29.10.14

[Tag] O que te diz o livro

   Eu vi essa Tag no blog Love my read books e achei bem divertido de se fazer, até porque se eu for bem sincera nunca tinha visto uma Tag Literária e a ideia de fazê-la me veio na hora a cabeça, assim como estou numa semana mais corrida e quero fazer algo diferente, falei para mim mesma "Agatha, está na hora de fazer aquela Tag!". 

   1- Vá até a sua estante e escolha aleatoriamente uma das prateleiras. Agora, conte da esquerda para a direita o número de livros correspondente ao número do mês do seu aniversário. Qual o livro selecionado?

 Primeiramente devo deixar claro que minha estante não fica normalmente assim; ela é toda arrumada por ordem alfabética e depois por obras e os livros ficam em pé, mas devido a algumas mudanças pelas quais minha casa está passando tive que a reorganizar e ela se encontra assim. Eu contei de baixo para cima pois, se for pensar de forma meio lógica, o último livro foi o primeiro a ser colocado. E o livro que corresponde ao mês de junho(06) é Tempest da Julie Cross, que logo logo será resenhado aqui no blog.

   2- Abra o livro na página que corresponde ao dia do seu aniversário. Fotografe a página do livro.


 3- Leia a última frase da página e diga o que ela tem a ver com você.


   Sinceramente não estou contando a última frase, vou contar o último parágrafo nesta Tag e vou isola-lá, elas serão palavras sem contexto nenhum. E o que a frase tem a ver comigo? Acho que consigo me identificar um pouco com o que Jackson está sentindo, fisicamente pelo menos. Eu sei como é sentir uma dor familiar da qual você espera se livrar mas que no fim se torna um fardo ao que você se acostuma, enxaquecas são assim e muitas outras coisas com muitas outras pessoas podem se encaixar na descrição acima. Quem não tem algo doloroso ao qual se acostumou a conviver?

   4- O que você acha da capa do livro?


   A capa me chamou atenção desde a primeira vez que a vi na livraria, me lembro de ter parado e pegado o livro e pensado "Cara eles estão voando no meio de uma tempestade ou caindo?" e então fui ler a sinopse, ou seja, gosto muito da capa, apesar de preferir a versão americana que agora está disponível para ser comprada, o que me deixou chateada, talvez eu troque num futuro ou não, esse é mais provável, gosto de ter em mãos o livro em que eu li a estória pela primeira vez, eu me apego à eles.

   5- Se for um livro que você já leu, resuma em um parágrafo sua história. Caso não tenha lido quais são suas expectativas em relação a ele e por que o comprou?



   Bem eu li esse livro em 2012 e eu não o comprei, ele foi um presente de aniversário de uma amiga muito querida, mas que me enganou direitinho. Como eu disse o livro me chamou a atenção na livraria e eu até o coloquei na minha lista, mas eu tento seguir a ordem dela, quase nunca consigo, e ele era o ÚLTIMO, assim não o compraria logo, mas a fofa me ouviu falando dele e resolveu não me dar o livro que eu queria naquele momento, pois de acordo com ela assim era mais divertido, ser surpresa! Bem eu a agradeço muito, pois o livro é maravilhoso e um dos meus preferidos.

   Jackson seria um garoto normal que frequenta a faculdade, trabalha, tem um melhor amigo nerd e uma namorada que ele acredita estar amando se não fosse o fato de que ele algumas semanas antes ele tenha descoberto que pode viajar no tempo, nada grandioso como voltar décadas ou ir para o futuro, isso também ele não conseguia fazer, bom ele pensava não conseguir fazer. Logo após presenciar sua namorada, Holly, ser baleada ele acaba voltando alguns anos para o passado e como se não bastasse ele descobrir que está preso ali, descobre também que seu pai trabalha para a CIA, que suas ações afetam diretamente o futuro e que não importa quando ou onde, seu coração continua achando o de Holly.

   6- Escolha uma música que você ache parecida com o livro.



   Bem isso com certeza é complicado, até porque não sou exatamente expert no quesito musical. Assim encontrar uma letra que transmita um amor capaz de enfrentar as barreiras do tempo, um amor em que se doa, que se sacrifica pela pessoa amada, um amor que te consome e te impulsiona e trouxesse uma melodia que transmita incerteza e tristeza mas ao mesmo tempo determinação foi meio complicado, mas por fim eu encontrei! Com ajuda dos universitários claro...




   A música é de uma banda japonesa, que devo admitir não conhecer muito, quase nada, rsrs, porém que a letra condiz com o sentimento que eu senti ao chegar o fim da leitura.



   Assim, a Tag chega ao fim e para o caso de não terem percebido, o que eu duvido muito, meu aniversário é no dia 13/06.


8 comentários:

  1. Adorei o post, sua amiga foi muito criativa e muito fofa, queria ter uma amiga assim (: ctz que ela amou o post assim como eu! Parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e sim ela foi, é na verdade, um amor, não posso negar, sempre me divirto e surpreendo com ela e quanto a ter gostado do post... ela disse que sou fofinha, rsrsr, acho que gostou também.
      Bj :)

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Nossa que interessante essa TAG, nunca tinha visto é bem diferente mesmo. Adorei a capa do livro rs
    http://magisbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim e com você Magis?
      É interessante mesmo, e não só a capa mas o conteúdo é muito bom!

      Excluir
  3. Oi Agatha, tudo bem? Adoro TAGs, mas ainda não fiz essa. Nunca li esse livro, mas já li algumas resenhas, algumas não tão boas... mas acho essa capa muito legal!! Amigos que dão livros são tudo de bom <3.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem sim Rafaella e com você? E com certeza, amo quando meus amigos me dão livros, eles são sempre bem vindos e quanto as resenhas, olha, eu gosto bastante deste livro e pretendo fazer uma resenha dele logo logo, dá uma olhada depois e me fale sim?
      Bjs

      Excluir
  4. Oie Agatha! ^^
    Ainda não conhecia o teu Blog e adorei ter encontrado ele!!!! <3
    Achei essa Tag muito legal e principalmente achei divertido ter caido exatamente em um Livro que você ganhou de presente de aniversário!!!!
    Eu também dei esse Livro de presente para uma Amiga faz algum tempo, no aniversário de 15 anos dela!
    Não li ele ainda, mas ela me disse que a história é muito boa!
    Beijos e até! ^^
    Sou do Blog:
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Amanda e eu fico muito feliz que tenha esbarrado nele por aí e tenha gostado, e olha que coisa, a minha amiga me deu o meu aniversário de 16, sequência, rsrs, sim eu gostei de ter caído também nesse livro, principalmente porque não foi planejado e eu já queria a algum tempinho citar ele por aqui e concordo com ela, Tempest é muito bom.
      Bjs e até :)

      Excluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo