1.2.16

[Resenha] O livro do Feromonas :: Miguel Campos

O livro do feromonas
Autora: Miguel Campos
Editora: Galera Record
Páginas: 128
35 desafios fenonásticos para compartilhar nas redes socias. Para leitores de Minecraft e Diário de um banana. Sucesso no YouTube e com mais de 2 milões e meio de seguidores, o youtuber português Miguel Campos estreia no mundo literário. O livro do Feromonas traz 35 desafios e cada um deles tem uma #hashtag correspondente para ser compartilhada no Facebook, Twitter ou Intagram - junto de uma foto ou vídeo do desafio realizado. • Miguel Campos, mais conhecido por Feromonas, é um fenômeno no TouTube em Portugal, com mais de dois milhões de seguidores no seu canal Fer0m0nas, onde cria gameplays, sketches e desafios. • O canal Feromonas também é adorado pelos brasileiros e pelos fãs de Minecraft de todo o mundo.
Olá galerinha, como você bem sabem, às vezes eu apareço por aqui com esses livrinhos interativos que cá entre nós tiram um pouquinho do meu tempo - já meio comprometido - mas que me divertem bastante! E hoje eu venho com mais para vocês, e olha só, de um Youtuber!! Que eu sendo bem sincera só vim a conhecer depois de ter recebido esse livro, mas que já percebi ser bem doidinho.

E como costumo fazer nesse tipo de livro eu vou contar o que achei do livro por meio de fotos e uma exposição dos desafios e imagens apresentados no livro, pois não há muito o que fazer, esse não é o tipo de livro para grandes reflexões, propostas revolucionárias de vida ou mesmo grandes sacadas como O livro do bem, se eu for comparar com algo eu diria que é uma mistura meio doida de O livro do bem com Destrua esse diário, uma vez que segue o estilo de desafios do primeiro mas o clima zueiro do segundo.


O livro começa com um manual de instruções, bem maluco por sinal, que envolve pimenta, baratas de mentira, tiras de bacon - esse cara é maluco por bacon - e muitos itens de papelaria que se eu visse meus irmãos carregando por aí iria me preocupar e segui-los para ver que loucuras eles iriam cometer, por isso eu digo NÃO RECOMENDEM ESSE CANAL PARA CRIANÇAS COM ALTO POTENCIAL PARA TRAVESSURAS, será um verdadeiro balde cheio.

E então segue-se uma lista de perguntas, algumas bem óbvias que vindas de uma cara que em algum momento critica frases idiotas me pareceu meio assim... e então dá se início aos desafios para lá de malucos e em alguns momentos bem voltado para o público masculino, na verdade totalmente focados, lembro de ter lido "... sua namorada.", oie, e se for namorado?


Cabelo arco-íris? para essa eu nem precisei de nada, já pintei meu cabelo e pode não ter sido de vários tons, mas esse azul e verde está de arrasar!!! Se não viu dá uma olhadinha no ig do blog no insta (@blogstarbooks)
 
Aqui temos várias perguntas, estilo Perguntados e você pode conferir as respostas depois, eu ganhei meu troféu e vocês, acham que ganham também?







Como eu postei no insta (@blogstarbooks), eu escolhi a Morte, de Sandman porque ela é o vilão natural e ao mesmo tempo a companheira final sabe? Há beleza nela e eu adoro essa personagem.
Seu beijo é bom
Tão bom quanto bacon
Tão bom quanto alcançar o tom
Mas...não é só isso
Suas palavras chegam até os surdos
Passam pelos problemas cabeçudos
Pelos vizinhos abelhudos
Mostram que você é meu guerreiro
A sua maneira meu Peeta padeiro
Que me leva por devaneios
Como Dorothy com seu tornado
Como a dança cada um no seu quadrado
Como qualquer princesa e seu príncipe encantado

Vai, ficou fofinho né?






Nada melhor que amigos não? Só posso dizer que os meus entraram na festa! E que chupar limões não é uma tarefa fácil, se preparem para a boca repuxar!!!


Caro leitor, eu sei que você me conhece já há algum tempo, vejo sua frequência por aqui, e eu nunca te pedi nada, mas hoje eu peço... Estou numa enrascada, enorme por sinal, preciso de 200 reais, sim eu sei, mas você não trabalha Agatha? Sim, mas pago minha facul, compro minhas roupas, custeio meus passeios, compro meus livros, até mesmo meu óculos eu que paguei, eu não pediria se não fosse necessário, comprei um presente para alguém que amo muito e veio da Alemanha, mas foi parado na alfândega e preciso pagar essa taxa, mas eu já paguei o presente e foi tipo uns 400 reias, vou chorar, porque se eu não pagar em trinta dias ele irá retornar ao remetente... Se você se convenceu, me chama no inbox, dois reais já ajuda....


E aí galerinha, o que acharam? Olha tem muito mais nesse livrinho viu? E se você se sentiu compelido a me chamar no inbox é brincadeira okay? kkkk, vai que acontece né? Se leu até aqui obrigada e não deixe de comentar que além de ajudar me deixa super feliz!

26 comentários:

  1. Oiii, que incrível este livro! Adoro livros que precisam de interação, acho mega divertido hahahaha e animado!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Se você gosta de interação eu mais que recomendo esse livro, sério, ele é mega interativo e te propõe umas coisas bem malucas!
      Bjokas

      Excluir
  2. Ahhh que legal!!! Eu nunca tinha visto esse livro e pela capa nem imaginava que seria isso, heheh. Não tenho costume de aderir a esses livros interativos, mas esse parece ser bem interessante :) Beijos.
    Flores no Outono

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Aléxia.
      Nome diferente, gostei. Eu até que costumo fazer muitos, o problema é chegar ao fim deles!
      Bjinhoos

      Excluir
  3. Oie.
    Não sou fã do Feromonas, mas minha prima não parava de falar dele, e por gostar de Minecraft acabei gostando dele também.
    Interessante ele lançar um livro de desafios, quando tiver a oportunidade, com certeza irei comprar!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Milena.
      Sim, pelo que eu vi ele ama Minecraft. Compra sim que se você curte ele vai curtir o livro, certeza.
      Bjokas

      Excluir
  4. Adorei seu post,bem estruturado,Parabéns!
    Mas esse é um livro que não me apetece...em absolutamente em nada.Questão de gosto mesmo.
    Abraços;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rodrigo.
      Obrigada! Não sabia muito bem como iria fazer, mas ai acabou saindo assim... E super te entendo, muitas pessoas não curtem livros assim e outras tantas mais não curtem livros de Youtubers, porém nada contra isso, gosto é gosto né?
      Bjinhos

      Excluir
  5. Adoro esse tipo de livro - apesar de nunca terminar hahaha Não conhecia esse moço ai não - nem como autor, nem como youtuber, mas pelo estilo do livro já imagino que os vídeos devem ser super engraçados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Eu também não conhecia, só vim a saber de sua existência quando vi o livro na news da Galera e pensei, poxa são desafios, não custa nada dar uma chance, no mínimo eu me divirto!
      Bjinhos

      Excluir
  6. Olá, tenho que dizer que eu amei a forma como você escreveu a sua resenha, me fez ver o livro com outros olhos e até fiquei com vontade de comprar um exemplar para mim, parece ter umas atividades super bacanas!

    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Nossa que legal você ter feito tantos desafios do livro!
    Eu me cansei um pouco deste tipo de livro, e como não conheço Youtuber (conheço pouquissimos) no momento passaria este livro.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu não entendo esses livros de atividade, numa boa. Eu acho até engraçadinho, mas depois que acaba...acabou sabe?

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Seu post ficou muito legal e deu para ver que se divertiu mesmo enquanto interagia com o livro. Mas eu acho que não entro na brincadeira não, com quase trinta anos, to meio veia kk.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  10. Amei seu post, a forma da sua resenha, parabénsssssssss (apesar de não ser exatamente meu tipo de livro). Mas a diagramação dele, inclusive, é bem bonitinha né?

    http://fluorescente.co/

    ResponderExcluir
  11. Adorei as fotos e os desafios cumpridos, esses desafios parecem ser bem interessantes e divertidos, adorei!!

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Agatha, sua linda, tudo bem
    Livro interativo tem que ter foto, eu particularmente sempre tenho curiosidade de ver como é por dentro, por isso adorei a forma como resenhou o livro. Apenas não sou o público alvo dele, mas parece render uma boa diversão.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie,

    Esses livros interativos, eu não tenho nenhum hhaahah, não tenho money nem pra comprar os da minha prioridade, então eu aceitaria ganhar de presente, gostei dos desafios, só não sei se mamãe me deixaria usar cabelo colorido, nem que seja por um dia hahaha.

    Mayla

    ResponderExcluir
  14. Ei, tudo bem?
    Eu já meio que estou saturada desses livros interativos, apesar desse ter uma proposta diferente e bem engraçada. Mas acho que no momento eu não o faria. Quem sabe mais pra frente né.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  15. Hey,
    Eu não gosto muito de livro interativo. Aqueles que me interessam são poucos e raros e esse não foi um deles. Mas para quem gosta realmente parece ótimo. Gostei muito das fotos que você tirou.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  16. Oii,

    Confesso que o menos me interessa no mundo literário, são os livros dos Youtubers. Sei que ele é interativo e que parece ser bem legal, mas mesmo assim não consigo me animar com ele.

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Como assim não conhecia esse livro? Amei! Sério, preciso dele pra ontem!

    ResponderExcluir
  18. Oi Agatha, tudo bem?

    hahahahha to morrendo aqui com as fotos das atividades. Vocês entraram no clima mesmo, isso que é o mais bacana! Adorei.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oe, tudo bom?
    Eu acho que vi sobre esse livro na época do lançamento, não tenho certeza.
    Ainda não conhecia o canal, e ainda não conheço, só pelo nome hahaha
    Achei o livro bem divertido, eu tenho o Destrua esse diário, e gosto desses livros interativos.
    Adorei seu post!
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  20. Oii, tudo bem?
    Não tenho vontade de ler livros de youtubers, esse é interativo e tal, mas mesmo assim não me dá vontade alguma.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Eu acho muito bacana como o youtube vem abrindo portas enorme para o pessoal que aos poucos vai conquistando seu espaço na rede.
    Gostei muito do livro. Não conhecia o Miguel, mas vou procurar um video dele.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo