29.1.16

[Resenha] O Último dos Canalhas :: Loretta Chase

O Último dos Canalhas - Canalhas #2
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela. Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça. Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais. Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.
Só existe um remédio para quem está entediado de romances repetitivos e clichês, leia um livro dessa incrível escritora Loretta Chase. Essa mulher foge do romance comum e transforma a narrativa um acontecimento repleto de nuances a serem descortinados. A escrita é única, tem vida e te carrega ao longo das páginas para junto de mocinhas independentes e cavalheiros pra lá de libidinosos. A escrita é realmente única e apaixonante. (Para conferir a resenha do primeiro livro da série ''clique aqui'')
Vere Mallory, o Duque de Ainswood, tem tudo até um título de nobreza. Ele possui riquezas e aos meus olhos é devastadoramente lindo. Porém parece que nada disso importa e sua única vontade é de se acabar no meio das prostitutas e bebidas. Totalmente despudorado, negligente e pra lá de indômito, o último dos Mallory Hellion está realmente cansado da série de mortes em sua família, o que incluiu seu primo de apenas nove anos. Ele verdadeiramente parece um boi desgovernado, e parece mergulhar de cabeça no autoextermínio até que conhece Lydia Grenville.
"Pelo que falavam, o duque Ainswood era um dos libertinos mais depravados, inconsequentes e teimosos listados no Nobiliário de Debrett, o que não era um feito pequeno, levando-se em conta o estado lamentável da aristocracia atual."
Lydia Grenville é uma mulher de 28 anos, determinada, cuja aparência não passa despercebida ao longo de seu 1,80m. Ela é uma repórter investigativa e trabalha para o jornal Argus. Ela está ganhando prestígio ao escrever sobre o lado negro da prostituição, onde geralmente mulheres e crianças são exploradas ou até mesmo coagidas a se desonrar.

Lydia e Vere se encontram quando ela está resgatando uma jovem das garras de uma cafetina de Londres, Coralie Brees e Vere enfia seu nariz onde não é chamado. Claro que isso não acaba bem... Vere conhece a mente ferina de Lydia, que além de usar palavrões na tentativa de afastá-lo lhe desfere um golpe que o leva ao chão.

Esse é apenas o primeiro de vários encontros altamente explosivos entre esses dois que acabam virando alvo de momentos vexatórios. Ela só quer que ele se mantenha longe de sua vida e trabalho, mas o grande problema é que Vere não resiste a um bom desafio e definitivamente Lydia é chamariz dos grandes problemas e ele não consegue resistir a uma boa confusão.

A atração sexual presente entre eles é tangível, embora eles neguem a atração crescente.  Mas garanto a vocês que nos momentos que eles esmorecem nessa determinação de ficarem longe, as páginas parecem ganhar vida própria e estremece junto com os pombinhos em momentos pra lá de luxuriantes.
"Não sou exatamente a virtude em pessoa. Se fosse, não seria atraída por um degenerado imprestável como você."
Os personagens são complexos, jocosos e apaixonantes. Eles possuem profundidade e mentes bem ardilosas e pra falar a verdade Vere e Lydia foram feitos um para o outro. Loretta Chase acertou mesmo a mão nesses protagonistas que nos proporcionam momentos únicos de boa leitura.
Assim, entre diálogos astuciosos, brigas infindáveis, momentos de amor e ódio vamos caminhando junto com Lydia e Vere para uma narrativa inesquecível. A capa é perfeita, fonte e diagramação irretocável. Loretta Chase conseguiu mais uma vez me tornar cativa de sua escrita. Livro mais do que recomendado.


22 comentários:

  1. Olá!
    Ano passado li uma resenha sobre esse livro e inicialmente não gostei muito da obra. Infelizmente ainda mantenho minha opinião. Não curto romances e por isso não senti curiosidade em lê-lo.
    Me parece um livro interessante mas não consigo gostar de romances assim :/
    Mas quem sabe um dia eu dê uma chance, né?
    Parabéns pela resenha!
    Abraços!
    http://blogladoescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente vai do gosto literário mesmo! Muito obrigada pelo seu comentário. Beijos!

      Excluir
  2. Oi Nadya, tudo bem?
    Eu li o primeiro, O Príncipe dos Canalhas e morri de rir e de amores com o livro. Quero ler O Último dos Canalhas e estou cheia de expectativas. Pela resenha, parece ser tão bom quanto o primeiro.
    Beijões <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei os dois, embora o Príncipe dos Canalhas continue a ser meu xodozinho! Beijos!

      Excluir
  3. Olá!
    Estou louca para ler esse livro. Li o primeiro e como você disse, as páginas ganham vida! A narrativa da Loretta é ótima e os personagens melhores ainda, fogem de todos os padrões. Sem contar que é diversão na certa quando esses canalhas são desafiados rs' Não vejo a hora de ler!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  4. Olááá!
    Bom, não sou tão amante de romances de época. Não mais... Já fui em uma época distante, quando existia as revistas de banca de jornais. Julia, Sabrina e Bianca. No entanto, toda vez que leio uma resenha como a sua, fico com vontade de me aventurar novamente.
    Bjão
    Ni
    Cia do leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nizete li muita Julia, Bianca, Sabrina, Clássicos Históricos... adorava e é muito bom ver o resgate de algumas dessas histórias nos romances de hoje em dia! Se aventure amiga. Você vai gostar!

      Excluir
  5. Oiii
    Estou louca para fazer a leitura desse livro! Não leio muito esse tipo de romance , mas esse com certeza lerei. Algo na história me chamou a tenção. Acho que pelo fato de não ser clichê. Quando tiver oportunidade Lerei!
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada clichê e muito divertido! Boa leitura pra você!

      Excluir
  6. Olá, ótima resenha! Eu amo romances de época e quero muito ler esse, já que gostei bastante da narrativa da autora pelo primeiro livro que li dela.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, leia esse também. Você vai se apaixonar!

      Excluir
  7. Oii.
    Estou loooouca para ler esse livro, gostei bastante do O príncipe dos canalhas e me disseram que esse é ainda melhor, preciso comprar urgente. Amei a resenha.
    Beijinhos;)
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary se eu fosse fazer um comparativo o Príncipe dos Canalhas ganharia. Mas essa história é linda, alegre e foge dos padrões. Excelente leitura pra você!

      Excluir
  8. Oi, Nadya!
    Eu amo romances de época e sempre quero ler todos que são lançados! rsrsrsrs
    Já li esse livro e adorei os personagens, a protagonista é uma das melhores! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  9. Ouço muito se falar dessa série que já estou pensando em começar ela em breve. Tô começando a ler romances agora e até tô gostando, mas preciso ler alguns específicos.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  10. Esses momentos pra lá de luxuriantes que me dão preguiça de ler algo do gênero, mesmo que seja dessa autora que vejo ser sempre elogiada. Por outro lado, personagens complexos e apaixonantes, que possuem profundidade, me atraem muito numa leitura. Ainda não sei se vou ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Minha colunista que esta lendo essa obra. Ela leu a primeira e adorou. Mas pra mim não rola. Não sou chegado a romances, ainda mais de época rsrs
    Sua resenha ficou ótima e suas fotos ficaram show! Parabéns!
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  12. Tenho visto que esses romances de epoca tem ganhado muito espaço entre os leitores e morro de vontade de ler alguns, quem sabe consiga a minha coleção, começando ainda esse ano. Gostei muito da sua resenha é segunda desse livro que vejo. Parabéns!

    Beijos

    maesperfeitaseimperfeitas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Hey,
    Nossa, esse parece exatamente o tipo de livro que eu vou amar ler nesse momento. Estou louca por um bom romance e esse parece ser exatamente assim pra mim. Quero muito ler, fiquei super interessada e vou correr atrás pra encaixa-lo na minha lista de leituras.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Morro de vontade de ler essa série, pois mesmo sendo romances de época, a autora consegue jogar as características do genero pro alto e ser completamente inovadora na história.
    Gostei muito de ver como os personagens são fortes, e que eles possuem uma química incrível <3

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo