14.11.14

[Resenha] Sr. Segunda-Feira :: Garth Nix

Sr. Sgunda-Feira - As Chaves do Reino #1
Autor: Garth Nix
Editora: Fundamento
Páginas: 256
Skoob  | Goodreads | Compare e Compre
Sete dias. Sete chaves. Sete pecados. Ninguém espera que Arthur Penhaligon seja um herói. Órfão, com a saúde debilitada e sem coragem, ele sofre com o medo de que a praga que invadiu seu país leve embora sua família adotiva. Mas, quando uma estranha chave em forma de ponteiro de relógio é entregue a ele, Arthur descobre que é Herdeiro das Chaves para o Reino. Tudo o que ele acha que sabe - sobre seus pais, sua cidade e sua vida - está prestes a mudar. Agora que ele herdou a Chave de uma Casa estranha e perigosa, não há como voltar atrás. Ele deve reunir toda sua coragem e arriscar aquilo que ama para desvendar os segredos do mundo que descobriu e salvar o mundo que conhece.
Antes de mais nada, antes de falar qualquer coisa eu tenho que dizer o quão pouco comentado é este livro e que isso é uma pena, pois é uma ótima história.

A capa de Sr. Segunda Feira é muito bem feita, cheia de detalhes e nuances que te atraem e o jogo de cores me agrada, no fim acho que as capas foram bem colocadas e o Arthur nelas representado acabou protagonizando toda e qualquer imagem por mim imaginada.

Arthur é novo na escola e como se isso não bastasse ele é asmático, porém o destino não se contentou e o fez correr, no primeiro dia, sob um sol forte. Claro que ele teve uma crise, mas não qualquer crise, uma mortal. E é assim, por precisar de ajuda que ele conhece Folha e seu irmão, que param para ajudá-lo e saem para pedir ajuda e enquanto isso, enquanto morre, Arthur vê diante de si a possibilidade de continuar. Lhe entregam o ponteiro de um enorme relógio, ele é o Herdeiro e precisa voltar para a Casa, achar o Testamento e reivindicar tudo o que é seu por direito.

Ele só não imaginava que ao pegar naquele pedaço frio de metal ele iniciaria uma série de eventos catastróficos em seu mundo, que ele passaria a ver outros seres e que a única saída, a única opção para que as coisas voltem ao normal em seu mundo, para que a praga vá embora, e na vida de todos aqueles que ama seja entrar em uma Casa onde humanos não são bem vistos, o tempo corre diferente e comum parece ser uma palavra desconhecida.

Sr. Segunda Feira é o primeiro livro da série As Chaves do Reino, são sete ao todo, e conta essa estória fantástica sobre a Casa onde o mundo teve início, narrado em terceira pessoa o livro passa rápido, não há enrola enrola e Garth Nix não escreve nada menos do que muito bem, ele simplesmente entrou para a lista dos meus favoritos.

Eu poderia falar e falar sobre o enredo - é incrível, nunca tinha lido nada tão elaborado e conectado ao nosso mundo desde Harry Potter, o cenário - intrigante é uma palavra fraca para descrever o interior e funcionamento da Casa, os personagens - cada um a sua maneira é único, até mesmo os vilões se provam uma surpresa, e claro a edição - que não deixa em nada a desejar!

Assim, para não dar spoiler nenhum, não me estenderei mais e concluirei esta resenha recomendando este livro fantástico e incrível para todos aqueles que leram Harry Potter, gostem de Percy Jackson, achem As Crônicas dos Kane intrigantes, resumindo, que curtam um bom personagem jovem com mente madura resolvendo mistérios ao descobrir um novo mundo para salvar pessoas, acho que isso define bem rsrsrs. Ah esqueci de mencionar As Crônicas de Spiderwick.

Como sabem, eu costumo colocar fotos em minhas resenhas, sempre, mas desta vez terei que ficar devendo, e não porque eu não tenha o livro, tenho todos lançados até agora, e sim pelo fato de eu ter tido que empacotar todos meus livros e simplesmente não faço ideia de onde ele se encontra no momento, e como sou esquecida e pouco programada, esqueci de tirar as fotos antes de embalar...Bom, deixando isso de lado, espero que gostem!



6 comentários:

  1. Olha sinceramente tenho que confessar que gostei bastante da história do livro, mas fiquei em minhas dúvidas de ler, porque eu não sei se seria o meu momento para ler agora sabe? Mas eu achei bastante interessante a história e espero ter a chance de ler como vc. Até porque tenho percebido que a editora fundamento tem lançado livros maravilhosos e espero ter a chance de ler quando eles selecionarem os blogs para parceria, pois gostaria de conhecer suas obras. Enfim...Quero te dar os parabens. Continue assim linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana, primeiro, sim eu concordo contigo, a editora Fundamento tem lançado vários títulos interessantes e minha vontade é comprar todos e ler, pena não ser rica, assim também espero pelos blogs parceiros kkk. Segundo acho que o livro é incrível mas tem que se estar no pique para lê-lo, não adianta forçar a leitura, pois acredito que assim qualquer livro, seja ele maravilhoso ou não, se torna enfadonho e terceiro, obrigada!!! Te vejo sempre por aqui, comentando, por isso tenho que te agradecer, e pode deixar, pretendo continuar sim, então não suma!
      Bjs bjs

      Excluir
  2. Olá

    Gostei da capa e também da temática que o livro aborda, mas ainda não decidi se quero lê-lo mesmo. Achei vários pontos abordados na resenha muito interessantes como o autor não enrolar (e esse título bacana também), mas fiquei um pouco menos empolgado por ser de uma série e ler séries ultimamente não funcionam comigo.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Matheus, o que posso dizer? Eu sou fanática por séries, não gosto quando personagens marcantes vão embora rapidinho, assim sou meio suspeita para falar, porém tenho que te dizer que os livros são "pequenos" - algo em torno de duzentas ou trezentas páginas - e o somatório dos sete livros, que já foram todos lançados, acaba não sendo enorme, porém acredito que o mais importante é você se empolgar em ler, se decidir que sim me conte o que achou depois. :D
      Abraços.

      Excluir
  3. Oi Agatha!
    Realmente esse livro é pouco divulgado, o que é uma pena porque gostei da sua resenha! Tem um livro da Geração que também é pouco divulgado mas eu AMEI: Coração de Pedra. Uma aventura incrível, vale a pena! Uma pena que os outros livros não foram lançados e não sei se a editora vai investir nas continuações pra gente!
    :x

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, eu conheço esse livro!!! É incrível mesmo, mas nunca cheguei a encontrá-lo para comprar, uma pena isso. Mas este, apesar de não ser muito divulgado, tem uma forte campanha por parte da Fundamento e todos os livros já foram lançados, isso ajuda muito.
      Bj

      Excluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo