15.6.15

[Evento] 1º Mochilão da Galera Record



Boa tarde pessoal, como podem ver no banner, ontem foi o último dia do Mochilão da Record e como eu sou de São Paulo e amo demais essa editora não podia perder né? Por isso em pleno domingo, pós aniversário, numa manhã nublado, eu me produzi, peguei minhas coisas - isso inclui dinheiro, músicas, carregador porque vai que a bateria acaba...e um livro!!! Sim, eu estou indo para um evento literário, comprar livros, mas tenho que levar um na mala...vai entender -, e fui sozinha, esperando estar chegando cedo o suficiente para pegar uma das duzentas primeiras senhas e nossa...

Acho digno dizer que não vale a pena ter medo ou receio de ir sozinha a um evento literário - ou qualquer evento no fim das contas -, pois é quase certo que você encontrará alguém na fila ou por aí que irá te fazer companhia.

Isso já aconteceu várias vezes comigo e ontem aconteceu de novo, encontrei a Mayara na fila e conversamos desde às onze e pouco até às cinco e tanto, e nossa, haja assunto! Mas conversa vai e conversa vem e o dia foi divertidíssimo, o que me leva a dizer-lhes "Uau, que orgaanização!", já fui a outros eventos ali no Center Norte e nunca foi bagunçado ou estressante, mas com certeza o da Galera foi o mais tranquilo e recompensador que eu fui, e espere que vou lhes contar o porquê.


Depois de termos recebidos nossas senhas - sem furos na fila galera! Parabéns as pessoas, que foram todas extremamente coerentes e ficaram em seus devidos lugares mesmo tendo conhecidos em outras partes da fila -, pudemos sair e aproveitar os 30% de descontos nos livros da editora que estavam sendo mostrados no evento, ou seja, a Saraiva faturou bastante galerinha.


Já lá dentro, os representantes de marketing se apresentaram e deram início ao evento de São Paulo, com direito a gargalhadas, brincadeiras referentes à água - que não são tão brincadeiras assim, uma vez que é bem verdade a nossa precária situação -, sinopses das obras lançadas neste mês e dos próximos lançamentos - que já estamos todos pirando, lhes digam, aguardem e segurem o coração e encham a poupança...pois tem muitos livros fantásticos vindo aí, e ainda a presença de duas fofas: Brittany C. Cherry e Bianca Briones.



Entre todos os incríveis lançamentos que nos foram apresentados, pudemos em primeira mão ver como ficarão os exemplares de Star Wars e Os lugares mágicos de Harry Potter e eles estão lindos, de babar, para vocês terem uma ideia, o Guilherme - do marketing da Galera - nos disse que não adiantava tentar roubar, kkkk.

Para os fãs da Collen, posso dizer para ficarem espertos pois terá mais lançamentos dela esse ano e no ano que vem também, assim como os do David Levithan, da Sophie Kinsella e da Meg Cabot, essas duas que farão turnê pelo Brasil em setembro, inclusive passando por SP, pessoal - para a minha eterna alegria -, e digo, para os fãs delas, se segurem pois a Galera estará relançando alguns

títulos com novas e lindíssimas edições, haja dinheiro hein!! Mas vale a pena, não?

O que eu gostei muito foi também a oportunidade de sanar dúvidas a respeito de edições, novas capas, lançamentos parados e tudo o mais o que vocês imaginarem, não houve confusão ou mesmo desvio de assunto, tudo foi explicado e com muita boa vontade, haverá aqueles que reclamarão do sorteio - sempre há -, mas sob o meu ponto de vista, tudo foi uma questão de sorte. Haverá aqueles também que reclamarão de algumas pessoas, para esses eu digo "Se você não quer se incomodar com a opinião dos outros melhor nem sair de casa, afinal no mundo as coisas normalmente surgem da discórdia.", não nego que houve horas que eu quis falar um "Se toca né?", mas isso não me dá o direito de ser rude ou falar mal de ninguém, em eventos coisas assim acontecem, simples.


Foi fantástico poder conversar e ouvir a Brittany, desde que eu vi a capa desde livro, pensei que tinha que comprá-lo mas foi só lá que eu percebi que eu tinha mesmo que comprá-lo, ela é uma linda pessoal, super meiga e nos respondeu tudo.

Engraçado foi a maneira que ela escolheu compor o livros, ouvi-la falando do processo de criação dos personagens e músicas e vê-la aceitando sugestões de próximos lançamentos!! Sim pessoal, surgiu uma ideia ali que ela se pegou pensando "Por que não?", para vocês verem como podemos de fato influenciar um autor.


Não irei me estender mais, pois temo por dar algum pequeno spoiler sobre a obra ou sobre coisas futuras, das quais não convém falar agora, assim só posso dizer e pedir para que vocês procurem essa obra, ainda não li, mas parece memorável.



E por último mas não menos importante, não fiquem tristes por não terem conseguido ir, se tudo der certo, o Mochilão será um evento semestral, ou seja, haverá muitas oportunidades para presenciar por si mesmos tudo isso que estou descrevendo, porém bem sabemos que com Bienais ano em SP e ano no Rio, fica meio turbulento o segundo semestre e caso se mostre inviável ele será um evento anual, o que também é bem legal convenhamos!!

Afinal ganhamos mimos, muitos, desconto em vários livros e ainda tem uma imensurável quantidade de coisas sendo sorteadas, e com isso eu quero dizer mais de trinta livros, quatro mochilas e ainda outras cositas mais, assim fiquem ligados na programação galera e aproveitem a chance caso ela surja!








1 comentários:

  1. Você estava sentada do meu lado!! hahaha
    Adorei o evento e curti muito o blog também!!!

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo