8.8.15

[Resenha] Uma noite e nada mais :: Whitney G.

Uma noite e nada mais - Reasonable Doubt #1
Autora: Whitney G.
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 128
Skoob  | Goodreads | Compare e Compre
Andrew Gamilton é um advogado extraordinário que só se envolve com mulheres que conhece pela internet. Sua astúcia e beleza, porém, preservam um segredo do passado - aquilo que fez dele o gomem que hoje é. Seu lema com as mulheres é simples e direto: ''Uma noite e nada mais''. Até o dia em que uma mulher especial entre em sua vida, fazendo-o rever suas convicções sobre relacionamentos e virando seu mundo de pernas para o ar...


Andrew não sabe o que se passa com as mulheres, ele não entende como elas sentem a necessidade de mentir sobre coisas tão simples como sua aparência e nome, caramba, são encontros pela internet, elas pensam que quando vocês se virem magicamente você vai ignorar que a pessoa a sua frente é totalmente diferente da que você imaginou se encontrar? E caramba, se você mente sobre o seu nome quantas coisas mais você não deve esconder também?

Mas com certeza o pior é o depois do sexo... Em seu perfil está escrito bem claro, sexo sem compromisso, uma noite e nada mais. Pronto. Simples. Qual a dificuldade? Qual é a dessa de querer conversar depois? De querer tentar manter contato e forçar um vínculo que claramente não existe? Ele não sabe e não está nem aí se elas saem magoadas depois, ele em nenhum momento - sequer - lhes deu esperança, ele sempre foi muito sincero sobre o que ele quer, afinal ele já aprendeu a lição.

Porém tudo isso começa a ser abalado quando uma série de encontros acaba sendo a maior furada e seus pensamentos se veem voltados para Alyssa, sua única amiga naquela cidade e ele nem mesmo a conhece pessoalmente, ele nem mesmo sabe como é sua aparência, mas caramba, ele quer muito tê-la.
- Ficou realmente tão chateado assim com o fato de eu não te dar o número do meu telefone? Quantos anos você tem, doze?
- Trinta e dois, e estou cagando para o número do seu telefone. Só pedi para poder ligar e dizer que a apresentação que você me enviou está cheia de erros de digitação e o argumento final parece ter sido escrito por um aluno do primeiro ano. Há muitos erros para sentar aqui e digitar.
- Minha apresentação não está tão ruim assim.
- Também não está tão boa assim.
Afinal, ela é engraçada, inteligente - para uma advogada novata -, o ouve e acima de tudo, nunca pede nada em troca, nunca mente sobre o que pensa ou o que é, ou é o que ele pensava. Pois quando a suposta Alyssa aparece em sua frente duas emoções o tomam, desejo e raiva, e ele vai fazê-la pagar por ter mentido descaradamente para ele, antes que ele caia em sua teia e se veja preso à ela.


Narrado em primeira pessoa do ponto de vista dos dois personagens principais o livro passa rapidinho - também, ele tem pouco mais de 120 páginas -, e temos uma ampla visão dos acontecimentos, sentimentos e razões por trás de cada um - na medida em que as coisas são reveladas, mas um clima de mistério permeia o livro todo envolvendo o passado de Andrew.
- Não vai mesmo desistir, não é? - Ela riu de novo. - E se o verdadeiro motivo pelo qual eu não quero conhecê-lo é porque sou feia?
- Tenho um bom pressentimento de que não é.
- Mas, e se fosse?
- Eu foderia você com a luz apagada.
- Prefiro acesa.
- Então, eu colocaria um saco de papel na sua cabeça.
Foi um dos livros em que eu me senti assistindo um episódio de uma série televisiva da HBO, sério, eles não poupam palavrões e palavras sacanas, e o clima é bem adulto, mas com umas passagens hilárias que me lembram situações de filmes como A verdade nua e crua e Juntos pelo acaso. Me fez rir e pensar "Meu Deus cadê o próximo livro."

Super recomendo para quem gosta de um romance mais quente e divertido, ou para quem quer algo mais adulto porém que seja simples e rápido de se ler, com uma trama bem estruturada mas sem muitas complicações e algumas centenas de páginas.

0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo