30.7.15

[Resenha] Em Busca de Cinderela :: Colleen Hoover

Em Busca de Cinderela - Hopeless #2.5
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 158
Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.
Há um ano Daniel conheceu uma garota de uma forma completamente inesperada e mesmo sem ter conseguido ver o rosto da sua Cinderela, ela não saiu dos seus pensamentos, afinal, dividiram momentos íntimos e profundos e ele não fazia a menor ideia de quem ela era, seu nome ou ao menos, como se parecia.

Em Um Caso Perdido (resenha aqui) fomos apresentados à Six, a amiga/vizinha de Sky, que foi fazer intercâmbio na Itália e que agora está de volta e pronta para seguir em frente.

Quando Daniel conhece Six, essa garota de nome estranho que é a melhor amiga da namorada do seu melhor amigo, Holder, ele percebe que o que ele está sentindo por Six é o mais perto do que ele já chegou a sentir pela sua misteriosa Cinderela e ele só sabe que tem que conhecê-la melhor.

Para aqueles que não sabem, Em Busca de Cinderela é um conto da série Hopeless e tem como protagonistas os melhores amigos do casal dos livros anteriores, Sky e Holder, e sim, eles marcam presença nesse conto (*o*). Nos livros anteriores fomos apresentados a Six e ao Daniel graças a algumas cenas em que eles estão presentes, mas nada muito profundo. Nesse conto Colleen nos apresenta o início do relacionamento desse casal que talvez tenham se conhecido a mais tempo do que pensam, bem como, o seu desenvolvimento e pelo que eles passaram quando separados. 
‘‘Talvez ela possa ser a Cinderela e eu, o Príncipe Encantado.
É, gosto mais dessa opção. A Cinderela é gostosa mesmo pobre, suada e se matando de trabalhar na frente do fogão. Ela também fica bem bonita com o vestido de baile. Além disso, nos conhecemos num armário cheio de vassouras. Bem adequado.’’
Em Busca de Cinderela é um livro bem curto, tem 158 páginas e por isso estava esperando uma estória bem simples e bonitinha. Mas tratando-se da Colleen, eu não poderia estar mais enganada. Sim, é um romance, mas tem tanto por trás disso e esse livro conseguiu me surpreender muito.

Colleen Hoover criou uma estória linda sobre confiança e superação e uniu as duas coisas que costumam estar presentes nos seus livros: um lindo romance divinamente desenvolvido com um drama/segredo que deixa o leitor de queixo caído a ponto de pausar a leitura por alguns minutos para digerir o que foi apresentado, mais uma dose de comédia. O Daniel é um personagem muito engraçado! Arrisco em dizer que de todos os personagens criados pela Colleen e cujos livros já foram publicados no Brasil, esse é o que tem o protagonista mais engraçado. 
‘‘Não sei muito bem como interpretar a franqueza dela. Nunca conheci alguém que faz as mesmas perguntas diretas que eu, então estou começando a me compadecer um pouco das pessoas que deixei em situações constrangedoras como essa agora.’’
Em Busca de Ciderela só consagrou a Colleen Hoover como a minha atual autora favorita e só digo uma coisa: leiam! Para quem curte New Adult sem o foco principal nas cenas eróticas dos casais, tenho certeza que irão adorar a série Hopeless tanto quanto eu. Esse livro também pode ser lido sem problemas de entendimento caso você não tenha lido os anteriores, mas caso queira ler todos da série, recomendo deixar esse por último. Finalizo dizendo que preciso de mais livros com o Daniel como narrador, a tempos não curtia tanto uma narrativa em primeira pessoa.

Mais um detalhe, a Colleen virá ao Brasil nesse ano para comparecer à Bienal do Rio de Janeiro a convite da Ed. Galera Record, em Setembro.




32 comentários:

  1. Preciso ler algo dessa autora logo, todo mundo fala tão bem que estou muito curiosa para conhecer a escrita dela, não sabia que esse livro era um conto de Um Caso Perdido,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mandy,
      Os livros dela são ótimos! Espero sinceramente que você goste.
      Beijos

      Excluir
  2. Estou louca para ler esse livro! Depois de ter lido Um Caso Perdido e Sem Esperança, só consigo pensar em como preciso ler mais livros da Colleen. Vou tentar ir atrás desse aí, pois desde que vi que se tratava do Daniel estou ficando mais e mais necessitada, haha

    the blue blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Leia sim, não vai se arrepender. Não se se vc viu mas em breve terá livro novo da Colleen sendo lançado *-*

      Excluir
  3. Oi tudo bom?
    Ai, terminei de ler Um Caso Perdido hoje, mais um livro que a Colleen me conquista pelo final.
    Ai me animei agora que tem mais livros kkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo ótimo e contigo?
      Sim, ainda tem mais 2 livros para vc ler *-* espero que curta a leitura!

      Beijos

      Excluir
  4. Adoro a Collen e preciso urgentemente de todos os livros dela. Quando você falou que o foco principal não é envolve as cenas eróticas, fiquei ainda mais animada. Gosto de New mais leve. Já sinto que gostarei desse livro. Beijo, Andréia.

    Luana
    http://psicoselliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana,
      Super te entendo com relação a precisar de todos os livros dela, rs. Espero que goste da leitura, depois me dica o que achou, ok.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Andréia, eu sou louca para ler alguma coisa da Colleen, todo mundo fala tão bem dela! Confesso que me interessei muito por essa série, acho que seria uma boa começar com ela :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. Preciso ler esse livro agora!!! Rsrs
    Adorei sua resenha
    Beijos
    Myself here

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto muito da Colleen, mas eu resolvi que vou dar um tempo do universo de Um Caso Perdido, assim como fiz com Métrica. Não sei, esse novo modo de escrever, com mais de um livro e vários livros dentro daquele universo não tem me conquistado. E pior que a Six é a minha personagem favorita.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Andréia,
    Que coincidência, comprei esse livro lá na Amazon Kindle (para ver se começo a gostar de ler em e-book) e gostei do início, apesar de ter parado por querer ler a outra série da autora antes. Boa resenha, bem concisa e direta!

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
  9. Olá, Andy. Falam tão bem da Colleen que me sinto mal por ainda não ter lido nenhum livro dela, mas o preciso fazer imediatamente. Adorei sua resenha e fico feliz que tenha gostado tanto do livro!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  10. Oiiie
    Um caso perdido foi um dos melhores livros que eu li na vida e quando soube desse conto fiquei louca.
    Agora me diz uma coisa, é estranho eu não lembrar do Daniel? Eu só lembro da Six, mas vou dar uma folheada no livro um caso perdido.
    Amei sua resenha e queroooo muito ler .
    heheehh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee
      Então, pelo livro Um Caso Perdido eu também não lembro do Daniel, mas ele apareceu em Sem Esperança, que tem o Holder como narrador, nesse ele aparece e até fala de uma garota misteriosa.

      Que bom que gostou da resenha :) espero que curta o livro tanto quanto eu!
      Beijos

      Excluir
  11. Olá, nossa quando eu vi o título do livro imaginei que seria um livro infantojuvenil e nem li a sinopse, fui direto para a sua resenha, me surpreendi muito ao descobrir que estava completamente enganada, não gosto de livos hot então não leria, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, pois é, não é infanto juvenil, mas também, como eu disse na resenha não é um livro hot.

      Excluir
  12. sinceramente nunca li nada da collen, já ouvi diversos elogios mas nunca li, na verdade nunca me senti atraída a ler nada dela.

    ResponderExcluir
  13. Eu achei sua resenha maravilhosa, mas não curti muito o enredo e também não curto muito New Adult, então, dessa vez, deixarei a dica passar.

    ResponderExcluir
  14. Nunca vi nada sobre esses livros e acho que não leria porque eu teria que ler os anteriores e estou fugindo de livros em série rsrs.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu não sou uma grande fã de romances, mas acho que gostarei desse. Sendo parte de uma série ou não, fiquei interessada nele.

    P.S.: Mas cento e poucas páginas é coisa demais pra um conto apenas, hein?! hahahaha

    Beijo! ;*
    Wink

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Nunca li essa série, mas você me convenceu ao dizer que é para quem quer um New Adult sem o foco nas cenas de sexo, é exatamente assim que eu gosto!
    Já vou correr para comprar!
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  17. Andreia, nunca li nada da autora.
    Mas pelo que você falou o livro é muito lindo e o tipo que eu amo ler.
    Estou curiosa para ler algo da autora e me apaixonar tanto quanto você.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  18. Olááá

    Gostei da proposta do livro, acredito que eu vá gostar bastante da leitura.
    já ouvi falar tãããão bem da autora, que me sinto na obrigação de ler algo dela hehe

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oiiii, fiquei feliz de saber que ele pode ser lido separadamente porque me interessei muuuuito,adoro historias amorzinho assim com reencontros e tal.

    Otima resenha

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá; amei a resenha! Ainda não li nada da autora, mas estou louca para ler. A trama do livro parece super legal, gosto de histórias que tenham um quê de contos de fadas.

    ResponderExcluir
  21. A Colleen é diva demais, fala sério! É, sem dúvida, uma das minhas autoras favoritas!
    Ainda não li Em Busca de Cinderela por falta de oportunidade, mas assim que puder eu irei devorar o livro!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oi Andreia!
    Nunca me senti atraida a ler nada da Collen, mas esses dias estão para mudar!! Vejo muita gente elogiando e falando bem da escrita que vou dar uma chance pra autoras com o novo livro dela. se eu gostar, com certeza vou ler essa série que parece que tem uma história boa, fora que esse conto parece BEM fofinho!!
    beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  23. Cara, esperei tanto esse livro. Eu comprei mas ainda tive coragem de ler, medo das minhas expectativas.

    ResponderExcluir
  24. Oii, tudo bem?
    Só li Maybe Someday da autora e me apaixonei por sua escrita, estou querendo muito ler outros livros da autora. Eu achava que esse livro era separado, tipo,não uma continuação, ele é como Maybe Not, que fala da vida de algum casal conhecido no primeiro livro.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  25. Oi Andy, te confesso que não sou ligada a NA, apenas leio quando tenho oportunidade, talvez por isso eu não tenha me empolgado tanto com esse livro nem com a escrita da autora. Bjs

    ResponderExcluir
  26. Olá
    Parece ser tão bom, pena ser tão curtinho. Leio bastante NA e às vezes o problema, ao menos pra mim, é a repetição na história. Este ao menos parece um pouco menos clichê.
    Angel. Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo