6.3.15

[Resenha] Coroa da Meia-Noite :: Sarah J. Maas

Coroa da Meia-Noite - Trono de Vidro #2
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Skoob  | GoodreadsCompare e Compre
Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas. A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.
E aqui tem mais uma resenha de O Trono de Vidro! Por isso recomendo expressamente e praticamente imploro que não continuem lendo a resenha caso não tenham lido o primeiro, há tremendos spoilers que são impossíveis de não serem mencionados aqui e que se soltos agora estragarão completamente a narrativa envolvente e encantadora e alucinante do primeiro volume, que possui resenha aqui. Caso já conheçam ou não liguem nenhum pouco, fiquem a vontade e espero que gostem!

Nem preciso dizer que a capa está maravilhosa né? Amo de paixão o fato de que as ilustrações originais foram respeitadas e mantidas pela Galera Record, está incrível e lindo visualmente, amei, sem falar que ela te faz querer comprar só para ter na estante!
"Ele seguiria em frente. Porque não seria como os antigos reis da música, guardando Celaena para si. Ela merecia um cavalheiro leal e corajoso que a via como ela era e não a temia. E ele merecia alguém que o olhasse daquela forma, mesmo que o amor não fosse igual, mesmo que a garota não fosse ela."
Celaena venceu a competição e com isso se tornou a capitã do rei, mas quem pensa que ela faz o que faz por conta de seu novo título ou por causa de sua recém descoberta lealdade para com o rei está muito enganado. Celaena só luta por uma coisa, liberdade e por um único desejo, fazer justiça. Ou era isso que ela pensava.

Quando o rei a manda matar um velho, velho conhecido por este ser suspeito de iniciar um motim dentro da cidade, ela se vê encurralada, ele seria capaz disso? De montar sozinho uma rebelião? E como diabos ela iria matá-lo? Ela não poderia fazer isso, ou poderia? E enquanto Celaena tenta pensar em algumas soluções e sondar a rotina de seu alvo, acontecimentos e descobertas põem tudo o que ela acreditava em dúvida.

Quem de fato está por trás desse motim? O que as paredes do castelo escondem dentro de si? O que o rei quer de fato e por que os rebeldes dizem lutar em nome de uma princesa supostamente morta? E o que ela deve fazer com o coração acelerado e a recente proximidade de Chaol?

Entre bailes reais, almoços tensos em tabernas, noites frias correndo atrás da vítima e escadas que levam pra as profundezas de pedra deste castelo maldito, Celaena terá que descobrir e aceitar seu destino e escutar seu coração, mas quem disse que qualquer um dos dois é fácil? Ela preferia mil vezes ter que enfrentar uns bons dez guardas bem armados.


O livro segue o mesmo ritmo do primeiro, se não mais alucinante, e do mesmo modo se dá a narrativa. 

Neste livro vemos mais da Celaena em ação de fato e vemos também o aprofundamento das emoções de nossa protagonista, assim como a evolução dos sentimentos dela, de Chaol e de Dorian. O primeiro cada vez mais perto e o segundo cada vez mais longe. 
"— Acredite em mim, Celaena — disparou ele, os olhos irritados. — Sei que pode tomar conta de si mesma. Mas me preocupo porque me importo. Que os deuses me ajudem, sei que não deveria, mas me importo. Então sempre direi para você tomar cuidado, porque sempre me importarei com o que acontecer."
E além disso, tivemos a oportunidade de vivenciar o dia a dia deles, novos personagens, que só serviram para aumentar a riqueza dos fatos e claro o aprofundamento de questões abordadas no primeiro livro e não resolvidas.
"— E uma torta de maçã, e uma pedaço de pão, e um... — Ele gargalhou quando Celaena colocou o pé no rosto do capitão e empurrou. Chaol segurou o pé e não soltou quando ela tentou puxar a perna de volta. — É verdade e você sabe, Laena."
E apesar do clima leve que vemos em alguns momentos, em outros sentimos todas as dores, medos e dúvidas dos personagens, nos lembrando de que isso não é um conto de fadas e de que na vida real a vida funciona assim, a vivência de momentos bons em meio a momentos ruins e que nem sempre se o seu dia bom também é o do outro.

E o que mais me surpreendeu foi o rumo que a escritora decidiu tomar, foi incrível chegar ao meio do livro e ficar me perguntando "Aaah mas ela não vai fazer isso vai?!? Ooooh por essa eu não esperava!!! Meu Deus, será que isso vai mesmo acontecer?Aaaaah eu sabia, sabia!", adoro quando o livro te surpreende em meio as suas próprias especulações.

Resumindo, recomendo o livro para os fãs, claro, e para todos aqueles que não seguiram meu conselho e leram mesmo assim e que se interessaram, é uma ótima estória com um enredo forte, personagens cativantes e cenário incrível! Não percam, e leiam logo! 

9 comentários:

  1. Dei o primeiro volume de presente meses atrás, depois eu comprei O Trono de Vidro pra mim (mas ainda não li rs) então só vou falar que adorei a capa desse segundo volume hahaha

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Jhey.
      A capa é mesmo linda não? Quando ler o primeiro me diga se gostou sim?
      Bjs

      Excluir
  2. Oi
    Li resenha meio por cima porque não li o primeiro mais tenho curiosidade, parece ser um livro legal e a capa é realmente linda nem sabia que era a ilustração original, só fiquei com mais vontade de ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Agatha, tudo bem?
    Eu ainda estou no comecinho de Trono de Vidro e estou gostando, mais uma série que eu pretendo conferir de pertinho. Adorei a sua resenha e também espero gostar desse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Agatha, como está? :)

    Nunca me interessei por essa continuação. principalmente pelo fato de que realmente não consegui gostar de Trono de Vidro. =/
    Talvez pelo fato de ter ido até essa leitura com expectativas um tanto altas, acabei me decepcionando... mas, confesso que o modo positivo como falou da continuação me deu até vontade de dar uma nova chance a autora! haha'

    Beijos! ;*
    ||Letras Eternas||

    ResponderExcluir
  5. Oooi, Agatha! Ai que bom que você também gosta dessa série! Eu sou apaixonada e quero logo que o terceiro livro seja lançado! Achei o ritmo do segundo mais alucinante e o primeiro mais divertido, mas amei os dois! Beijos :*

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  6. Amiga sempre tive interesse de ler essa série, mas sempre fiquei com receio de fazer a leitura. Eu li a primeira resenha para vim ler essa e ai gostei de tudo que você falou sobre as obras, mas eu ainda não sei sabe. Eu acho que vou ter que comprar e me arriscar, porque só assim mesmo pra saber como é a história, porque tipo, não curto muitas histórias que tenha muita carnificina e pelo que andei vendo esse livro é até mais leve do que outros que tem, mas não sei. Depois tu me fala que fiquei até curiosa.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-como-viver-eternamente_15.html

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar nesse livro mas eu sou meio sem cultura, não leio livros. Mas amei essa resenhas e as fotos estão maravilhosas.

    http://karenbiazus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. OI Agatha!
    Vim aqui ler essa resenha porque amei a capa e adorei o nome e você conta Spoiler do primeiro livro!! Poxa, ai já parei de ler, porque vai que eu pegue pra ler depois hahah Mas, por causa disso, vou ali comentar outro post seu!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo