8.1.15

[Resenha] Procura-se Um Marido :: Carina Rissi

Procura-se um Marido
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Skoob  | Goodreads | Compare e Compre
Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.
O título logo de cara me lembrou aqueles típicos filmes de sessão da tarde. Procura-se um marido é um livro com uma premissa simples e clichê com cenas inusitadas. O que encanta e faz a leitura ser boa realmente é a escrita da Carina Rissi, que já me mostrou o seu talento com o primeiro livro que li dela, Perdida.  

Procura-se um Marido narra a estória da espevitada, mimada, rebelde e herdeira de um império, Alicia, que é órfã e foi criada pelo avô e sente um amor imenso por essa pessoa que sempre fez o papel de pai para ela. Então imaginem o sofrimento dela quando ele falece.  

O avô era muito rico e o futuro dela estaria assegurado, ou era para ser assim se não fosse por uma cláusula que o seu querido avô inseriu no testamento, a cláusula dizia que Alicia teria que se casar para receber o que era seu por direito, o avô apenas queria que ela fosse forçada a amadurecer.

Não vendo alternativa se não realizar o desejo do avô, Alicia concorda em se casar, mas antes a nossa protagonista pensa muito e digamos que o método utilizado para achar um noivo não é nada tradicional. Ela pouco a pouco começa a amadurecer tendo que enfrentar o mundo real e ter responsabilidades. Se antes ela era uma garota mimada, após o falecimento do avô ela passa a dar valor às coisas que realmente importam e descobre que o trabalho dignifica o homem. E é no trabalho que ela conhece um cara chamado Max e digamos que, entre esses dois, há uma linha tênue entre amor e ódio que poderá abalar algumas das metas e prioridades de Alicia.

A escrita da Carina é leve, simples e coloquial, e a leitura desse chick-lit é feita rapidamente, a construção dos protagonistas também é bem feita, vemos de forma clara o amadurecimento dos personagens e dos seus sentimentos; se no começo a Alicia me irritava um pouco, logo que ela começa a crescer como pessoa, é impossível não se divertir com suas confusões e não torcer por ela, sem falar no romance que é *só suspiros*, e nesse livro não se deixe iludir pelas aparências.


9 comentários:

  1. uma amiga eu esse livro e n parava de falar dele. ficou completamente apaixonada.
    eu n sou mt fã de literatura nacional, mas acho q leria esse livro.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, os livros da Carina são ótimos, não ficam devendo nada se comparados com os de autores internacionais, espero que goste!
      Beijos

      Excluir
  2. Olha tenho muita vontade de ler os livros da Carina Rissi
    Pra vc ter uma ideia eu fui na Bienal de SP e até ia conhecê-la no ultimo dia, mas acabei desistindo por conta do meu cansaço, pois não estava mais aguentando. Então acabei deixando para uma próxima. Mas espero poder ler todos os livros dela para poder então conhece-la e pelo menos comentar um pouco sobre seus livros né? Porque chegar assim sem saber nada dá muita vergonha hahahaha

    Mas olha, eu li sua resenha e eu percebi que é um livro que com certeza irei gostar muito por ser um Chick-lit, porque eu estou precisando ultimamente de leituras assim fluidas para poder descansar um pouco. Principalmente nas férias. Enfim...Achei ótima essa sua resenha. Espero gostar tanto como vc. Agora quero também ler Perdida e Encontrada que comprei na Bienal e até agora nada -.- Eu e minhas leituras demoradas hahahaha

    Mas enfim...
    Se cuida meu anjo e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana, leia os livros dela logo, eu adorei Perdida e estou louca para ler Encontrada! Espero aue goste do trabalho dela também :)
      Beijos

      Excluir
    2. Andréia pode deixar que vou ler sim.
      Estou doida para ler algo da Carina Rissi, porque se eu for na Bienal, pelo menos quando conhecê-la não ficar sem graça de não ter lido nada hahahaha...Outra coisa, vc viu meu email? Eu mandei um email até te fazendo uma pergunta, mas eu não sei se vc recebeu. Enfim...Espero que esteja bem e olha, quando precisa de qualquer coisa pode contar comigo viu?

      E olha, já linkei o STARBOOKS no meu blog

      Excluir
  3. Já ouvi muito falarem dela e desse livro mas algo nele não me chama atenção *-*
    Ótima resenha Deia :)

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  4. Acho que é o único nacional que já li que realmente gostei, preciso ler mais sobre a autora.

    Beijos

    Tem sorteio de 1 ano do blog, já está participando? Não? Então corre lá!
    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Andréia!!! ^^
    Procura-se Um Marido foi o primeiro Livro que li da Carina e me diverti muitooo com a história!
    Você tem toda a razão o título lembra filme da sessão da tarde!!!! ^^ Eu adorei esse Livro e estou totalmente de acordo com tudo que Você falou na resenha a escrita da Carina é ótima! :D
    Eu suspirei tanto nas cenas dela com o Max, ri muito quando a família dele visita ela! :D
    Você soube que vai ter sequência!? Esrou louca para ler esse próiximo Livro! *-* *-*

    Beijooos e até logo!
    Ótima resenha Andréia! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Loooouca pra ler esse!

    A Carina Rissi é ótima *-*
    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo