1.11.15

[Resenha] O Lado Feio do Amor :: Colleen Hoover

O Lado Feio do Amor
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 336
Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.
Preparados para mais uma resenha de um dos livros da diva Coho?!

O Lado Feio do Amor narra a estória de dois personagens, Tate e Miles, Tate está mudando-se para o apartamento do irmão enquanto não encontra um apê para chamar de seu e faz pós graduação em enfermagem, é quando seu caminho se cruza, literalmente, com o de Miles. Miles é vizinho e melhor amigo de Corbin, irmão de Tate, além de trabalharem como pilotos na mesma empresa aérea.

Miles e Tate têm um começo meio desastroso, mas acabam se dando bem. Para Tate é impossível não se sentir atraída pelo belo vizinho, que está sempre se fazendo presente em sua vida e o fato de aqueles olhos esconderem seus sentimentos e emoções a deixa ainda mais intrigada sobre Miles. 
‘‘-Ele não é feio – digo, mentindo completamente.
Estou mentindo totalmente, pois ele é um gato. Seu cabelo castanho-dourado, junto aos olhos azuis hipnotizantes, os ombros largos, a barba por fazer no maxilar definido depois que passa uns dois dias de folga, o cheiro fantasticamente delicioso que sempre tem como se tivesse acabado de sair do banho e ainda nem tivesse se secado com a toalha...
Meu Deus.
Quem diabos sou eu nesse momento?’’
Num certo momento Miles e Tate acabam ficando sozinhos e a atração fala mais alto. Só que tudo o que Miles não quer é dar falsas esperanças para Tate, então ele estipula duas regras para que eles possam se envolver fisicamente: não pergunte sobre o passado e nunca espere um futuro. Mesmo imaginando qual o provável resultado que esse tipo de relação provocará ao seu coração, Tate acata. E a partir desse momento vemos que o amor muitas vezes é lindo, mas que para algumas pessoas, ele mostra o seu lado mais feio. 
‘‘Corbin concorda, e Miles abre a porta do motorista. Entro no banco de trás e tento decidir onde me sentar. Não sei se devo ficar atrás de Miles, no meio ou atrás de Corbin. Vou senti-lo onde quer que me sente. Ele está em todo lugar.’’
Cada capítulo tem um narrador, Tate é responsável por grandes partes das cenas do presente e Miles narra sobre o seu passado e o que de fato aconteceu, quais são as suas cicatrizes e a razão de ele querer ter o tipo de relação que estipulou a Tate, o qual devo dizer que não é do tipo mais saudável.

Colleen tem o hábito de colocar uma boa dose de carga dramática na vida dos seus personagens, podendo ou não fazer disso um suspense, é o que foi feito com O Lado Feio do Amor, sabemos que Miles tem um segredo que o assombra, mas só vamos descobrindo o que de fato é no decorrer da leitura e antes que isso ocorresse fiquei um tanto quanto indignada com suas atitudes que só magoavam a mocinha que, como uma tola apaixonada, preferia receber o que o Miles lhe dava a abandonar aquele tipo de relação possivelmente autodestrutiva deles. Como leitora mantive uma relação de amor e ódio ao decorrer do enredo, mas no final tudo de fato se definiu. Esse livro é um New Adult e ao contrário das outras obras da CoHo já publicadas, esse tem uma grande tensão sexual, então podem esperar cenas de sexos, mas calma que o livro tem conteúdo deveras além desse.

O Lado Feio do Amor é o mais recente lançamento da autora Colleen Hoover aqui no Brasil publicado pela Galera Record. Quem acompanha o blog frequentemente já deve saber que eu tive a oportunidade de conhecer a autora na Bienal do Livro e ela foi uma fofa! Se antes ela já era minha autora favorita, digamos que essa situação só se enfatizou, e a cada obra publicada essa mulher só cresce mais como escritora! Sua escrita se desenvolve, bem como o desenvolvimento dos seus personagens, o que torna mais prazeroso iniciar uma nova leitura sua. 

Acho que não preciso nem dizer que eu mais que recomendo esse livro. E atenção, ele terá uma adaptação cinematográfica, abaixo tem o teaser para vocês ficarem um pouquinho curiosos ;)


E para aqueles que interessarem, segue abaixo uma entrevista do Nick Bateman falando um pouco sobre como será o filme e como surgiu esse projeto.

            
Já conhece o trabalho da Colleen Hoover? Tem vontade de ler essa obra? Me contem suas impressões.


25 comentários:

  1. Oieee, nunca li nada autora, não faço ideia de como é a escrita dela :(
    Fiquei interessada no livro, gosto de personagens com bastante carga dramática, isso dá uma boa história para os personagens.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena,
      Eu adoro a escrita da Colleen, espero que você curta a leitura.
      Beijos

      Excluir
  2. Sendo sincera de todos os livros da autora, achei esse o mais fraco sem sobra de duvidas, esperava mais da historia, mas isso não quer dizer que eu não gostei do livro, gostei sim, só não tanto quanto os outros que li dela.

    Ps. que decepção a diagramação em.

    Beijos - Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Então, eu gostei do livro, como disse na resenha, mas ouvi TANTA coisa sobre ele que esperava algo a mais sabe, queria ter ficado mais surpresa. Mas foi uma ótima leitura.
      Abraços.

      Excluir
  3. Andréia, eu já li milhares de resenhas do livro, mas ainda tava na dúvida: foi a sua que me convenceu. Na verdade, foi o teaser que eu não tinha visto ainda. GENTE!!!!!! Que isso???? Fiquei sem ar.
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Que bom que te convenci a ler, espero muito que você goste!
      Mas já vou te avisando que mesmo tendo cenas hot no livro, esse teaser tá meio sem nexo, rs, acho que quiseram pegar fãs dos tão famosos eróticos (tipo 50 tons).
      Quando ler me fale o que achou, sim?

      Beijos

      Excluir
  4. Já vi e ouvi, falarem muito desse livro! Ainda não tive a oportunidade de ler, mas estou um pouco curioso em saber como é essa história "eu mesmo lendo", bela resenha.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcio!
      Obrigada! Leia sim, depois me fale o que achou ^^
      Abraços

      Excluir
  5. Oie!!
    Todo mundo está falando muito bem desse livro, mas não sei porque, ele não me chama a atenção..
    Portanto vou deixar passar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,
      Que pena que esse livro não chamou a sua atenção, mas a autora tem vários livros já publicados no Brasil, recomendo todos, quem sabe algum não te interessa né.
      Abraços.

      Excluir
  6. Li só um livro da autora e já me apaixonei. Quero muito esse livro, a capa é linda e as resenhas que vejo são melhores ainda. Esse fim de ano vai estourar meu bolso hahaha
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brubs,
      Comigo também foi assim, bastou ler 1 livro da autora para me apaixonar por sua escrita. Leio tudo dela que é publicado em português e já quero novos escritos dela *-*
      Beijinhos

      Excluir
  7. vejo muitos blogueiros elogiando a obra mas confesso que ela não me atrai e na verdade me soa meio clichê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Ah que pena, recomendo dar uma chance pra algum livro dela. Também tinha essa impressão, li Métrica por obrigação e a partir daí virei fã da Colleen.
      Abraços.

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    Li O Lado Feio do Amor recentemente e adorei essa leitura!
    Foi o primeiro New Adult que li e gostei demais da narrativa da Colleen!
    Espero ler mais títulos dela em breve...

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiara,
      A narrativa dela é ótima né. Fico feliz que tenha gostado da leitura ^^
      Beijinhos

      Excluir
  9. Olá, eu estou louca para ler esse livro, ainda não li nada da autora e pretendo começar por esse, mesmo tendo alguns comentários ruins sobre ele. Já está na minha meta, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Esse é o livro mais erótico dela. Caso queira começar por uma leitura mais leve (sexualmente falando rs) recomendo Métrica.
      Beijos

      Excluir
  10. Também amei o livro. No início eu não esperava muito do desenvolvimento, já que a premissa estava se mostrando bem clichê, mas Colleen me surpreendeu, como sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Os livros da Colleen sempre parecem ter uma premissa bem clichê, só lendo mesmo para constatar que isso está longe de ser verdade.
      Abraços

      Excluir
  11. Olaaa. Amooo esse livro. Deus do céu que livro perfeito kkkkkk Não gostei do nome brasileiro maas...adorei sua resenha. E esse trailer que saiu nao achei nada parecido com o filme, mas vamos esperar pra ver!

    Beijão da Lari
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      O livro é ótimo né. Também não gostei do nome em português, prefiro em inglês mesmo.
      Que bom que curtiu a resenha e realmente, também não achei o teaser parecido com o que o livro.

      Beijos

      Excluir
  12. Esse foi de longe o livro que mais gostei da autora. Spo to achando essa divulgação do filme bem franca. Afinal eles tão divulgando o filme ou o abs do Nick? kkk Ansiosa pela Tate ser escolhida/.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Sobre o filme, ainda não começaram a gravar e o elenco nem foi escalado. O Nick colocou como legenda numa foto do ig dele "We may have found our Tate" talvez já tenham encontrado a atriz, agora estou ansiosa para saber quem será, provavelmente é uma atriz iniciante, já que a produtora é independente.
      Abraços.

      Excluir
  13. Olá Andreia, recentemente li outro livro da autora e adorei sua escrita *--* Este parece ter uma boa historia, não sabia que ele seria adaptado e só por isso fiquei com vontade de lê-lo para quando sair eu assistir o filme e comparar *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo