9.9.14

[Resenha] Love Story :: Jennifer Echols

Love Story - Uma história de amor
Autora: Jennifer Echols
Editora: Pandorga
Páginas: 266
Skoob Goodreads | Compare e Compre
Para Erin Blackweel, estudar escrita criativa na faculdade dos seus sonhos em Nova Iorque é mais do que uma oportunidade para conquistar ambições, é sua passagem para longe das lembranças trágicas que acompanha a fazenda de cavalos da sua família no Kentucky. No entanto, quando ela se recusa a estudar administração e cuidar da fazenda, sua avó decide oferecer o dinheiro da faculdade e a prometida herança de Erin ao seu lindo cavalariço, Hunter Allen. Agora Erin precisa conseguir um estágio e trabalhar até tarde em uma cafeteria para tornar seu próprio sonho realidade. Ela deveria desprezar Hunter... mas por que ele entrou de surpresa em seus pensamentos como herói do seu último deve de casa? No dia em que ela está compartilhando a história com a turma, Hunter aparece e entra no grupo. E depois que ele lê sobre si mesmo na história, as fantasias íntimas de Erin são dolorosamente expostas. Ela espera persuadi-lo a não revelar seu segredo ao grupo, mas Hunter prepara sua própria vingança criativa e escreve histórias sensuais que deixam a sala curiosa e enchem o coração de Erin de desejo. Agora ela não está imaginando o que poderia ter acontecido, está escrevendo um fim completamente novo para seu romance com Hunter... Só que essa história pode se tornar realidade.

A capa de Love Story é meiga e te leva a crer que o livro é puro romance, com cores mais voltadas para o rosa, temos a tendência a logo de cara a pensar em suavidade, coisa que pouco encontramos no livro, mas isso não muda o fato de que ela é linda.


Erin vem de uma família rica de Kentucky, uma família em que os cavalos e festas chiques são rotina, mas o que ela quer mesmo é ser escritora, ela quer estudar em Nova Iorque e um dia ter algo seu publicado, assim ela fica incrivelmente feliz quando sua avó se propõe a pagar sua faculdade, mas tudo estava bom demais para ser verdade, pois sua avó só pagaria se ela estudasse administração para ao final do curso poder assumir seu papel na burocracia da fazenda, o que ela decididamente não queria.

Decidindo se arriscar Erin ignora as ameaças e vai por conta própria estudar escrita criativa, trabalhando cargas enormes em uma cafeteria, fazendo as lições de casa entre os intervalos, dormindo o pouco necessário para se manter em pé e tendo uma mínima vida social, ela está cursando o que sempre quis, e tudo ia relativamente bem, até que Hunter decide estudar em sua escola, trazendo com ele seu passado, uma mensagem de sua avó e um desejo até então ficcional.





O que dizer de Love Story... primeiramente devo dizer que comprei o livro pois gostei muito de sua sinopse e ao acabar de ler constatei que gostei muito da maneira como a autora escreve, o texto é fluído e continuo, sem falar que temos uma grande abertura para os pensamentos da protagonista, mas a narrativa tem algumas falhas, apesar de o livro como um todo ser bom. 

Posso citar várias coisas das quais gostei nesse livro, a primeira é o fato de Erin querer ser escritora, amei isso, não encontramos personagens literárias que escrevem suas próprias histórias dentro do livro e ver a rotina dela, como sua cabeça funciona quando está ligada no modo escritora é fantástico e o fato dela e Hunter compartilharem suas estórias escritas em aula contribui muito para elevar o nível.

Ri demais com as falas entre eles, foi vários os momentos em que me peguei sorrindo ou indo ler a frase para alguém porque era simplesmente hilária e precisava ser compartilhada, não é sempre que encontramos falas do dia a dia em um livro, e gostei como ele se mostra o tempo todo, assim como as dificuldades de Erin; no decorrer do livro vamos descobrindo pouco a pouco sobre ela, seu passado, seus medos e vamos vendo sua evolução.

Mas não gostei de como quase o tempo todo estávamos envolvidos em um clima de mistério, por várias vezes o leitor se pega confuso com o que está acontecendo e se perguntando “Mas não era assim?”, e acredito que o romance entre Erin e Hunter poderia ter sido mais trabalhado, pois em algumas vezes me peguei pensando que faltava mais tempo e conversa entre eles antes de realmente partirem para algo mais sério, porém o que me decepcionou foi o final, achei que no fim a autora correu, literalmente!!! Porque acontecem muitas reviravoltas e ela não explica tudo isso, você acaba o livro com gostinho de quero mais; contudo eu o recomendo, principalmente para fãs de Hanna Howell, gostei e o li em alguns pares de horas.




0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo