12.10.15

[Resenha] Laços - Turma da mônica

Turma da Mônica - Laços
Autora: Vitor e Lu Cafaggi 
Editora: Graphic MSP 
Páginas: 84
Skoob  | Goodreads | Compare e Compre
O Floquinho desapareceu. Para encontrar seu cachorro de estimação, Cebolinha conta com os amigos Cascão, Mônica e Magali e, claro, um plano “infalível".
Em "Laços", os irmãos Vitor e Lu Cafaggi levam os clássicos personagens de Mauricio de Sousa a uma aventura repleta de emoção, lembrança e perigos.

Mais um dia comum no bairro do Limoeiro. Cebolinha e o Cascão, fantasiados, correndo de uma Mônica furiosa, girando um poderoso Sansão, uma Magali comendo tudo que lhe parece possível e a força de um furacão que são essas quatro crianças movendo os ventos que tocam as vidas de todos os vizinhos que indireta ou diretamente estão envolvidos em seus dia-a-dia.

Depois de ter seu plano infalível descoberto e apanhado um bocado da Mônica, Cebolinha volta para casa decidido a montar outro plano infalível e desta vez fazer melhor, nada de descobertas e de apanhar, dessa vez ele com certeza livra o bairro da presença da Mônica, mas o que ele encontra é uma verdadeira comoção, há tantas pessoas em seu quintal que ele poderia pensar que um desastre aconteceu.

E ele não está errado, Floquinho sumiu, sua mãe deixou o portão aberto e ele saiu e não voltou mais, todos estão procurando mas nada ainda, a noite chega e vai e nada de acharem o Floquinho, isso é um pesadelo e de repente montar planos infalíveis não é mais tão importante, Cebolinha quer seu amigo, quer o cãozinho que o conhece desde que ele era bebê...

Porém a turma não vai deixar que o Cebolinha passe os próximos dias deprimido e se remoendo na cama, ele não é o garoto dos planos infalíveis? Que monte um então para achar o Floquinho, nada de desistir!!! E assim, os quatro saem em uma busca pelo bairro e além e não vão desistir enquanto não o acharem, mesmo que isso signifique acampar fora de casa.


Um clássico recontado pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, com traços fofos e delicados que deram a estória um toque completamente tocante e marcante.

Leio Turma da Mônica desde que era criança e nunca havia me emocionado a ponto de sentir meu coração pesado por eles, claro que já ri e gargalhei, claro que me envolvi e aprendi, mas nunca assim, isso foi completamente diferente, uma criança que está acostumada as tramas comuns de Mauricio de Sousa onde encontramos boas doses de comédia e sarcasmo irá se surpreende positivamente com esse quadrinho, que está mais que recomendado por mim!

Sim galerinha, eu recomendo e muito e caso você tenha filhos pequenos e queiram despertar seu interesse pela leitura lendo para eles, aqui esta uma maravilhosa aquisição, não perca tempo e pode comprar sem medo as edições da Turma da Mônica da Graphic MSP, pois ele estão fazendo um trabalho tão impecável que só merecem elogios, estou viciada em Mauricio pela primeira vez depois de mais de uma década que conheço seu trabalho!











0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo