6.10.15

[News] Crepúsculo trocará os gêneros dos personagens

Edward e Bella da franquia cinematográfica. Imagem por: Peter Sorel
Olá leitores! Atualmente é quase impossível encontrar uma pessoa que nunca tenha nem ao menos ouvido falar dessa saga de sucesso da autora Stephenie Meyer, não é mesmo?



Crepúsculo aborda a estória de amor entre uma humana, Bella, e um vampiro, Edward. Muito se comenta sobre a personagem feminina ser fraca e uma donzela em constante perigo que precisa de proteção, e para desmistificar essa idéia Stephenie Meyer, aproveitando que Crepúsculo completa 10 anos de publicação, escreveu uma edição comemorativa em que troca os sexos dos seus personagens.

O novo livro se chama "Life and Death: Twilight Reimagined" (que em tradução não oficial seria algo como: Vida e Morte: Crepúsculo Reinventado).
Bella Swan agora é um garoto chamado Beau (apelido de Beaufort) e Edward Cullen, uma vampira chamada Edythe.

A autora disse que escrever a releitura foi "divertido, mas também muito rápido e fácil". De acordo com o prefácio, reescrever permitiu a ela fazer ajustes de detalhes que sempre a encomodaram e reeditou a parte gramatical e trocou palavras. Ela também alterou alguns elementos da mitologia para a consistência da estória. 

Tanto o e-book quanto a edição física, em inglês,  estão previstos para serem lançados na terça-feira da semana que vem.

E aí gostaram da novidade? Pretendem ler? Eu com certeza pretendo conferir como ficou essa mudança peculiar para passar para vocês a minha impressão sobre a obra.

Fonte: EW


6 comentários:

  1. Eu sou muito fã da série, acompanho desde o início, e foi uma das primeiras séries que me fez gostar de ler. Eu achei a ideia interessante, e com certeza vou ler, mas confesso que estou meio com o pé atrás. Também não curti muito a fonte e a capa, achei que devia ser algo mais parecido com a dos outros livros. E CADÊ MIDNIGHT SUN QUE ATÉ HOJE NÃO SAIU, HEIN DONA STEPH? Queria ler em inglês, mas o dólar não está permitindo hahaha. Espero que a Intrínseca não demore a traduzir.

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
  2. eu li os dois primeiros livros da saga, mas vi todos os filmes... adorei essa novidade de mudança de genero, com certeza irei conferir e ler!
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Achei bem diferente mas se puder, vou ler sim =D

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  4. Amiga olha quando eu vi a noticia eu sinceramente não sabia o que pensar.
    Estou tão acostumada com a estória de Bella e Edward que seria estranho ver tudo de uma maneira invertida. Seilá, no minimo estranho, mas mesmo assim acho que tentaria ler sim, mas pegaria em ebook, porque vai que não gosto né? Enfim...Mas vamos ver qual vai ser a opinião de geral. Vamos aguardar!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/ebook-worlds-1.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Andréia!, tudo bem?? gente, eu fiquei chocada quando fiquei sabendo disso.
    Comecei a ler com crepúsculo, agradeço a Stephanie por ter aberto essa porta tanto minha, quanto do mercado editorial brasileiro, mas convenhamos - ela não termina de escrever midnight-sun, mas me inverte os gêneros de crepúsculo, tipo... wtf? HAHAHA
    Não sei se lerei, mas com certeza, ficamos aí na expectativa pra saber o que acontecerá nessa nova versão

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa que legal eu amo Crepúsculo, assisti todos umas 10 vezes já sei até as falas dos filmes hehehehhehe...adorei o post flor :*


    http://millanonato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo