4.3.16

[Resenha] Possuída pela Noite :: Lara Adrian



Possuída pela Noite - Midnight Breed #8
Autora: Lara Adrian
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 336
Na vastidão gélida do Alasca, a ex-policial Jenna Darrow sobrevive a um impiedoso ataque. Ela tem enfrentado muitos problemas e lutado para se manter forte: a perda do marido e do filho, o fim de sua carreira na polícia e a memória sombria da criatura que invadiu sua casa e a agrediu. Porém, o pior ainda está por vir e ela se verá obrigada a entrar em guerra contra algo desconhecido e perigoso. Em busca de auxílio, ela conhece o sexy vampiro Brock, um ser imortal membro da Ordem, uma irmandade de vampiros guerreiros. Mas ela não imaginava que esse encontro despertaria um desejo intenso entre os dois – até que um segredo do passado de Brock e a condição de mortal de Jenna passam a desafiar esse amor tórrido e proibido.
 

Se você gosta de vampiros e sobrenatural essa é a sua série. Embora fale sobre nossos amados dentes afiados é uma história pra lá de original. Querem saber o motivo? Os vampiros (ou raça como eles se autodenominam) são oriundos de uma espécie alienígena que despencou aqui na Terra há bastante tempo atrás... Hummm, ok, ok! Meio louco, esquisito e com certeza, muito excêntrico, mas garanto que as histórias são pra lá de maravilhosas.

A história narra sobre um macho da raça conhecido como o maléfico vampiro Dragos, e o seu real e funesto pensamento de se tornar preferentemente o mais importante e poderoso de todos os vampiros. Ele quer criar sua própria prole de vampiros e claro exterminar os demais dentucinhos de plantão.
Então moçada, para quem está embarcando de cabeça nessa resenha, coloquem essa ideia macro na cabeça, essa linha da história é o durepox que une todos os livros dessa série. É deveras fascinante ver como a Ordem, ou seja os guerreiros da raça, seguem as pistas para tentarem encontrar Dragos, bem como a sua localização para assim poderem descobrir o que sua mente anda maquinando e quem sabe poderem eliminá-lo. 

Mesmo que cada livro tenha como foco principal essa linha pré- estabelecida de Dracos e sua luta pelo poder, temos sempre uma outra história correndo em paralelo e claro para total deleite é sempre uma história de amor onde duas almas atormentadas se encontram, se enamoram e claro ficam juntos.
Desta vez, vamos ver como Brock se apaixona por Jenna Darrow. Brock é um guerreiro da Ordem. Ele é vigoroso, leal e seu dom especial, dom esse que é transmitido a partir da mãe para a raça masculina é que ele consegue extrair a dor de uma pessoa somente em tocá-la. Da mesma forma conhecemos seu lado extremamente defensor e protetor em relação a Jenna.  

Jenna após o seu intenso martírio que passou no outro livro da série, onde ela se viu sozinha, debilitada e bem vulnerável bem que merecia uma pessoa que a apoiasse e cuidasse dela e mesmo Brock dizendo que é imune ao amor, ele simplesmente não consegue ficar longe da nossa ex-agente da polícia, que, mesmo sendo humana descobre que consegue ter relações com Brock, pois nasceu com um gene especial que possibilita criar laços com o vampirão.
A história dos dois não é aquele amor arrebatador, tem mais a ver com dois corações solitários que juntos vão se apoiar e tentar vencer problemas do passado e encontrar o caminho para a tão sonhada felicidade. É um amor mais doce e tranquilo e sinceramente eu adorei!

O livro é cheio de passagens interessantes, além de possuir uma narrativa consistente e com personagens interessantes. Achei o livro excelente e aconteceu o mesmo de quando li os outros livros, fiquei altamente curiosa com o desenrolar da série.
A capa segue uma linha mais simples e nada que chame a atenção ou seja arrebatador, mas as folhas em papel pólen e a fonte enxuta tornam a leitura extremamente agradável. Recomendo a série e embora seja bem extensa é de fácil acompanhamento e com personagens bem construídos. 

0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo