28.1.16

[Tag] 16 livros para ler em 2016

E aí galerinha? Como fazia um tempo que eu não respondia uma TAG e como é ano novo - entendam por isso 2016 - eu quero mudar algumas coisas e uma delas é aparecer cada vez mais com coisas diferentes por aqui, e cá entre nós, quem não gosta de ler uma TAG?

Assim, entrando aqui e ali em uns blogs que eu frequento, vi essa TAG no Over Shock e decidi colocar alguns livros em prioridade, pois tenho alguns parados na estante há algum tempinho e isso me incomoda, mas também né? Que leitor não fica meio irritado com tantos não lidos na prateleira?!
Assim eu reuni os dezesseis que NÃO POSSO deixar de ler esse ano.


Esse está na minha lista de indicações há anos, literalmente, mas só ano passado finalmente criei vergonha na cara - com o incentivo e convite para uma sessão de autógrafos - e comprei esse livro para enfim conhecer a escrita de um grande escritor brasileiro. E claro que tenho que ler, logo.













Essa capa é de matar não? Confesso que comprei por conta dela e das inúmeras referências em igs estrangeiros que vejo desse livro, mas para minha frustração ainda não consegui começar a leitura, espero fazer isso logo. Para quem tem interesse, a Luísa já resenhou a série aqui no blog, "clique aqui para ler".














Aqui está um livrinho que quero desde 2012, sim, muito tempo, mas apesar de eu amar com todas as letras em maiúscula o Garth Nix, esse livro sempre foi um absurdo de caro, porém ano passado o consegui numa promo e o comprei por 30 e pouco, sim, estava na promo. KKK













Disse a mim mesma que precisava me aventurar por leituras que fugissem do meu cotidiano e procurasse novas editoras para quebrar a rotina, e A noiva fantasma se enquadrava nos dois quesitos, sem falar que essa capa é lindíssima, assim, pretendo lê-lo esse ano e matar dois coelhos com uma cajadada só.












Okay, eu assumirei, esse livro eu só comprei por se tratar de uma indicação do Neil Gaiman, mas eu deveria ter pesquisado mais antes de gastar meu lindo dinheiro, o livro se trata de um thriller psicológico bem denso e mais uma vez vou sair da minha zona de conforto aqui, me desejem sorte!













Não sei como ainda, já quem nem tenho o livro e o dinheiro parece fugir de mim como o diabo foge da cruz, mas eu tenho que ler esse livro, estou morrendo de saudades da Celaena!!!! Morrendo!















Aqui outro livro que me fará vender o rim, sim galerinha, é isso ou suborno, mas dependendo de quem eu subornar não acho que vá conseguir... Aquela pessoa bem dramática né? Pois bem, eu já queria o livro afinal é  releitura de A Bela e a Fera, e eu amo esses dois, mas depois de tantas críticas positivas de inúmeros amigos... Bem eu não vou aguentar não ler.












Nada a dizer a não ser que é indicação de meu professor de Literatura, simples assim. Também tem resenha aqui no blog, feita pela Vivi, "clique aqui para ler".
















O livro é enorme, é uma série gigante, mas eu quero muito ler, e vou começar esse ano, sem mais!
















Como estudante de Letras nem tudo pode ser só festa, e como aspirante a editora tenho que entender profundamente o que faz um bom livro, por isso, vamos ler alguma teoria também.














Amo o filme que teve origem nesse livro e amo ainda mais o escritor que o escreveu, assim, vamos começar a aumentar minha coleção de Neil Gaiman.















E mais Neil Gaiman galerinha, dessa vez com um quadrinho que eu amo mas nunca tenho a chance de terminar, e como não acho para comprar é bem provável que eu o leia online ou ache alguém para me emprestar, me desejem sorte!!!













Como esse é o sexto e último livro da série Bloodlines, e eu parei no terceiro podem pressupor que terei que ler os outros dois que faltam antes de chegar nesse.















Mais um pouquinho de teoria para escrever conversas e localizar personagens e locais de forma prática!
















Já comecei esse livro e amo essa trama, preciso criar vergonha na cara e terminar de lê-lo logo.














Tenho que terminar Razão e Sensibilidade da mesma escritora, o que devo dizer vai ser algo enfadonho, mas me disseram para persistir e parar de ser idiota e ler logo a obra que a consagrou e rendeu muitas adaptações, tomara que dessa vez eu goste e aprecie a escrita e estilo da autora, pois eu queria de verdade entender o brilho nos olhos de todos ao falar dela.










E é isso aí galerinha, o que acharam? Dicas de que ordem seguir? Recomendações? Já leram algum? Não esqueçam de comentar!

 

2 comentários:

  1. Oi, Agatha!
    Eu comecei a ler O Trono de Vidro e estou amando.
    Bloodlines <3 <3 Foi difícil dizer tchau pra essa série.
    A Batalha do Apocalipse está pegando poeira na minha estante tem um tempo, mas pretendo ler esse ano.
    Mara Dyer e A Menina Submersa estão na lista também.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Luiza!
      Menina não tem como não amar essa saga! E nem me fale, estou enrolando para terminar ela, porque sinceramente... é difícil pensar que não vou mais ver eles, foram anos da minha vida acompanhando eles. Pretendo ler também, afinal há um certo rapaz que está me cutucando sobre essa leitura kkkkk. E os outros dois também, mas esses simplesmente porque eu paguei uma fortuna e não vou não ler, criar vergonha na cara!
      Bjokas moça e boas leituras para nós!

      Excluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo