8.5.16

[Resenha] Outro Dia :: David Levithan

Outro dia - Todo dia #2
Autor: David Levithan
Editora: Galera Record
Páginas: 322
Skoob  Goodreads Compare e Compre 
Um dos mais inovadores autores de livros jovem adulto e o primeiro a emplacar uma trama gay na lista do New York Times, David Levithan retoma a sua mais emblemática trama em "Outro Dia". Aqui, a já celebrada — com várias resenhas elogiosas — história de "Todo Dia" é mostrada sob o ponto de vista de Rhiannon. A jovem, presa em um relacionamento abusivo, conhece A, por quem se apaixona. Só que A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Mas embarcar nessa paixão também traz desafios para Rhiannon. Todos eles mostrados aqui.
Olá, leitores! Tudo bem com vocês?

A resenha de hoje é de um livro que mexeu muito comigo e me fez refletir muito. Estou falando da obra Outro Dia do escritor estadunidense David Levithan.
''As palavras são uma parte do problema. O fato de existirem palavras diferentes para ele e ela, dele e dela. Eu nunca tinha pensado nisso antes, em como isso é segregatório, Talvez se houvesse um único pronome para todos nós, não ficaríamos tão presos a essa diferença.''
Outro Dia é um livro subsequente a Todo Dia e enquanto Todo Dia foi narrado pelo ponto de vista de A, um ser que troca de corpos todos os dias (recomendo muito ler a resenha '‘aqui’’ para ficar familiarizado com a estória), Outro Dia é narrado pela Rhiannon, interesse romântico de A.

Quando soube que o Levithan lançaria uma sequência para uma obra tão pura quanto Todo Dia fiquei muito receosa do que iria encontrar nesse novo material mas sabia que o leria pois queria saber o que de novo ele acrescentaria a estória. E não poderia estar mais grata por ter dado uma chance a Outro Dia que para mim foi uma leitura tão gratificante quanto Todo Dia.

Outro Dia não é uma sequência à estória de A e Rhiannon é a mesma estória só que agora pelo ponto de vista de Rhiannon, ela conta como foi conhecer A e o que se passou em sua cabeça e coração durante todo o tempo de convivência e relacionamento dos dois, e não fica de forma alguma algo repetitivo, é uma leitura complementar que eu mais do que recomendo. Para mim foi impossível não me encantar por rever esses personagens bem como entendê-los, como foi o caso com Rhiannon, que eu passei a ver com outros olhos e descobri ser alguém com bastante personalidade, e seus amigos e ex-namorado, além de conclusões mais profundas sobre diversas situações da obra.

Outro Dia foi para mim uma leitura muito marcante e que veio num ótimo momento, o livro é repleto de quotes existencialistas e reflexivos e quando eu terminei a leitura eu fiquei com vontade de abraçar esse livro e o autor, foi um livro que me rendeu muitas emoções e que eu recomendo pelas diversas reflexões que faz o leitor ter, além de é claro, ter uma escrita fluida e de qualidade. Não é uma estória de uma possível fantasia. É a estória de dois seres e como eles tentam se encaixar no mundo, descobrir quem de fato são e o que os define e enquanto eles estão nessa encruzilhada acabam transportando o leitor e fazendo-o ter os mais variados tipos de questionamentos e descobertas, ao menos foi assim para mim e só posso dizer que essa leitura me fez muito bem.
''Não faço ideia de que horas são, nem de que dia é hoje, não tenho nada além do agora. Nada além do aqui. E isso é mais do que o suficiente.''

Se você gostou de Todo Dia, se joga sem receios na leitura de Outro Dia!

Mas me conta, já leu Todo Dia, Outro Dia ou algum outro livro do Levithan?


15 comentários:

  1. Oie, tudo bem? Nunca li nada do David e tenho muita curiosidade de conhecer a escrita do autor, mas a premissa desse livro não me prendeu.

    ResponderExcluir
  2. Oioi! Tudo bem?
    Até hoje nao li nadinha do David Levithan, sempre quis ler ainda mais o Todo dia, que é o primeiro livro.
    Fiquei com vontade de ler Outro dia depois de ler mais sobre ele aqui no blog.
    Já gostei por ter quotes existencialistas e reflexivos.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Todo mundo que lê o livro diz que a leitura fez bem etc. Fui atras dele outro dia e nada! Porém essa semana vou voltar na livraria e espero encontrar ele lá.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tenho muita curiosidade de ler essa obra, sempre vejo ótimas criticas. Ainda não li nada do autor e pretendo mudar isso em breve.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi, Andréia!

    Nunca li "Todo dia" e, embora os amigos insistam que vale a pena, eu ainda não me convenci. Assim, também não sei se eu leria esse livro.
    Quem sabe um dia?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Nunca li nada do autor, apesar da premissa me agradar acho que não seria uma leitura que faria agora e que eu ficaria louca por ela, não sou acostumada a ler livros com este estilo e sempre abandono eles! :(
    Gostei da sua resenha!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond |Fan Page

    ResponderExcluir
  7. Já tentei ler outros livros do autor, mas infelizmente não gostei da escrita, por isso não leria esse. Além disso, não terminei o anterior
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Não conhecia a obra e o autor. Não sei se leria ele por agora, mas parece ser um livro bem reflexivo mesmo. Quem sabe um dia eu pegue para ler. Ótima resenha! :)
    Beijos
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Sei que preciso imediatamente ler um livro do Levithan... Todas as resenhas que encontro são positivas e contém histórias incríveis!! Vou procurar saber mais sobre os livros e pretendo começar por Todo Dia, como você recomendou.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu preciso urgentemente ler TODO DIA pra poder mergulhar nesse novo livro! ai ai ai Só estou enrolando... Quero muito ler essa obra, achei incrivelmente criativa. Sinto que vou amar.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  11. oi. O enredo de Todo Dia é bem maluco e sugestivo, não li o livro, acompanhei muitas resenhas e curti de forma geral o que vi, pois trata nas entrelinhas de assuntos bem interessantes. Agora, contar a mesma história pela perspectiva de outro personagem num novo livro e não fica repetitivo, o autor tem que ser muito bom.

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Eu até gostei de Todo Dia, mas confesso que não me anima ler a mesma história com outro ponto de vista, eu realmente esperava que fosse uma continuação. Então deixarei passar esse.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu li só o primeiro livro, gostei da escrita do autor, mas apesar do enredo ter me prendido, acho que não me aventuraria nesse universo de novo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii,
    Eu já ate tenho Todo dia em pdf e espero conseguir ler logo. Adorei sua resenha, me deixou bem ansioso para a leitura.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oláaa! Eu tenho esse llivro no kindle e devo lê-lo no próximo mês. Mas não estou tão animada pra leitura... Não sei.

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo