1.1.16

[Desafio Literário] Livros & Tal :: 60 Livros em 1 ano

Olá galerinha! Tudo bem com vocês? Feliz ano novo!! Desejo que 2016 seja repleto de conquistas e ótimas leituras! E para começar o ano com o pé direito que tal começar com um bom desafio?

O Livros & Tal estipulou um desafio que consiste em aumentarmos o nosso número de leituras durante 2016 lendo no mínimo 60 livros. Eu e a Agatha resolvemos participar já que adoramos a ideia e achamos que quanto mais pessoas para dividir essa experiência conosco, melhor. Então estamos estendendo o convite a vocês, nosso leitores. Abaixo vocês podem saber melhor como participar e a qual prêmio estarão concorrendo e claro, tem um grupo no facebook, que é onde o desafio está sendo sediado, onde vamos interagir bastante com os demais participantes e mostraremos as nossas atuais leituras, e as solicitações de entrada nesse grupo serão aceitas só até esse final de semana (até o dia 03/01).

O intuito é fazer todos saírem da sua zona de conforto e lerem uma quantidade específica de livros, claro que, quanto mais, melhor!

Como funcionará?
  • Ler 60 livros em 1 ano;
  • A validade do desafio é do dia -1 de Janeiro de 2016 ao dia 30 de Dezembro de 2016;
  • A cada mês a administração do Livros & Tal lançará um tema para tirar o participante da sua zona de conforto, cabe a cada participante aderir ou não a sugestão;
  • Para cada livro lido, o participante receberá uma quantidade específica de pontos;
  • Caso o participante tenha lido um livro dentro da proposta do mês, receberá uma quantidade de pontos extras e a cada livro a mais do tema do mês  que foi lido, mais uma quantidade extra de pontos será creditada.
Ao longo do mês haverá atividades extras que poderão ser realizadas e com base nessas atividades, pontos extras poderão ser creditados.

Regulamento:
1. A duração do desafio será de um ano. Os temas escolhidos durarão um mês. As tarefas surpresas, que serão lançadas esporadicamente, durarão o período de uma semana. 

2. Uma semana antes do início do mês, a administração irá colocar um banner expondo qual será o tema escolhido para o mês que irá se iniciar.
     2.1. Não é obrigatório que o participante leia o livro do tema escolhido para cada mês. Porém, caso leia, uma quantidade extra de pontos será creditada em seu saldo de leitura.
     2.2. A adição de pontos extras só valerá se a leitura ocorrer dentro do mês em que o tema está válido. Caso leia o tema em outro mês, ele valerá como uma leitura normal.

3. Após a conclusão da leitura do livro, o participante deverá preencher um formulário que será o controle que a administração terá do desafio.
     3.1. Esse formulário só poderá começar a ser utilizado no dia 01 de janeiro de 2016, com as leituras iniciadas no ano de 2016.
     3.2. Esse formulário só poderá ser preenchido até o dia 30 de dezembro de 2016 às 23:59 horas.
     3.3. Leituras abandonadas, não deverão ser contabilizadas. Não Cadastrem.
     3.4. Livros iniciados no fim de 2015 e finalizados em 2016 não deverão ser contabilizados. Não Cadastrem.

4. O participante deverá postar no grupo do facebook a foto da sua leitura do momento e comentar um pouco sobre a mesma caso desejar. Para haver uma maior interação e as pessoas se conhecerem melhor.

5. O participante poderá ler a quantidade de livros que desejar ao longo do mês, assim como poderá escolher qualquer tema, gênero e espessura do livro.

6. Não é obrigatória a participação nos desafios esporádicos, mas serão creditados pontos para quem realizá-los.

7. A administração não influenciará na quantidade de livros comprados ao longo do ano.

8. A administração não influenciará na quantidade de páginas lidas ao longo do ano.

9. Todos devem manter o respeito uns para com os outros aqui, apesar de termos uma premiação para o primeiro lugar, o intuito é de interagirmos, trocarmos indicações de livros, enfim; é nos divertirmos com algo que adoramos: Leitura!


Pontuação:

Cada leitura ou tarefa que você realizar, lhe renderá uma pontuação e a mesma será contabilizada para que no final, possamos destacar quem conseguiu atingir a maior pontuação e este leitor(a) será premiado em homenagem a todos que participaram do desafio (infelizmente não podemos premiar todo). 


PREMIAÇÃO:

O participante que conseguir a maior quantidade de pontos vence o desafio e receberá como prêmio: um vale presente da Saraiva no valor de R$30,00 e um kit de marcadores de livros diversos.
Caso haja empate, será realizado um sorteio entre os participantes que estiverem na liderança e apenas um levará o prêmio.
  
Considerações Finais.

1. As pontuações serão divulgadas sempre no dia 30 de cada mês, exceto no mês de dezembro, pois precisaremos de mais tempo para contabilizar os dados do ano inteiro.

2. O formulário sairá do ar a meia noite do dia 30 de dezembro de 2016 e o resultado oficial será divulgado no Blog até o dia 15 de janeiro de 2017.

3. O participante que de alguma forma ofender outros, causar intrigas ou qualquer outra coisa do tipo será retirado do desafio.
4. Qualquer dúvida, crítica, sugestão, reclamação entrar em contato através do e-maillivrosgroup@gmail.com.

Qualquer dúvida sobre o modo de funcionamento do desafio está bem especificada no grupo, assim como a quantidade de pontos e o desafio de Janeiro, já está tudo lá! Para ser redirecionado ao grupo ''Clique Aqui''.

Contamos com a sua participação ;)


2 comentários:

  1. AHHH que desafio legal e super estimulante!! Adorei, vou participar!
    Beijos e um 2016 recheado de livros maravilhosos <3
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  2. Achei bem bacana o desafio, mas não vou fazer porque pretendo me formar esse ano, então...
    Boa sorte aos que participarem!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo