24.10.15

[Resenha] Incubus :: Kami Garcia & Margaret Stohl

Incubus - Dangerous Creatures #2
Autora: Margareth Stohl e Kami Garcia
Editora: Galera Record
Páginas: 252
Skoob  | Goodreads | Compare e Compre
Aqui, acompanhamos um dos mais carismáticos personagens da saga, Link, na tentativa de salvar a namorada Sirena Ridley Duchannes. Capturada por Silas Ravenwood, um Incubus das Trevas que a quer como cobaia em experimentos para mesclar poderes de mais de um Conjurador em apenas um corpo, a jovem pode estar prestes a enfrentar um perigo maior: a própria sede de poder. Afinal, se como Sirena ela é quase imbatível, imagine quando se tornar Sirena-Ilusionista? Ou Sirena-Cataclista? Desesperado, Link precisa reunir um grupo de amigos para conseguir invadir os laboratórios de Silas e libertar sua amada. Antes que seja tarde de mais. Nova série de Kami Garcia e Margaret Stohl, criadoras da série Beautiful Creatures, e ambientada no mesmo universo.
Jamais se sentira assim por mais ninguém, e aquilo o apavorava.
Porque ele sabia o que acontecia com as pessoas de quem gostava.
Nas mãos de um Conjurador das Trevas, o amor é uma sentença de morte.
Nox sabe que não deveria ter deixado Ridley e Link fugirem, sabe que deveria ter deixado Silas Ravenwood ter pego os dois, porém se ele tivesse deixado isso acontecer Rid acabaria morta e isso era pior do que sua própria morte, quem ele estava querendo enganar? No dia que Rid apareceu em sua vida ele já estava perdido e agora tinha que encarrar as consequências de entregar seu coração para alguém, incluindo se elas fossem morrer para salvar a outra.
Entendo bem, Link pensou.
Ainda estou nessa. Ainda estou louco. E ainda estou com medo.
Nunca passa. Não quando você ama alguém tanto que te destrói.
A última coisa da qual ele se lembra é da música começando a tocar, de um grande caminhão batendo nele, do cheiro e calor do fogo e dele tentando agarrar Ridley que não estava mais em seu alcance pouco antes de seu corpo ligar no automático e dele se ver Viajando para algum lugar seguro, agora ele nem mesmo sabe onde ela pode estar e nem mesmo se ela está vida - Deus, se é que ele existe mesmo, queira que sim, pois ele não sabe o que faria sem ela -, e o idiota do Nox está querendo o culpar, como se ele não fosse o culpado por essa situação de merda. 

Mas tudo bem, ele vai dar um jeito nisso, pois ele conhece alguém que conhece Silas Ravenwood melhor que todos, alguém que Silas quer morto tanto quanto ele, mas que é mais difícil de matar do que parece, esse alguém é John Breed, o híbrido que o mordeu e que hoje é seu amigo... Só tem um problema, ele esta em Londres e pode ser meio difícil de encontrá-lo, mas meio plano é melhor do que nenhum e ele precisa correr, Ridley pode não ter muito tempo.
Se ele estiver morto... depois de tudo que passamos, eu mesma o mato.
Seria muito minha sina.
Finalmente dar meu coração para um cara logo antes do dele parar de bater.
Tudo está tão confuso, dolorido e escuro... Ela se lembra de estar no carro e então nada, será que isso é a morte... Espera, tem alguém a chamando de Rosinha, então não, isso não é a morte, ela deve estar e algum lugar, encrencada só para variar e tendo que se virar para sair daqui e encontrar o Link, logo.

Grades, agora que sua visão melhorou ela consegue ver grades, presa novamente? Sério? Não bastou aquela vez em que ela ficou presa em uma gaiola? Meu Deus, com o que a doparam? Calmante de cavalo? Porque Sirenas são resistentes à drogas e ela nunca nem chegou perto de como ela está agora, ela tem que achar um jeito de sair daqui, urgentemente, ou não sabe se algum dia conseguirá e nem se continuará vira, pois se o que ela estiver ouvindo for verdade, ela desejará com todas as suas forças ter morrido naquela batida.



Narrado ora por Link, ora por Nox e ora por Ridley, o livro segue caminhando no ritmo que é próprio da Kami e da Margareth, e que eu estava com muita saudades. Para quem não sabe, esse livro é o segundo da série spin off, Dangerous Creatures, de Dezesseis Luas, e tem como protagonistas Link e Ridley, o melhor amigo de Ethan e a prima de Lena, assim, fiquem espertos que os spoilers caso venham a ler o livro podem ser grandes!
Entretanto... Nem todo mundo gosta do Ethan e da Lena, mas acham legais o Link e a Rid, fiquem tranquilos que pelo menos para mim essa série - que tem um toque bem diferente dos outros quatro - pode ser lida tranquilamente sem maiores confusões, tudo é bem explicado e claro que fica uma dúvida aqui e ali, mas nada que impeça a sua compreensão, fiquem atentos e confiram esse casal problema!

Como se não bastasse ser um quarto incubus, Link ainda é apaixonado pela Sirena mais problemática do planeta e não está nem um pouco preocupado que metade do tempo ela pise em seu coração, sem ela ele não consegue mais respirar, pois Rid é como a mais mortal droga, um vez em contato é irreversível e se a exposição é mortal a abstinência é enlouquecedoramente fatal.

E agora ela sumiu e ele não tem a menor ideia do que pode estar acontecendo com ela, nem em que estado ela se encontra, mas ele conhece alguém que faz a menor ideia do que Silas Ravenwood pode estar fazendo com ela e não é nada bom, John Breed se lembra muito bem do que é estar nas mão de Silas dentro de seu laboratório e a morte é preferível a estar em uma das macas daquele local.

Nox escondeu muito bem algumas memória e agora que Rid se encontra em perigo elas estão voltando e pela primeira vez ele quer ser o cavalheiro no cavalo branco, mas como fazer isso se todos que ele amam acabam encontrando a morte?

Nessa sequência alucinante de Sirena, vemos o desenrolar de acontecimentos e conhecemos personagens cruéis que farão você questionar seus vilões, bem como protagonistas complexamente maus em serem bons, que te farão sorrir tristemente por terem o passado que tem e pedir por um final onde eles possam sorrir de felicidade genuína uma única vez que seja.

0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo