14.4.15

[Resenha] Dia 21 :: Kass Morgan

Dia 21 - The 100 #2
Autora: Kass Morgan
Editora: Galera Record
Páginas: 288
Vinte e um dias após os cem terem chegado à Terra com a missão de recolonizar o planeta, um inimigo desconhecido é descoberto. Pensa-se que eles eram os únicos humanos a pisar na superfície terrestre em séculos, mas agora, nada mais é certo. Entre resgates, buscas e romances, segredos são revelados, crenças são quebradas e relacionamentos são testados.



O primeiro livro (resenha aqui) terminou com uma revelação que me deixou de queixo caído e morrendo de ansiedade pela leitura de Dia 21. Pois bem, eu adorei Os Escolhidos e acho que fui com muita sede ao pote ao iniciar a leitura desse segundo volume.

Dia 21 mantém o mesmo esquema de Os Escolhidos, ou seja, cada capítulo é narrado por um dos 4 personagens protagonistas, sendo três na terra: Bellamy, Clarke e Wells; e a Glass como narradora responsável por nos manter a par do que acontece na nave, e ela continua sendo a minha personagem favorita.

O oxigênio da nave não durará para sempre e é primordial que uma decisão seja tomada, e rápido, só que talvez seja inevitável condenar vidas inocentes a um destino fatídico.  As cenas na Terra não atraíram tanto a minha atenção, mas quando a narração da Glass iniciava, eu me via realmente imersa ao que estava acontecendo na nave e as fatalidades sob a população de Arcadia. 
‘‘Eles foram enviados à Terra como cobaias, as primeiras pessoas a colocarem os pés no planeta em trezentos anos. Mas eles estavam enganados.’’
 21 dias se passaram desde que os 100 aterrissaram na Terra e muita coisa aconteceu, eles perderam alguns companheiros e começaram a se adaptar àquele lugar novo. ao mesmo tempo em que tentam descobrir o que está acontecendo naquela área, mas quando pessoas começam a ficar doentes, Clarke começa a questionar se ainda existem resquícios de radiação o suficiente para matá-los.

O pessoal da Terra não conseguiu me cativar e acho que o fato de a autora inserir romance entre os protagonistas a todo o momento não me pareceu algo natural, sem falar nas suas mudanças abruptas de comportamento: num momento um personagem odeia o outro e faz o maior escândalo e no seguinte depois de um click mental, essa pessoa perdoa a outra.

Resumindo, gostei de Dia 21, mas foi uma leitura que não me surpreendeu, a autora só deu sequência aos fatos apresentados no primeiro livro, esperava coisas novas e não apenas as inserções parcas que ela adicionou. Os personagens enfrentam muitas dificuldades e tudo para eles é novo e é interessante ver suas reações às coisas que para nós, leitores, é cotidiano; um ponto positivo à obra da Kass Morgan é a inserção de flashbacks durante a narrativa, dessa forma conseguimos conhecer mais os personagens.

Estou de fato curiosa e ansiosa para saber o que Morgan reservou para o último volume dessa trilogia,  o qual espero que seja lançada logo logo.

‘‘ – Pega mais leve. Esta é a coisa mais louca que já vi,/ Sasha piscou para ele de forma incrédula:/ - Você viveu no espaço. Você viu Marte!’’

E vocês, já leram/acompanham essa série/tem vontade de lê-la, me contem!


11 comentários:

  1. Heey!!
    Eu quero muuito ler essa "série"!
    Eu gostei muito da sua resenha! É realmente meio decepcionante quando a autora não inova muito na continuação...
    Abraços!!
    Enjoy The Little Things

    ResponderExcluir
  2. Uma vez comecei a assistir the 100 o seriado..... e amei o primeiro capítulo!!
    Quero voltar a assistir..
    Não sabia qual era o segundo livro e amei *-*
    Ótima resenha Deia!

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Bom, eu não li o primeiro livro, li resenhas negativas e positivas sobre, mas não me senti atraída. Quanto a esse volume tenho de confessar que não senti empatia também, infelizmente. Embora sua resenha tenha me deixado curiosa em alguns trechos. A série me foi muito recomendada, mas nem ela me agradou. Talvez buam próxima oportunidade leia os livros e veja a série.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu não conhecia, mas me deu uma enorme vontade de ler, gosto de livros de ficção e esse parece que é muito bom, mesmo apenas dando continuidade ao primeiro, preciso ler

    ResponderExcluir
  5. Estou ansiosa para ler essa trilogia. Mas geralmente o segundo livro é sempre "meio enrolação". São raras as trilogias que o segundo livro acrescentam mais ação e detalhes. A maioria usa eles como você disse para flashbacks dos personagens.
    Mas ainda assim, quero ler esses livros.
    Bjs

    www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, tudo bem?
    Fiquei conhecendo seu blog através do facebook no grupo Divulgue seu Blog. O blog está muito bem organizado e agradável de visitar. Parabéns pelo capricho. Aproveito e convido você a fazer uma visitinha em meu cantinho e me seguir. Ficarei muito feliz em recebê-la. Bjs
    http://encantosempontocruz-barbie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já vi muita gente falando bem da trilogia e da série de tv, ainda não consegui conferir nenhuma mas espero mudar isso logo
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  8. Andréia, tenho os dois livros aqui em casa pois comprei para minha filha, ela adorou o primeiro e pediu o segundo, mas ainda não leu. Nós duas também assistimos a série de tv. Espero que o terceiro livro tenha um final mais "animado". Da série estou gostando bastante, mas sei que tem bastante diferenças.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  9. Oiee! Tudo bem?

    A Iza, do nosso blog, já leu o primeiro livro e adorou! Acredito que ela esteja louca por este segundo. Só vi a série e achei legal, a proposta é interessante. Acho que o livro segue a mesma linha né, mas mudando algumas coisas como sempre. A série é apenas uma adaptação e temos de estar sempre abertos. Uma pena que o segundo livro não tenha te surpreendido tanto! Sua resenha está muito boa!

    Beijos!
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem?

    Quero muito ler essa série, já assisti os primeiros episódios da adaptação televisiva e gostei muito, e me falaram que, como sempre, o livro é bem melhor. Amei a sua resenha, e adorei a capa para esse segundo livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li essa distopia, mas diante mão... ADORO ESSA CAPA! ADORO! Aliás, tanto desse, quanto do outro livro. Sempre que me interesso pela capa, me vem o desejo terrível de comprar o livro... pena que agora estou num regime sério de gastos com livros! rss Mas eles estão na minha lista para o Black friday! hahaha
    Beijo, lindaa!!
    Luana

    http://psicoselliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo