15.7.15

[Evento] Primeira semana #MLI2015 - Resumo




Oie pessoal, como vocês sabem estamos - eu e a Andy -, participando da MLI2015 e já se passou uma semana! Então decidimos fazer esse post para deixarmos vocês a par de tudo o que aconteceu nessa semaninha que passou rápido demais inclusive! 
Mas como somos em duas, as partes em azul serão da Agatha e as em roxo da Andy.


Segunda-Feira 

Engraçado como eu já acordei empolgada, mal tinha amanhecido quando eu me levantei para ir trabalhar e me lembrei de que era o primeiro dia da maratona e que seria uma semana agitada e bem louca por conta disso, afinal eu tinha uma meta de quatro livro para ler, ser sincera, bateu um leve desespero. 

Mas no fim, bastou que eu fizesse o que sempre faço: levar minha atual leitura para tudo quanto é lado e pronto, em algum momento eu conseguiria ler mais do que algumas frases e como eu estava certa! Tive que sair para fazer uma entrega, num lugar bem longe e as horas em trens, metrôs e ônibus foram compensadas com páginas e páginas de Cinder, uma releitura para lá de alucinante sobre Cinderela e que eu mais que indico!



Terça-Feira

Já no café da manhã eu me vi imersa nas primeiras páginas de Mora por mim, e devo dizer que o início não foi muito empolgante não, mas assim que eu peguei o metrô e pude avançar mais de dois capítulos me peguei completamente pressa pela trama e devorando os livros em todos os segundos que conseguia, tanto é que quando pisei em casa, me enrolei na coberta e "Adeus mundo real...", foi alucinante e bem gostoso e ainda por cima completei o desafio de ler um livro com mais de quatrocentas páginas.



Quarta-Feira



Comecei Sapphique e logo de cara percebi que seria uma leitura mais lenta e que eu talvez nem gostasse tanto assim, mas persisti afinal além de completar o desafio de terminar uma duologia eu ainda queria saber como as coisas terminariam para todos.



Quinta-Feira



Ainda lendo Sapphique e desiludida de gostar de fato do livro, mas determinada a começar a sexta com a minha próxima leitura, com muitas xícaras de café, determinação e choro por me manter afastada do computador e celular ou até mesmo do tablet, pois tudo estava representando uma saída bem vinda eu terminei Sapphique e quase o joguei no chão... Que finalzinho viu?



Sexta-Feira



Iniciei A menina que tinha dons e logo de cara percebi que ali tinha mais do que eu tinha percebido inicialmente, foi uma grata surpresa o rumo que as coisas tomaram mas veio com ela também a preocupação com o futuro incerto de todos os personagens.



Sábado



Uma pausa na maratona, fui requisitada em uma festinha de aniversário.



Domingo



Acordei com uma baita preguiça mas o livro me chamava, eu tinha que sabe o que aconteceria com Melanie e com o resto da humanidade, assim que peguei o livro, li em praticamente um fôlego.



Considerações



Não inicie séries que você sabe que pode se viciar enquanto estiver no meio de uma leitura que deva ser terminada, ela pode se mostrar uma verdadeira tentação, eu caí na besteira de iniciar The Flash pouco antes da maratona, resultado, fui dormir muito tarde praticamente todos os dias.



Nem fique pensando muitos nos outros livros que você poderia estar lendo, não se você definiu uma ordem e pretende seguí-la, isso não vai ajudar em nada e só tornará a sua leitura atual um porre e você não quer que isso aconteça.



Tenha sempre um alto estoque de café, chocolate e outras besteiras que possam te dar um pique e leve seu livro para todos os lugares possíveis - menos o banheiro, esse eu desaconselho proeminentemente -, assim mesmo que leia pouco estará lendo num tempo vago. Espero que a segunda semana seja como a primeira - comigo terminando todas as metas! 

------------------------------------------------------------------------------------------
Olá leitores, tudo bem com vocês, como vão as leituras??

Infelizmente eu não consegui bater a minha meta para a primeira semana (que vocês podem conferir ''Aqui'')

Na segunda-feira iniciei a leitura de Estudo Independente, da Joelle Charbonneau, segundo livro da trilogia O Teste, e a resenha dele irá ao ar nessa sexta-feira, e infelizmente a leitura não fluía, una isso a uma pessoa sem tempo por culpa do estágio e outros afazeres obrigatórios e eu simplesmente não conseguia terminar o livro e olha que ele nem tem muitas páginas. Finalmente consegui finalizar a leitura dele na sexta-feira.

Logo que terminei Estudo Independente, iniciei Liberta-me, da Tahereh Mafi, segundo livro da trilogia Estilhaça-me e eu devorei esse livro!! Finalizei a leitura precisando ler o próximo livro!

Paralelamente a esses dois livros iniciei a leitura de Trono de Vidro, da Sarah J. Maas, o qual a leitura ainda está em andamento, e estou curtindo bastante. Eu fico pedindo spoilers a toda hora para a Agatha de tão ansiosa que fico. Ela já leu todos os livros da série publicados, e você pode conferir ''clicando aqui''. Estou ansiosa para finaliza-lo, bem como para iniciar a leitura dos próximos livros da série *-*

Lidos da primeira semana:
 Desafios cumpridos: (estão sinalizados com ✔)
1 Um livro com figuras ou ilustrações
2 Comece ou termine uma série, trilogia ou duologia
3 Um livro que alguém escolheu por você 
4 Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica
5 Um livro com a capa azul 
6 Um livro do gênero que você menos leu ano passado
7 Um livro que você ganhou 
8 Um livro com mais de 400 páginas 
Total de páginas lidas: 320 + 444= 764







4 comentários:

  1. Olá
    Acredito que vocês foram muito bem nessa maratona.
    Infelizmente, acabei perdendo o período de inscrições, mas estou acompanhando pelos blogs que estão participando e adorando.
    No começo do mês, criei uma maratona para as minhas férias (ler 08 livros em 10 dias) e, adivinhem? Não consegui! Claro que não, né? Rs. Eu li 2 livros e algumas páginas de outros, então, estou torcendo para concluir até o final do mês.
    Beijos e boa sorte na próxima semana :)
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Ah, que pena que perdeu o período das inscrições. Leia no seu ritmo, tenho certeza que você irá concluir ;)
      Beijos

      Excluir
  2. Sou louca para ler Cinder e Estilhaça-me, falam tão bem desses dois. Vocês estão indo bem na maratona. No final da segunda semana e eu só li 3 livros e estou na metade do 4 HUSAHSHU Sinto cheiro de flop,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Também tenho muita curiosidade com Cinder! Estilhaça-me, eu adoro essa série, espero que goste dela também!!!!
      Calma que ainda temos mais duas semanas e alguns dias pela frente para finalizarmos tudo *-* tô torcendo para conseguir ler tudo o que coloquei na minha TBR.
      Beijos

      Excluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo