16.6.15

[Resenha] De volta para você :: Samantha Chase

De volta para você - The Montgomery Brothers #4
Autora: Samantha Chase
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 256
Skoob  | Goodreads | Compare e Compre
Ela nunca esquecerá o passado que tiveram… Ele não para de pensar no futuro que poderiam ter juntos. James Montgomery sempre quis ser bem-sucedido, ganhar o respeito de sua família e se casar com a garota de seus sonhos. Agora, como policial, ele tem o controle sobre sua vida e o respeito que sempre desejou. Ele conquistou tudo o que queria... Menos se casar com a garota de seus sonhos - Selena. Depois de um terrível acidente, ela deixa Long Island e vive longe de seu passado. Morando há dez anos na Carolina do Norte e com uma carreira bem-sucedida como coordenadora de eventos, Selena Ainsley nunca quis voltar para Long Island e ter que lidar com James e o relacionamento conturbado que ambos tiveram. No entanto, sua melhor amiga a convida para retornar à cidade e organizar o reencontro de dez anos da turma da escola. Selena não consegue dizer não, mas será que ela vai conseguir encarar o único homem que amou e perdeu? 

Dez anos. Dez longos anos. Esse é o tempo que James Montgomery e Selena Ainsley não se vêem, esse é o tempo que ele levou para se tornar um policial bem-sucedido, ganhar o respeito de sua família e ter sua própria casa, mas se casar com a garota de seus sonhos parece simplesmente impossível agora. Esse foi o tempo que Selena levou para ser tornar uma excelente coordenadora de eventos, para construir toda uma vida na Carolina do Norte e para estabilizar uma distância segura de sua família e de Long Island, ela ainda não está pronta para voltar para onde tudo começou e onde tudo terminou. 

Amigos, amigos são pessoas engraçadas, se acham no direito de se intrometer e intervir, julgam nos conhecer tão bem que tomam decisões que nós mesmos não tomamos. É exatamente isso que Jen faz, ela conhece o casal, ela sabe pelo que eles passaram, ela sabe que nenhum dos dois seguiu adiante. Ela convida Selena para ser a organizadora do evento de reencontro de dez anos do pessoal da escola, encurrala a amiga voltar para casa, a rever todos, a estar no mesmo raio de cem quilômetros que James. 

Selena sem ter muita escolha volta, o que ela não contava era que James fosse o policial que Jen procurou para resolver a questão de um ex perseguidor, o que Selena não contava era ter que ligar no meio da noite para a polícia pois estavam quebrando as janelas da casa de sua amiga. Mas o que nenhum dos dos dois contava, era que tudo parece igual ao se encontrarem, estava ali a mesma atração, o mesmo desejo, a mesma segurança, a mesma vontade de sumir do mundo e ficarem só os dois... mas será que eles conseguirão passar pelo passado para poderem seguir adiante? Será que James conseguirá olhar sem mágoas para a mulher que ele tanto amou mas que destruiu sua vida? Será que Selena irá perdoar ele tê-la abandonado naquele estado e então sumir por todos esses anos? Eles não sabem, porém isso não impede seus corpos de irem na direção um do outro.

Narrado em terceira pessoa, do ponto de vista dos dois, o livro segue uma narração leve e misteriosa que te prende até o fim, em nenhum momento você se pega sabendo o que aconteceu, do que eles estão falando, meu Deus como assim? O que esta acontecendo? É isso que te impulsiona tão facilmente pelas páginas.

Fazia tempo que eu não lia um romance só por ele, onde não há nenhuma vida a ser salva, onde o destino do mundo não depende de ninguém, onde os personagens são pessoas que eu poderia cruzar nas ruas e suas histórias poderiam ser as de um parente distante, e devo dizer que foi muito gostosa essa leitura, não foi maçante por ser algo batido, não é algo batido, não dá forma como ela colocou, ou talvez até seja, mas eu adoro alguns bons e velhos clichês! 

Adorei a construção dos personagens, como eles são densos, como seus pensamentos seguem, tornou o romance ainda melhor, mais fácil e de arrancar sorrisos sinceros, Selena e James formam um belo par, que sabem ter uma boa dose de tudo. E que te surpreendem ao imergir em seus passados, medos e desejos, suas esperanças e perdas, em seus dramas familiares e fantasmas, tudo isso só te faz querer ainda mais chegar ao fim e ver que o livro tem um final feliz plausível digno da vida real, um final feliz que te dá esperança e arranca um suspiro de contentamento.

A edição está linda, as páginas são levíssimas e amareladas, o que eu amo, e como já devem ter percebido, eu recomendo o livro para todos que queiram ler um romance mas que contenha um toque a mais, que seja realista e tocante.

0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo