4.9.14

[Especial Mangá] Amar e ser amado :: Yukari Yashiki

Amar e ser amado
Autora: Yukari Yashiki
Editora: New Pop
Páginas: 176
Skoob 
Os caminhos que o nosso coração nos leva sempre são complicados. Asuka desde mais ovem foi apaixonada pelo seu melhor amigo, Taihei, mas nunca teve coragem de se declarar. Os motivos são aqueles de sempre: o medo de a amizade acabar, o medo de não dar certo. Por isso a garota sempre acompanha o amado de longe, enquanto vê ele se relacionando com outras mulheres. Conversando sempre com sua amiga Keimi na empresa que trabalha, Asuka começa a ser abordada com mais frequência por um colega chamado Sengaku que a chama para jantar. Uma amizade entre os dois vai crescendo à medida em que o atual relacionamento de Taihei passa por problemas. Asuka se vê dividida então por dois homens. De um lado o amor de sua infância, e do outro um cara que ela não gosta tanto, mas que gosta dela e pode fazê-la feliz. A grande questão da vida de Asuka passa a ser descobrir o que vale mais a pena: amar ou ser amado?
 
Acho que num primeiro momento vale dizer que os mangás são um gênero literário originado no oriente, muito popular entre os japoneses, e sendo assim, mais que normal os personagens vivenciarem este mundo e cultura.

Amar e ser amado é um mangá único, com início meio e fim em um único volume, normalmente não é minha escolha, gosto de estórias que se desenvolvem mais, gosto de ver as personagens evoluindo ao longo dos exemplares, mas como ele foi muito recomendado decidi lhe dar uma chance e ler.



Asuka assim como muitas meninas é apaixonada por seu melhor amigo e ele nem sequer desconfia, vive sua vida amorosa e compartilha de tudo com ela, o que a faz ficar mal cada vez que eles saem para sair e ele se demora falando de suas namoradas, ela se pergunta o por quê dele não vê-la como mulher? Será que ela é pouco feminina? Tem algo que ela possa mudar em si mesma para atraí-lo?
 

Mas tudo entra em parafuso quando Sengaku, um colega de trabalho bem atraente e disputado, começa a flertar com ela, com seu jeito fofo e direto, direto até demais em alguns momento! Ele começa a entrar na mente e coração de Asuka sem ela nem mesmo perceber e então ela se pergunta, por meio de várias situações, o que é melhor para ela?


Com traços, eu diria até que bem feitos, apesar de em alguns momentos eu sentir certo descuido, a estória é narrada de forma fluída e tranquila, há passagem de tempo e expressão de pensamentos, sentimos o conflito interno por parte dela. Como alguns sabem, ele é lido no sentido oriental, da direita para a esquerda e os desenhos são em preto e branco.


 
Recomendo a leitura para quem gosta de HQ's, romance e curte desenhos, mesmo quem não costuma ler esse gênero, bem dar uma olhadinha nunca faz mal, afinal sempre nos surpreendemos, vai que você goste? No fim, o mangá nos remete ao amor e seus dramas e caminhos, nunca é fácil, nem sempre num primeiro momento somos amado e amamos, ás vezes o sentimento só se torna mútuo depois de um tempo, convivência e insistência por parte de um dos lados, nos mostra que o amor nem sempre é o que esperamos e que ele cresce em momentos e circunstâncias inusitadas e diferenciadas. 






4 comentários:

  1. Mangás são meus amorzinhos! <3
    Tenho uma coleção de uns 60 volumes em casa (20 só de Kimi ni Todoke! hahaha). Eu não conhecia esse volume, mas parece ser beeeem romance água com açúcar. Se sobrar uns trocos esse mês e ele tiver na Comic Shop que eu frequento vou ver se consigo comprar. :3

    Beijos.
    www.jadeamorim.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho Kimi ni Todoke em casa! Rsrs, fofo demais, eu também não conhecia até uma amiga dizer que eu tinha que ler, ai vi na bienal e comprei, gostei dele apesar de ser o que você disse, um romance água com açúcar, mas depois de ler muita ficção isso é tudo que eu quero rsrsr.
      Bj

      Excluir
  2. Nossa acredita que nunca li mangás? *-*
    Tenho vontade até.. gosto dos desenhos!

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca li mangás, acredita? Nem sei se vende aqui onde moro, ahaha.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo