24.8.15

[Resenha] Mirei no príncipe e acertei no ogro! :: Heloisa Faissol

Mirei no príncipe e acertei no ogro
Autora: Heloisa Faissol
Editora: Grupo 5W
Páginas: 140
Skoob Compare e Compre
Mirei no príncipe, acertei no ogro é um livro leve e divertido sobre relacionamentos. A autora, Heloisa Faissol, dá exemplos dos perfis de homens-cilada com situações que ajudam o leitor a identificá-los. Cada capítulo traz uma “Dica da Helô”, para ajudar a se livrar desses malas. Heloisa Faissol ficou conhecida, quando começou a compor funks, como Helô Quebra-Mansão, uma espécie de versão rica da funkeira Tati Quebra-Barraco. Filha de um dos mais importantes dentistas do Brasil, de uma família tradicional carioca, Heloisa quebrou tabus e surpreendeu com suas músicas. Em 2014, Heloisa participou do reality A Fazenda, e ficou entre os três finalistas.
Que mulher nunca se meteu em uma furada por conta de um homem? Que mulher nunca julgou um homem por algo externo à ele? Que mulher nunca achou o cara muitíssimo gato e então quando ele abriu a boca percebeu que se meteu numa grande furada?
" Já passou da hora de a gente parar de tratar isso como se fosse algo divertido, como se ser cafajeste não fosse uma grande falha de caráter, e sim algo normal, Coisa de homem'. Eu não vejo graça nenhuma em ser enganada e não entendo quem vê. Para mim, isso é falta de amor-próprio. "
Esses são só alguns exemplos de situações pelas quais nós, mulheres, as vezes passamos, pois cá entre nós, sabemos que na real elas podem ser infinitas, afinal cada homem é de um jeito e cada mulher é de outro assim as possibilidades de um encontro dar errado ou certo são inúmeras e nós bem não sabemos que algumas vezes erramos muito antes de finalmente acertarmos. 

A Heloisa nos faz o favor de compartilhar sua grande experiência no campo de encontros furados com caras errados que estavam meio na cara. Há pequenos indícios que um homem demonstra desde do primeiro encontro que nos dizem o que podemos esperar do depois e o que devemos evitar fazer quando essas pequenas dicas que ele soltam sem perceber podem nos colocar numa situação desconfortável num futuro ao lado dele.

Porém algo que eu achei muito sensato da parte dela é que a Heloisa reconhece que há mulheres com os mais diferentes gostos e que o que ela não gosta pode ser o que a outra deseja, então ela sempre está nos dando os dois lados da moeda: o de fugir porque é roubada e de ficar pois por mais que seja difícil é o que você quer.


Narrado em primeira pessoa pela própria Heloisa como se ela estivesse em um bate-papo com você ao vivo e a cores, assim sentado na sua frente, conversando com uma amiga, contando coisas engraçadas, relembrando momentos inoportunos, rindo de situações absurdas.
" Veja bem, não é que eu não me comovo ou não goste de receber declarações de amor. Mas eu acho muito esquisito o sujeito que fica logo apegado e se faz de íntimo com tão pouco tempo de convivência. Amor é um sentimento forte demais para o cara sair dizendo que já sente por mim depois de um único e simples beijo. Não dá, é apenas impossível. Ou ele é muito carente, ou não sabe o que é amor de verdade ou tem uma tendência a ejaculação precoce. Achei que não vale a pena esperar para ver qual das três opções era verdadeira nesse caso. "
O livro passa bem rapidinho e por mais que eu não seja um especialista em namoros — afinal eu sou jovem demais para ter tanta experiência assim — eu me vi reconhecendo várias situações e rindo muito, porque do jeito que ela fala as coisas parecem bem engraçadas mesmo a gente sabendo que não deve ter sido nada nada engraçado no momento.
" Eu prefiro quem joga limpo logo de cara, mesmo que o relacionamento não deu certo justamente por causa de uma incompatibilidade entre nós. É muito melhor saber disso logo no início do namoro do que perder tempo e energia criando ilusões sobre uma coisa que não vai dar em nada. "
Mais que recomendo o livro para todas as mulheres e jovens que estão por aí tentando encontrar, não um príncipe encantado, mas apenas um homem que faça você sentir especial, amada, desejada e acima de tudo que te faça pensar: "Eu poderia passar minha vida ao lado dele.", sinceramente eu agradeço muito a oportunidade que eu tive de ler esse livro, porque ele me deu uma perspectiva sobre aquilo que eu não quero pra mim em um relacionamento E eu tenho certeza que isso vai evitar muitas noites em claro, muita dor no coração, decepção e falsas esperanças, porque agora eu tenho uma visão mais realista sobre relacionamentos vinda de uma pessoa mais velha e que tem um amplo conhecimento no assunto.

14 comentários:

  1. Nossa mas que alvo mais torto. kkkk achei a história desse livro muito engraçada. E realmente corremos o risco de nos metermos em uma furada por causa desses homens malditos. kkkkk
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Kelly.
      A trama é der dar altas risadas moça e claro que estamos todas sujeitas à isso! Mas por alguns vale a pena!
      Bjinhos

      Excluir
  2. oi flor, que alvo viu kkk, amei sua resenha, me deu vontade de ler mais, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, que bom que gostou, de verdade, espero que possa conferir a estória do livro logo.
      Bjs

      Excluir
  3. Olá!
    Adorei o título kkkkkk
    Eu já achei o meu " quase príncipe encantado", ahuahua. Mas leria o livro, parece divertido e leve!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIe Jess.
      Olha moça eu no momento não estou comprometida, só estou curtindo a vida, nem me encontrei em metade dessas situações, mas posso garantir que é uma leitura divertidíssima e mega leve que não tem um público imóvel!
      Bjoookas e obrigada.

      Excluir
  4. Oi Agatha, fiquei louca por esse livro! Achei super diferente e interessante, com certeza irei atrás dele quando tiver um tempinho sobrando :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Kétrin.
      Leia sim menina que acho que você vai gostar, só falta tempo agora! Mas ele é curtinho, acho que você pega logo.
      Bjokas

      Excluir
  5. "Ou ele é muito carente, ou não sabe o que é amor de verdade ou tem uma tendência a ejaculação precoce". Muito show!! Amei os trechos do livro. Fiquei curiosa para degusta-lo. Realmente quem nunca encontrou um príncipe que virou ogro da noite para o dia. Bem real e tenho certeza que o livro nos faz refletir muito ate nas nossas atitudes diante destes fatos. Amei e gostaria muito de lê-lo. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tyci.
      Kkkkkkk, essas foram as mais levinhas, tem umas que ela nos manda que eu fiquei "Ai meu Deus, preciso de ar!", essa mulher é um barato e super recomendo, ficarei feliz se depois você voltar para me contar o que achou!
      Bjokas

      Excluir
  6. Estamos todas sujeitas a isso, né? Precisamos nos livrar dos ogros! Adorei o livro, super divertido.
    Beijos!!
    http://xepadosbofes.blogspot.com.br/2015/08/como-se-vestir-parkas-ou-parcas.html

    ResponderExcluir
  7. Eu vi a foto do livro no instagram de vocês
    e achei bastante interessante a estória, mas não sei se faz meu gênero viu?
    Mas gostei de tudo que você contou. Espero poder ter a chance de fazer a leitura quando puder =]
    Agatha sempre caprichando em? Continua assim amiga.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-o-penultimo-capitulo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sil.
      Estava sumida por aqui moça, e obrigada eu sempre tento caprichar, e moça eu acho que você devia dar uma chance, é bem engraçado, te faria rir muito.
      Bjinhos

      Excluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo