31.5.16

[Resenha] Mil pedaços de você :: Claudia Gray

Mil pedaços de você - Firebird #1
Autora: Claudia Gray
Editora: Agir Now
Páginas: 288
Skoob  | Goodreads | Compare e Compre
Marguerite Caine cresceu cercada por teorias científicas revolucionárias graças aos pais, dois físicos brilhantes. Mas nada chega aos pés da mais recente invenção de sua mãe — um aparelho chamado Firebird, que permite que as pessoas alcancem dimensões paralelas. 
Quando o pai de Marguerite é assassinado, todas as evidências apontam para a mesma pessoa: Paul, o brilhante e enigmático pupilo dos professores. Antes de ser preso, ele escapa para outra realidade, fechando o ciclo do que parece ser o crime perfeito. Paul, no entanto, não considerou um fator fundamental: Marguerite. A filha do renomado cientista Henry Caine não sabe se é capaz de matar, mas, para vingar a morte de seu pai, está disposta a descobrir.
Com a ajuda de outro estudante de física, a garota persegue o suspeito por várias dimensões. Em cada novo mundo, Marguerite encontra outra versão de Paul e, a cada novo encontro, suas certezas sobre a culpa dele diminuem. Será que as mesmas dúvidas entre eles estão destinadas a surgirem, de novo e de novo, em todas as vidas dos dois?
Em meio a tantas existências drasticamente diferentes — uma grã-duquesa na Rússia czarista, uma órfã baladeira numa Londres futurista, uma refugiada em uma estação no meio do oceano —, Marguerite se questiona: entre todas as infinitas possibilidades do universo, o amor pode ser aquilo que perdura?
Marguerite vê seu mundo desmoronar quando seu pai é morto e o suposto assassino é ninguém mais que Paul, o discípulo mais amado, o cara mais educado, e um rapaz muito inteligente, ao que parece ambicioso também, tão ambicioso a ponto de apagar todos os dados do trabalho de décadas de seus pais, roubar os protótipos e ainda por cima matar seu pai antes de fugir para outra dimensão com tudo. Sim, perdeu seu pai, o trabalho que movimentou sua vida inteira e um amigo que ela pensou estar se tornando muito mais que isso...

Entendam, os pais dela são físicos muito famosos, sua mãe desenvolveu uma teoria ainda muito jovem de quê o universo é composto por inúmeras dimensões, e que elas coexistem umas ao lado das outras, sobrepostas, em cima e embaixo, elas estão aqui e agora, ocorrendo no mesmo momento e cada vez que uma decisão pode ser tomada outra dimensão é criada em cima dela, mas por vibrarem numa frequência diferente não podemos vê-la, senti-la ou mesmo chegar até ela, contudo isso não muda o fato de quê ela existe.

Assim, muito tempo depois, conseguiu o apoio necessário para sua pesquisa se desenrolar e mais um fato foi descoberto, pode-se sim viajar entre as dimensões, mas somente a energia que compõe o seu eu - sua alma - poderia o fazer e para isso você teria que existir nessa outra dimensão, uma vez que sua alma seria mandada para esse outro eu, contudo para isso você precisa de um aparelho que o transportará e o lembrará de quem você é ao chegar nessa dimensão, uma vez que você poderia se perder dentro dessa sua outra versão.

Então quando Paul mata seu pai e salta de dimensão, Marguerite não tem dúvidas quanto ao que fazer quando Theo, o outro discípulo de seus pais, lhe conta que tem uns protótipos antigos com ele e que pode saltar atrás de Paul, para que ele pague por seus crimes. Assim, ela e ele partem em busca de Paul, entre as dimensões, uma após a outra e nisso Marguerite percebe três verdades que balançam mais uma vez seu mundo: Suas viagens não são como as dos outros, ela se lembra de tudo e tem controle sobre seu corpo. Talvez Paul não seja o assassino de seu pai e ela esteja caçando a pessoa errada. E talvez ela realmente sinta algo mais profundo por Paul, pois só assim para ela continuar se sentindo atraída pelas diferentes versões dele por todas as dimensões.
Eu estava sendo sincera quando disse que não acreditava em amor à primeira vista. Leva tempo para se apaixonar realmente por alguém. Mas acredito em momentos. O momento em que você descobre a verdade sobre alguém e vislumbra a verdade dentro de você. Nesse momento, você não pertence mais a si mesma, não completamente. Parte de você pertence a ele, e parte dele pertence a você. Depois disso não há como voltar atrás, não importa o quanto você queira nem o quanto tente.

Oie galerinha! Complexo a coisa né? Pois bem, não se preocupem, ao longo das páginas temos essas teorias explicadas, esses saltos traduzidos para uma língua que não pareça tanto códigos e todo o resto passa a fazer sentido, ainda sim, me fez suspirar eu fórica e ler umas duas vezes as principais explicações sobre física e tudo o mais que é bem científico nesse livro - e olha que quase fiz física na facul hein galerinha!

Já conheço a escrita da Claudia Gray e devo dizer que gosto bastante - apesar dela nem sempre me prender, o que não ocorreu aqui, diga-se de passagem -, e esse livro me conquistou, tanto por sua teoria maluca, quanto pelos mundos malucos criados e com toda certeza por alguns personagens, que se mostraram bem estruturados e fiéis as teorias desenvolvidas no decorrer do livro.

Amei de paixão isso de saltar entre dimensões, me lembra tanto A Bússola de Ouro! E mesmo o início do livro sendo lerdinho e bem explicativo eu achei necessário para que o leitor não caia de paraquedas na ação, mas também não comece nunca sala de aula, foi um meio termo essencial para o resto da leitura que lá pela segunda dimensão fica meio alucinante e cheia de acontecimentos, e devo dizer: que acontecimentos!!!
- Você não é minha Marguerite. E, ao mesmo tempo... é. O essencial que você duas compartilham, a alma, é isso que eu amo. - O sorriso de Paul é o mais lindo e o mais triste que já vi. - Eu amaria você em qualquer corpo, em qualquer mundo, com qualquer passado. Nunca duvide disso.
Eu tenho listas, várias delas sabem? Para tudo quanto é tipo de coisa, e uma delas é para romances transcendentes, e Mil pedaços entrou para essa listinha co a Marguerite - gente que complicado é ler esse nome e suas variações - e Paul, afinal de contas um livro que te propõe que mesmo em mil existências sua essência é a mesma e sendo assim ela atraí sempre as mesmas pessoas para perto de ti seja qual for a situação, é normal ver os dois se esbarrando por aí, mas a maneira com que ele lida com isso... a maneira como ele expressa seu amor... uau, quero uma homem que pense assim para mim, please.
- Todas as partes de mim - sussurro. - Todas as Marguerites. Nós duas te amamos, completamente. De corpo e alma.
A trama também não é nada simplória e tem muitas surpresas se você se deixar envolver com tudo e todos, e apesar de ter achado o fim meio corrido sei que ela não poderia ter se estendido mais ou já começaria o próximo livro da trilogia, e o personagens de uma maneira geral foram bem desenvolvidos para uma estória desenvolvida em primeira pessoa, até porque nem sempre a Marguerite está junto de todos, contudo espero poder ver mais de todos nos outros dois livros.


Em suma, essa foi a primeira leitura do clube de leitura, Ordem dos Leitores, do qual estou participando e foi muito divertido dividir o mês com essas pessoinhas e ir comentando o livro conforme íamos lendo, caso queiram saber mais entrem no insta e procurem pela nossa hashtag #ordemdosleitores e vejam os instas literários participantes! A leitura desse próximo mês é A Queda dos Reinos, caso queiram nos acompanhar fiquem a vontade que no fim do mês tem fotinho para comentários!

E claro que eu mais que recomendo o livro que está lindo demais e tem uma estória incrível, para quem curte ficção e romance é uma boa pedida e quem quer se aventurar por novas coisas também recomendo, a escrita da autora é rápida e fluída e tem cada coisa fofa! Uns momentos que dá vontade de conjurar e colocar numa garrafa de vidro, deixar ali na estante sendo reprisado de tão meigo e tocante.

Postado por
Agatha

35 comentários:

  1. Oi Agatha, eu morro de vontade de ler esse livro, sem contar que acho a capa linda e a premissa parece ser muito instigante. Adorei sua resenha e as fotos, o que me motivaram ainda mais a querer ler esse livro. Eu amo ficção e claro, romance, por isso estou cheia de expectativas sobre o enredo.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fer.
      Menina pode ler sem medo, tem tanta coisa nessa trama que até mesmo a pessoa mais exigente se rende à algumas situações vivenciadas pelos protagonistas, sério, esse livro é muito bom!
      Bjokas
      e p. s. ele dosa romance com ficção de maneira perfeita!

      Excluir
  2. Oiee ^^
    Eu nunca li nada da autora, mas tenho curiosidade de ler este livro, me parece uma história super original - e um pouco complexa...haha'
    Fico feliz em saber que a história te agradou, e saber que a trama traz surpresas me deixou ainda mais curiosa para ler. E eu acho essa capa linda!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Dryh.
      Menina essa autora é muito boa, gosto de como ela conduz a trama, e essa capa é diva, gostei tanto que eles mantiveram como lá fora e a tradução está muito boa também, mas apesar de complexa não é difícil viu?
      Espero que possa ler logo.
      Bjokas

      Excluir
  3. Olá,
    Eu nunca li nada da autora e nem conhecia esse livro mas achei uma super dica. Por tudo o que você falou eu me senti instigada pela leitura e fiquei curiosa para saber mais sobre a obra. Eu não gostei muito da capa, mas a história me chamou atenção. Eu espero poder gostar quando eu for ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Beatriz.
      Nossa menina fico super feliz em ter te indicado algo que você não conhecia mas acha possível você gostar, e gosto bastante do trabalho dessa autora, pode confiar!
      Bjokas e te desejo uma boa leitura!

      Excluir
  4. Oi Agatha, eu sempre ouvi maravilhas desse livro e a sua resenha me trouxe isso de novo, então só posso dizer que quero ler o livro e ver se vou gostar também. Ele foge um pouco das minhas leituras, mas mesmo assim darei uma chance logo que possível para ver se me darei bem! Ótima resenha :D

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Kétrin.
      Miga pode confiar, as críticas positivas não são em vão, o livro é mesmo muito bom e mesmo saindo um pouco do que você está acostumada, pode ir na fé que acredito que você vai gostar bastante.
      Bjokas e obrigada *-*

      Excluir
  5. Olá Agatha,
    Comecei a ler esse livro há pouco tempo, mas precisei dar uma pausa para adiantar outras leituras porque estava atrasada. Logo no começo, mesmo com a descrição que há - como você disse - achei a história bem interessante. Como estou bem no começo (naquela parte que ela se força a marcar cartazes com a foto do homem que matou seu pai) não consigo formar uma opinião sobre a história, mas, por sua resenha, acredito que vá gostar.
    Espero retomar a leitura e devorar rs.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bruna.
      Kkkk menina, espera chegar lá na página 50 para você ver que o pique começa a aumentar e não para mais viu? O fim é de deixar você de boca aberta e tem uma parte que parte o coração de tão tão linda, espero que goste bastante viu?
      Bjokas

      Excluir
  6. Olá, tudo bom?

    Que história complicada, hein? Mas sabe o que essa história me lembrou enquanto lia sua resenha? A série de TV "The Flash", baseado em quadrinhos da Dc, você já assistiu? Essa coisa de viagens no tempo, dimensões, realidades paralelas... Isso é bem complicado de entender mesmo, acho que teria que ler o livro umas três vezes hahahaha

    Adorei sua resenha e fiquei bem curiosa quanto à história. Já coloquei na listinha, pois quero muito ler, ainda mais por não ser o tipo de livro que leio normalmente. Obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Wellida, que nome legal moça!
      E conheço sim! Amo The Flash e acompanho também, apesar de estar atrasada... mas é verdade, tudo isso é bem complicado e às vezes dá um bug na cabeça kkkk, mas eu amo demais essas teorias e abordagens.
      Fico muito feliz que tenha gostado a ponto de se arriscar e quem agradece sou eu.
      Bjokas

      Excluir
  7. Oi Agatha :)

    Já tinha visto esse livro mas nunca peguei de fato pra ver sobre o que ele fala. Me surpreendi com a trama que ele trás mas sou bem pé atrás com ficção e esses negócios de passagem ou pular no tempo/dimensões. Mesmo assim eu gostei da sua empolgação com a obra e gostaria de lê-lo.

    Bjossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Stefani.
      Menina eu sei que não faz muito seu estilo, mas olha, se eu fosse apostar diria que você vai gostar bastante só pelo romance, nossa é coisa de outro mundo, literalmente outros mundos kkkk, espero que se um dia você venha a ler goste bastante.
      Bjokas

      Excluir
  8. Oi!
    Eu ia comentar que não gosto muito desses livros de ficção científica, onde atravessam dimensões e tals, mais dai vc recomendou para os amantes de A bússola de ouro, e eu adoro esse livro <3
    Adorei saber que tem romance nesse livro também, e um romance arrebatador que faz vc suspirar pelo boy.
    O livro com certeza será lido por mim quando tiver oportunidade, pois adorei a história, principalmente por fugir de cliches

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sabrina.
      Nossa que alegria, tão raro encontrar fãs de A Bússola de Ouro, esse livro é sensacional né? Amo tanto tanto.
      Olha espero que você goste demais viu? Pois realmente eu vejo semelhanças aqui e ali, então boa leitura!
      Bjokas

      Excluir
  9. Olá!
    A premissa desse livro é bem interessante, apesar de parecer um pouquinho complexa (pra mim, que odeio física hahaha).
    Eu gostei bastante da sua resenha e fiquei curiosa sobre o livro, quero saber quem é o verdadeiro assassino.
    Dica mais do que anotada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jess.
      Menina não se preocupe, pode parecer complexo e é mesmo, mas a Marguerite não é física como os pais, ela é artista e nas explicações simplificadas para ela a gente pega a explicação.
      Fico contente que vá dar uma chance espero que goste viu?
      Bjokas

      Excluir
  10. Oi!

    Eu sempre gostei bastante de livros que abordassem paradoxo temporal, viagens no tempo, outras dimensões e tudo mais. Mas esse livro tem alguma coisa que me deixa receosa para ler. Acho que já vi umas par de resenha falando mal. Apesar da capa linda e da sua resenha super positiva, preciso me atentar e ver se realmente quero realizar a leitura. Mas a história é interessante sim, com certeza <3

    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Anelise.
      Olha eu entendo de verdade, pode haver sim pessoas que vão odiar, porque tem sempre uns que não gostam de como a coisa foi abordada, mas como não existe nada comprovado de fato explorar possibilidade nunca é ruim se faz sentido e a Claudia já escreveu livros para a saga Star Wars... Contudo se está em dúvida é melhor procurar mais mesmo, ler para não gostar ou se frustar é bem chato né?
      Bjokas

      Excluir
  11. Não conhecia a obra, mas achei bastante interessante essa história de dimensões paralelas. Fiquei curiosa para saber se foi Paul que matou o pai de Marguerite. A capa do livro é muito bonita. Dica anotada!

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tatiana.
      Que bom que gostou menina, espero que a leitura seja ótima.
      Bjokas

      Excluir
  12. Oie!
    Nossa que história mais complexa! Não imaginava que era assim a trama, e agora estou mais curiosa para ler. Eu apenas li um livro da autora e gostei bastante da narrativa, e depois dessa trama bem complexa, com certeza vou ler esse livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carla
      Kkkkkk, como não se interessar mais se já estava interessada né? espero que goste tanto quanto está empolgada com a leitura.
      Bjokas

      Excluir
  13. Oii, tudo bom?
    Já vi esse livro várias vezes na livraria, mas, nunca tive lá muita curiosidade de saber sobre o que se tratava. Adorei essa ideia de transcender entre dimensões e essa premissa que prende o leitor para saber porque o maior discípulo de um físico o mata e apaga todo o seu trabalho. Marguerite parece ser uma ótima personagem também, então, sugestão mais que anotada!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pollyanna.
      Menina ela é bem legal, adorei como ela foi desenvolvida e como ela parece real, e espero que goste bastante da trama em si viu?
      BJokas

      Excluir
  14. O fato do livro ser bem científico e ter essas explicações de física me faz ficar com os dois pés atrás... simplesmente física é algo que dificilmente entra na minha cabeça, e por isso acredito que seria uma leitura bem complicada para mim. Duvido que eu conseguiria ultrapassar esse começo lerdinho e tão explicativo. Mas fico feliz que tenha gostado tanto! E clube do livro é tão legal, né? Espero que curta a próxima leitura de vocês também.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ju.
      Olha moça, não é tão complexo assim, mas vi pessoas se embolando um pouquinho, então é melhor não tentar e se frustar né? Quem sabe um dia ;)
      O clube é muito legal, estou adorando e a leitura desse mês é diva também!
      Bjokas

      Excluir
  15. Olá!

    O livro parece ser bem interessante com toda essa coisa de viagem no tempo, outras dimensões, outros eus e muita física envolvida. Acho que gostaria de ler este livro é descobrir também a verdade do assassinato dos pais de Marguerite e saber se esse romance vai mesmo acontecer.


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pamella.
      Espero que curta bastante a leitura moça e olha... vamos ver se você vai ficar dividida...
      Kkkk bjokas

      Excluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada sobre varias dimensões e ficar indo entre elas, mas é um assunto que chama a minha atenção, então fiquei curiosa com o livro em questão que até então eu não conhecia. Bom, a protagonista parece ter uma personalidade ótima e cativante, o que me faz crer que eu seria conquistada por ela de inicio. Alem disso fiquei bem curiosa com todos os mistérios da historia e animada para acompanhar as surpresas. Enfim, irei marcar a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Larissa.
      Que bom que gostou da dica viu? E nossa, pode apostar que você não vai se arrepender, bom pelo menos eu espero.
      BJokas e boa leitura.

      Excluir
  17. Olaaaa

    Adoro livros assim que falam de dimensões já estava querendo ler e você ainda fala da Bussula de Ouro, como não querer ler. Só pela sua resenha fiquei doido pra pra ler, também gostei bastante dessa capa, adoro esse jogo de cores.

    Everton equipe Rillismo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Everton!
      Mais um para o clube dos que gostam de A Bússola de Ouro, ai que alegria. Espero mesmo que curta bastante a leitura e só pela sua foto já dá para saber que você curte o estilo da capa, acho lindo demais.
      Bjokas

      Excluir
  18. Fiquei curiosa com esse livro por ja ter ouvido falar coisas boas da autora, ler na resenha que tem umas coisas malucas me passou a sensação de que será meu tipo de leitura... esse ano tenho lido muita coisa estranha, diferente e maluca - e estou gostanto de sair do comum...
    Comprei ele em ebook e com certeza vou passar para a frente da fila. Espero gostar da historia :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo