com seu jeito desastrado, contudo ela tenta ao máximo passar despercebida por onde passa, digamos apenas que ela não gosta de ser o centro das atenções, entretanto isso muda completamente quando, em uma viagem de férias, ela esbarra no lindo, misterioso e totalmente sexy Galen.

Depois do fatídico acidente no qual a colocou definitivamente no radar do jovem, apesar dela não saber, e depois de ter perdido alguém muito importante, tudo o que Emma queria era voltar a ter um pouco de normalidade, além claro de se recuperar, mas ela é surpreendida no primeiro dia de aula por Galen, que aparentemente além de a estar seguindo, sabe algo a respeito de sua natureza e de seu passado que ela por muito tempo tentou esquecer, mas ele trás consigo respostas para algumas das dúvidas que ela por muito tempo guardou para si, porém Emma ao longo da trama descobre que talvez haja certas coisas para as quais ela não está preparada, como um certo destino e certos sentimentos por um belo rapaz o qual ela acabou esbarrando um dia desses.

Galen é o príncipe e embaixador dos Syrenas, e como tal é encarregado de saber o quanto os humanos estão próximos deles e de “vistoriar” qualquer um de sua espécie que ouse se demorar em terra e assim chamar a atenção para eles, deste modo foi natural vir checar a estranha garota do qual seu amigo Dr. jurava ser um deles mas que permanecia em terra.

Contudo foi um choque encontrá-la, ela não era nada do que ele esperava e mesmo ela não se parecendo em nada com qualquer um de sua espécie, principalmente pelos cabelos claros, ele a sentia, mesmo em terra, e isso provava que ela era sim diferente, e havia algo nela que simplesmente o chamava e o fazia querer ficar, assim quando ele a vê falar com o tubarão metros abaixo da água ele sabe que irá onde ela for, pois ele encontrou quem estava procurando.



Com a estória sendo narrada pelos dois protagonistas, Emma e Galen, temos uma visão melhor dos acontecimentos, o livro inteiro é narrado em terceira pessoa, cada capítulo focando no protagonista em questão, esse estilo nos permite uma proximidade maior com os personagens e pode ter certeza que neste livro eles são o ponto forte, todos foram incrivelmente bem estruturados e não há maneira de não se ver encantada com cada um deles.

De forma fluída e continua o livro pode ser lido em alguns pares de horas, com diálogos criativos e realistas, com uma passagem de tempo ótima e com cenários e toques históricos muito bem arquitetados Anna Banks com certeza deu um tiro de muita sorte, o final é simplesmente alucinante, pior que fim de episódio de novela mexicana, você simplesmente lê e se pergunta “Meu Deus quando sai o próximo?!”.


É o tipo de livro voltado mais para o jovem, mas creio que vai agradar todas as faixas etárias, pois não encontramos adolescentes mesquinhos ou muito enrola enrola, ok talvez haja sim um pouquinho, contudo acredito que nada ali foi desnecessário, pois como eu disse o tempo passa, assim não tem aquela sensação de que tudo resolveu acontecer de uma hora para outra, vemos o desenrolar das coisas com mais tranquilidade por assim dizer e é por isso que eu recomendo, afinal este passou a ser um dos meus favoritos sobre este tema. Sem falar que a continuação promete grandes emoções!



6 comentários:

  1. Oi Agatha!
    Morro de curiosidade com esse livro, ainda mais depois de ler sua resenha. Adoro livros sobrenaturais, ainda mais dos que saem um pouco do feijão com arroz vampiro e lobisomens. O tema das sereias é pouco explorado no literatura em relação aos demais seres fantásticos, e quero muito ler esse livro.
    Parabéns pela resenha!
    B-jussss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nina, obrigada e sim esse livro é um dos mais legais do gênero e sinceramente, para mim, só não ganha de Deusa do Mar, rsrs. Espero que goste quando o ler!!!
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Agatha!
    Tenho o livro aqui \o/ pretendo ler ainda esse ano, mas eu vi tantas resenhas negativas e medianas que eu acabei esperando um pouco para ler =)
    Bom saber que teve gente que curtiu!

    Gabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gabriel
      Bem, não ouso dizer que é o melhor livro que já li, pois não é, mas Poseidon me cativou sim, não sei se foi a escrita, os personagens, a trama ou tudo isso junto! Rsrsrs , mas eu recomendo, nem que seja só para ter uma visão crítica.
      :)

      Excluir
  3. Aloha Agata!!

    Eu tenho o Poseidon, mas ainda não o li. =X Adoro livros com essa tematica, já li o Deusa do Mar e o Sereia ^_^ Já leu algum??

    :*

    ResponderExcluir
  4. Eu estou louca pra ler, mas nunca consigo comprar quando entra em promoção rs. Adorei sua resenha, o livro já encanta com a capa, a história envolvendo os deuses então: TOP <3

    Beijocas <3

    http://des-construindooverbo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo