13.1.15

[Resenha] Lola e o Garoto da Casa ao Lado :: Stephanie Perkins

Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Anna e o Beijo Francês #2
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.
A capa é simplesmente muito fofa, mas acho que eu acho muitas coisas fofas, contudo convenhamos que os modelos além de lindos, combinam!!! Claramente eles são um casal e mostram tanto do livro, combina perfeitamente, apesar de que eu acho a capa americana bem mais bonita.

Lola tem três desejos, o primeiro e talvez mais simples é ir vestida de Maria Antonieta no baile de formatura, com direito a anquinhas e peruca, tules e babados, tudo incluso no pacote, afinal quem está fazendo o vestido é ela. O segundo é que seus pais, um casal gay, aprovem seu namorado roqueiro e alguns anos mais velho e por último, que ela nunca mais tenha que ver os gêmeos Bell, seus melhores amigos e vizinhos de infância.

Porém nada é tão simples assim, seu vestido é mais complicado do que parece de ser feito, ela nem sabe como montar determinadas peças, mas Lola é persistente e vai dar um jeito, só precisa pensar em como. Seus pais, estão cada vez mais irritados com Max, e ele parece estar tendo problemas com a “pouca” idade dela. E a casa ao lado está novamente sendo habitada e de repente seu pior pesadelo está se tornando verdade, os gêmeos voltaram e estão mais lindos que nunca.


O livro é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Lola, uma menina super criativa que ama se fantasiar em seu dia a dia - e quando digo se fantasiar eu quero dizer que ela usa perucas, saias tules e inclusive já foi de Cleópatra para a escola - e que tem um namorado descolado, músico e mais velho, além de pais nada convencionais, afinal seu pai, é seu tio e ele é gay, ou seja sua mãe é seu pai também e é o marido de seu tio, confuso? Um pouco, mas é algo que ao longo da leitura comove e promove um entendimento maior de uma união estável entre duas pessoas do mesmo sexo e ainda prova que uma criança não precisa de um pai e uma mãe para ser incrível em todos os sentidos.

Lola quando criança era a melhor amiga dos gêmeos Bell, faziam tudo juntos, ela, Calliope e Cricket - eu tenho um profundo amor por ambos, mas que nomes difíceis de falar!!! -, isso até Lola começar a  agradar mais o Cricket e Calliope decidir que queria patinar no gelo, fazendo com que tudo mudasse e eles sumissem, ela se sentiu traída e sozinha e jurou para si mesmo que não queria nunca mais vê-los, mas tudo isso muda quando eles voltam e com eles todos os sentimentos de anos atrás, o mundo de Lola está sendo abalado e sinceramente ela se sente sendo arrastada por esse turbilhão em que todos se encontram envolvidos.
- Então, você acredita em segunda chance? - Mordo o lábio.
- Segunda, terceira, quarta. O que for preciso. Por mais tempo que leve. Se for a pessoa certa - ele acrescenta.
Lola e o Garoto da Casa ao Lado é um livro que possui referências sobre Anna e o Beijo Francês (Anna e St. Clair também marcam presença nesse livro), assim recomendo para quem leu e gostou, mas recomendo também para todos aqueles que amam romances que nascem na infância, estórias sobre auto descoberta, amizades verdadeiras e amores dos mais variados tipos, esse é um livro sobre a vida, acho, nada tão profundo, de maneira alguma, mas nos mostra que na vivência do dia a dia encontramos a tão procurada vida de cinema.

8 comentários:

  1. Oie Agatha! :D
    Já li Lola e o Garoto da Casa ao Lado e ameeeeeei !!!! <3
    Me diverti bastante e achei a Lola super original! :D Gostei da mensagem do Livro sobre aceitação, a única coisa que não me agardou foi a maneira como ela acabou brincando com dois corações, mas como Você disse o Livro é sobre a vida !!!
    Concordo com Você em relação aos nomes, Calliope e Cricket é muito difícil de lembrar, vivo esquecendo o do Cricket! kkkkk

    Beijos e até logo! :D
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Amandaaa, tudo bem?
      Não tem como não amar na verdade, bem pelo menos para mim é impossível, e te entendo teve horas que eu realmente fiquei meio triste por como ela estava tratando a situação com os dois, apesar de no fim amar ainda mais o Cricket pelo modo como ele lida com a situação, e sim a aceitação é algo muito forte nesse livro.
      kkkkk eu troquei o livro todo o nome dela, tipo eu ficava falando nomes diferentes para ela toda hora e o do Cricket me lembrava ticket kkkkkk.
      Bjinhos

      Excluir
  2. Ameeeei a resenha, estou pensando seriamente m comprar e ler <3 Seguindo o blog, se puder pode seguir o meu?
    meuslivros-e-eu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rafaela, obrigada fico contente que tenha gostado a ponto de pensar em comprar para ler.
      Bjinhos

      Excluir
  3. Sou apaixonada por esse livro, a Lola é uma linda um pouco imatura, mas isso é normal, pois ela na história é bem novinha. s2 http://cantinhodacarolll.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que ela as vezes é imatura, mas dada a idade dela isso é compreensível.
      Bjs

      Excluir
  4. Oi Agatha!
    Esse livro está na minha wishlist há bastante tempo, mas acho que nunca havia lido uma resenha dele. Gostei muito!! Deve ser uma leitura bem gostosa.

    Abraços!
    Petra | Na Próxima Página...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Petra, bem agora você leu uma! Rsrs, fico feliz que tenha gostado e espero que agora você queira lê-lo!!!
      Bjinhos e se ler me conta o que achou.

      Excluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo