21.10.14

[Resenha] Escola de Espiãs :: Ally Carter

Escola de Espiãs - Garotas Gallagher #1
Autora: Ally Carter
Editora: Galera Record
Páginas: 302
Skoob  | Goodreads | Compare e Compre
Na Academia Gallagher, as meninas mais espertas do mundo aprendem técnicas secretas de espionagem com professores altamente treinados. Elas sabem se disfarçar, são fluentes em mais de 10 línguas e conseguem quebrar os códigos mais complexos. Cammie é filha da diretora e uma das alunas mais brilhantes do colégio. Mas, apesar de todos os seus conhecimentos e habilidades, ela logo vai perceber que existe algo mais perigoso que ser uma espiã: se apaixonar.

Essas roupas me lembram novelas mexicanas, acho que posso culpar Rebelde por isso, rsrs. Mas confesso que por mais que a menina da capa seja bonitinha, foi o nome da escritora que me levou a dar uma segunda olhada no livro, gosto muito da Ally Carter.

Cammie Morgan estuda na Academia Gallagher, uma escola caríssima para meninas, ali suas filhas terão a melhor educação possível, aprenderão a falar mais de dez línguas, condicionamento físico excepcional, contas e raciocínio  rápido não serão problemas e ao se formarem trabalharão em qualquer lugar que desejarem. Mas para isso elas precisam merecer e serem convocadas. Afinal por trás das paredes da Academia Gallagher encontra-se a maior escola de espiãs dos EUA.

Cammie é a filha da diretora, uma conceituada agente secreta e junto de suas duas melhores amigas, formam o trio mais competente da escola, mas tudo isso é ameaçado quando Macey, a filha do Vice presidente vai estudar lá e como se isso não bastasse, Cammie tem que tomar conta dela.

Num exercício de campo, Cammie acaba esbarrando em um jovem da cidade e mais que apenas esbarrar nele, rola um clima. Como espiã ela sabe o que deve fazer, esquecer aquilo e pronto, manter o disfarce. Mas como menina ela só quer um encontro e curtir os novos sentimentos. E é aí que Cammie, conhecida como Camaleão por ser uma ótima artista de calçada, tem que se desdobrar para viver duas vidas sem hipótese alguma as misturar.



Este não é o tipo de livro voltado para o jovem adulto, na verdade é bem adolescente, mas eu o amo, ele super me faz lembrar de Três espiãs demais, apesar de mais realista e bem feito. A escrita da autora é envolvente e te leva a correr páginas em pouco tempo. A personagem principal, que narra o livro, não é infantil apesar das crises emocionais que as vezes ela tem.
 

Resumindo, eu indico este livro para quem quer que goste de espiãs e curta um romance leve cheio de ação, que goste de ter livros narrados por adolescentes e principalmente suspense; mais por mais que eu não veja problema em um menino ler este livro no fundo tenho que admitir que é algo voltado mais para as meninas.

Mas o que de fato me encantou foi a estória, elas são espiãs...ok não de verdade pois ela estão estudando para isso, mas todos os conceitos e utensílios estão ali, e eu passei minha infância apaixonada por Missão Impossível, assim é meio previsível eu gostar.



Acho que já deu para perceber o público alvo deste livro, pessoas que gostem de livros mais teen, gostem de espionagem e romance. Mas se você gosta de ler séries como Percy Jackson ou Artemis Fowl ou até mesmo Garth Nix pode gostar.



2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Bem bacana sua resenha e seu blog. Não conhecia o livro e me parece que é aquele tipo de livro leve pra vc ler depois de ler algo mais denso tipo Crônicas de Gelo e Fogo kkk. Boa indicação :)
    http://magisbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sim Magis é exatamente isso. Ally Carter é o tipo de autora que você gosta de ler depois de ter lido páginas e mais páginas de tramas, romances muito complicados, guerras e lutas.
    E obrigada :)

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo