7.6.15

[Resenha] Livro das Sombras :: Cate Tiernan

Livro das Sombras - Coven #1
Autora: Cate Tiernan
Editora: Galera Record
Páginas: 208
Morgana Rowlands nunca se imaginou como algo além de uma garota sem graça de 16 anos, ainda mais se comparada à melhor amiga, a linda Bree. Porém, isso está prestes a mudar. Quando Cal, um veterano transferido de outra escola, entra na vida da garota, ela se vê imersa em um novo universo: o rapaz se revela um bruxo à procura de pessoas para montar um coven. A ligação entre eles é imediata e impossível de ser desfeita – só há um problema. Bree está perdidamente apaixonada por Cal. Será Morgana capaz de controlar seus sentimentos em prol da amizade ou a conexão entre eles é mais forte do que ela própria


Livro das Sombras é narrado em 1ª pessoa pela Morgana, uma jovem de 16 anos que tem uma vida pacata e sem grandes descobertas, uma típica adolescente cheia de inseguranças, ela está feliz por finalmente não ser mais caloura no seu colégio, bem como por, apesar dela e da amiga linda e maravilhosa, Bree, pertencerem a grupinhos diferentes, elas ainda terem uma amizade sólida, uma pena que ela demorará a perceber o quão egocêntrica e dissimulada sua suposta melhor amiga é.

Mas a vida toda de Morgana é abalada quando um certo aluno novo, Cal Blaire, passa a frequentar seu colégio e a se tornar popular de forma meteórica, unindo alguns dos integrantes das diversas ‘‘panelinhas’’ do colégio em um grupo singular com objetivos também singulares, e o mais estranho: Morgana não consegue parar de pensar nele, e tudo só piora quando a sua amiga Bree diz estar apaixonada por Cal, personagem esse que como leitores conhecemos pouquíssimo e não consegui ter empatia por Cal por causa disso. 
‘‘Daqui a alguns anos, olharei para trás e me lembrarei deste dia como o dia em que o conheci. Olharei para trás e me lembrarei do exato momento em que ele começou a fazer parte da minha vida. Vou me lembrar disso para sempre.’’
Cal é novo na cidade e tem o objetivo de formar um coven com jovens estudantes de Wicca, o que não é tarefa difícil se considerar o seu enorme carisma. Só que para Morgana a Wicca se torna muito mais do que apenas algo para passar o tempo e ou para aproximá-la de Cal e Bree, ela sente uma conexão inegável e o fato de ela ter ficado muito sensitiva após o primeiro círculo só a deixa mais intrigada e Morgana não permitirá que nada nem ninguém a impeça de descobrir o que está acontecendo com ela e o motivo de ter determinadas reações quando iniciam um círculo. 
‘‘Outubro. Abandonei meu antigo diário. Esta é a primeira coisa que escrevo no meu Livro das Sombras. Não sei se estou fazendo isso direito. Nunca vi outro livro desses. Mas queria documentar meu despertar para a vida, este outono, este ano, Estou despertando como bruxa, e esta é a coisa mais alegre e mais assustadora que já fiz.’’
Livro das Sombras é um livro de introdução da série Coven composta por 15 livros da mesma autora da série Amada Imortal, Cate Tiernan, que é uma das minhas favoritas, então assim que soube do lançamento desse livro já fiquei ansiosa e sabia que era uma das minhas próximas leituras e não me arrependi! Só que esse livro é bem introdutório mesmo; a protagonista está numa fase de auto descoberta e acompanhamos todas as suas mudanças e descobertas com relação ao mundo Wicca e tem quase nada de romance e ação, quase certeza que a autora reservou tudo para os próximos livros (*-*).

Livro das Sombras tem uma narrativa leve que te mantem vidrado até o final, a leitura ocorre de forma rápida por ter uma escrita bem fluida e a diagramação ficou ótima. Fãs de livros com temáticas sobrenaturais e de bruxas com certeza irão curtir a leitura, fica a dica também para àqueles que gostaram das séries Hex Hall e Acampamento Shadow Falls.

Para aqueles que leram a série Amada Imortal, eu apreciei mais a leitura de Amada Imortal do que a de Livro das Sombras, mas acho essa uma leitura super válida, pois (posso estar errada) mas esse livro tem, ao menos aparentemente, a mesma temática que Cate nos apresentou em Amada Imortal, só que se antes ela não dera um nome ao ritual praticado (isso até o segundo livro, já que não li o volume final da trilogia, ainda) nesse livro ela narra tudo e dá explicações. Em Livro das Sombras os círculos também estão presentes, bem como as áureas e suas cores (quem lembra disso?) ou seja, mesmo sendo séries independentes, uma complementa a outra com relação a cultura e mundo desenvolvido, exemplo, nesse livro há explicação do motivo de magicka ser escrito dessa forma. (Espero não ter ficado confuso.)


E você, já leu Livro das Sombras ou algum outro livro da Cate? O que achou?


0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo