14.4.16

[Meus Devaneios] Reformando o EU.



Reformas e mudanças fazem parte da vida né ? Elas fazem uma bagunça, mas no final fica tudo no seu devido lugar. Mas e quando é por dentro? E quando a reforma é interior?


É difícil colocar a cabeça em ordem. Não é tão simples como uma agenda onde a gente escreve nossos compromissos na data certa e pronto. Gerenciar nossos pensamentos exige exercício. Deveria ser fácil já que são nossos pensamentos né? Mas nem sempre assim.

Sempre me questionei muito sobre tudo. E as vezes ficava tão perdida em questionamentos que travava. Sabe quando parece que você age como robô? Faz tudo no automático? É como me sinto quando ta tudo confuso e bagunçado aqui dentro. 

O EU interior. Enxergar quem está no palco do grande teatro que é a vida. Você tem assistido ao espetáculo, sentado lá esperando as próximas falas e personagens aparecerem?  Ou você tem sido o espetáculo? Com suas falas, sabendo suas marcas, o tempo de entrar e de sair? Você tem controle de si? (!!!!!!)

Tudo bem que você toma suas decisões. Sim ou não? Azul ou preto? Chá ou Refrigerante?

Mas não falo disso, falo de cuidar de você. Do auto questionamento, autoconhecimento.  É importante se fazer perguntas, ir atrás da autoavaliação, até mesmo para se tornar uma pessoa melhor no futuro e se entender melhor. Não se auto sabotar, não se ferir. cuidar dos pensamentos negativos e poder bloquear antes de eles insistirem em martelar na sua cabeça.

já passou da hora de arrumar. É importante reformar a mente. Força do pensamento e força de vontade são as melhores amigas da reforma interior.

Parece difícil mas uma hora você se adapta, se ajusta, se forma de novo. E quando acha que acabou, vem a reforma mais uma vez.

Mudança constante. Encontre o Eu no jogo dos vários erros que é a vida. Errar faz crescer.

Pinte as paredes da alma, Decore a mente e Organize o coração, assim ele vai te guiar até o lugar que você deve chegar.

Beijos 






Você pode me encontrar:
No instagrams_almeidabia
Por email: bia.s.m.a.26@gmail.com

6 comentários:

  1. Oie Bia.
    Como sempre um amor seu texto e muito refletir muito, temos que mudar mesmo, mesmo que cause muita bagunça, mesmo que num primeiro momento pareça impossível.
    Bjokas garota!

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo plenamente com vc. A vida é feita de mudanças por mais assustadoras que elas sejam. Adorei o texto Ami. (Khy)

    ResponderExcluir
  3. Amei, você é uma pessoa linda até escrevendo ♥️

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo