23.6.16

[Dorama SB] Splash Slash Love :: Uma básica viagem no tempo

Quão longe você consegue ficar do inevitável? Dan Bi (Kim Seul Gi) é uma colegial do ensino médio que tem uma habilidade especial. Ela pode se transportar para qualquer lugar em dias chuvosos. Dan Bi odeia matemática e desistiu dos seus futuros sonhos, porque exige a matemática! No dia de prestar o vestibular para entrar na faculdade, ela não consegue lidar com a pressão e foge para um parque infantil. Era um dia chuvoso e ela salta em uma poça d'água, sem saber o porquê, ela é transportada para o período da dinastia Joseon, onde ela encontra o jovem rei Lee Do (Yoon Doo Joon). O jovem rei está em uma situação difícil devido à seca e a propagação de uma epidemia. Quando ela tenta dizer ao tribunal que é uma "gosam" (colegial secundarista), pensam erroneamente que ela é um eunuco que pode trazer a chuva tão necessária nesse período. Pode Dan Bi provar a sua utilidade ao rei para continuar viva, e ela terá que usar a matemática para fazer isso? "Splash Splash Love" é um Drama Especial Sul-Coreano de 2015 com dois episódios. Escrito e dirigido por Kim Ji Hyun. 
Dan Bi odeia matemática e não consegue entender porquê ele é tão especial para os vestibulares, este não é seu dom... e para ser honesta consigo mesma ela não sabe muito bem qual seria. Com a data do vestibular se aproximando Dan Bi começa a ficar mais e mais ansiosa, ela não sabe o que fazer e tem certeza de que não irá passar e então estará condenada a uma vida trabalhando em mercados ou fazendo turnos de meio período. E sua mãe não ajuda também, sempre perguntando, sempre se preocupando. Dan Bi sente que pode enlouquecer.

No dia de seu vestibular ela sai atrasada de casa e se atrasa mais ainda por conta da chuva que começa a cair fortemente, encharcada, com frio e morrendo de medo, Dan Bi não consegue entrar na sala e fazer a prova que vai definir sua vida e assim foge para um parque, ouve o chamado da chuva e pedindo aos céus para estar bem longe dali se joga numa poça d'água que a leva através de tempo.

Dan Bi desagua no meio de um ritual da era Joseon para os deuses da chuva, faz anos que não chove e todos estão desesperados por uma gota de chuva. Sem saber direito o que está acontecendo Dan Bi foge, mas acaba sendo pega e levada para o jovem rei Lee Do, que exige explicações ou garantirá a sua morte. Graças aos céus ele ama matemática e apesar de odiar a matéria Dan Bi sabe o necessário e é isso que a salva, ela será professora do rei, ou melhor, professor, afinal todos pensam que ela é um homem.

Em meio as intrigas da corte que de um lado querem matá-la e voltar aos costumes onde os deuses eram o principal e do outro o rei tentando ser racional e fazer com que o povo pare de ser tão supersticioso, Dan Bi, se vê ensinando tudo o que sabe ao rei e vivendo seus dias com preocupações que ninguém do século XXI se depara, mas enquanto isso, sem que ela perceba, ela se vê apaixonada pelo rei que mudará a história da Coreia.

No início eu fiquei meio encabulada por ser um dorama de dois episódios, cada um com pouco mais de 1 hora, contudo também fiquei feliz, isso significava que era tipo um filme, com um pouco de medo de não ser bem desenvolvido lá fui eu embarcar nessa viagem temporal e ver como esse romance se desenvolveria, e olha, eu não me decepcionei.

Dan Bi é uma garota do futuro que está se sentindo sufocada pelas pressões do dia a dia, e diferentemente daqui, na Coreia o vestibular é sua única chance, ele literalmente define sua vida, bem simples, ou não já que isso pode deixar qualquer um estressado demais, porém quando ela volta no tempo e passa a viver ali, ela percebe que sua vida poderia ser bem mais complicada do que ela imagina.



E como é engraçado essa transferência de costumes!!!! A relação que ela se envolve com Lee Do é cômica em alguns momentos, mas também é bem realista como ele reage aos conhecimentos que a menina lhe apresenta, para professores assistir esse filme é como uma manual de como se ensinar novos conhecimentos para alguém que já sabe muitas coisas e tem crenças firmes.

E o romance gente... Ai meu coração, todo drama consegue me deixar babando e esse não foi diferente, meu coração estava apertado no peito por uma solução e eu o tempo todo me questionando o que aconteceria e nossa, teve uma hora que não aguentava mais, queria o final felizes para sempre, só que não é bem assim, apesar de ser lindinho demaiiiis.

E nem podemos esquecer da comédia, eu ri muitoooo, eles são hilários galerinha, super recomendo, esse eu assisti no app chamado Viki, é grátis e é muito bom, baixem e vejam okay?

Postado por
Agatha

21 comentários:

  1. Que história legal, deve mesmo ser interessante, especialmente por conta do romance, das partes engraçadas e pela viagem temporal. Sobre o aplicativo, obrigada por indicar, vou baixar mesmo.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não consegui assistir nenhum dorama, vejo tantas indicações ma nunca que sento para assistir um. Esse eu ainda não conhecia e achei mesmo bem divertido e gostei dessa temática, espero conseguir assistir dessa vez. Nem é falta de interesse, é falta de tempo mesmo. Não costumo acompanhar séries e vejo poucos filmes, mas de vez em quando até que dá.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o filme e nem o app... baixando para conferir porque fiquei curiosa com o romance e empolgada com a parte da comédia.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Agatha, tudo bem?
    Nunca assisti um Dorama, mas tenho muita curiosidade de assistir.
    Achei a premissa desse muito legal, principalmente porque sou professora de matemática, então fiquei bem curiosa...rsrs.
    Vou dar uma olhada nesse site e ver se consigo baixar!
    Essa me parece realmente uma história gostosa de assistir.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Confesso que Dorama não é minha praia, mas valeu a dica! De qualquer forma vou procurar o app para conferir!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Gostei muito de conhecer! A historia nao me pareceu mal e preciso de algo assim neste momento!! :) ahah

    Ao mesmo tempo que ha romance e drama, que nos aperta o coraçao, temos ainda a comedia que da para descontrair e relaxar!! :)


    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Agatha,
    Achei a história bem interessante, apesar de nunca ter visto um Dorama.
    Um ponto que me agradou foi a Dan Bi viver uma coisa que acontece com muitas pessoas: perder o vestibular.
    Confesso que fiquei bem curiosa em relação ao desenrolar da história e anotei a dica do Dorama e do aplicativo.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Agatha, tudo bem? Eu nunca assisti um dorama, tenho muito nervoso de assistir qualquer coisa Coreana, Chinesa, Japonesa, etc! Eles falam rápido demais e são muito parecidos, fico confusa! hahahah
    Esse negócio de viajar no tempo através de uma poça d'água é bem interessante! Eu imagino que seja mesmo engraçado ela lidando com os costumes da época, deve ser uma coisa meio Perdida, da Carina Rissi! hahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu não sou muito chegada a doramas, mas eu gostei do enredo desse e por só ter dois episódios, acho que vou dar uma chance!
    Vou procurar esse app (que eu não conhecia, rs) e dar uma olhada!
    Valeu pela dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Agatha,
    Poxa, nunca tinha visto nada parecido e nem sem exatamente como funciona um dorama. Mas me interessei muito pela história. Sempre que a trama envolve viagem no tempo eu gosto muito, desde Perdida á Outlander rsrs
    Ótimo post, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olha, antes de tudo, preciso confessar uma coisa: nunca assisti um Dorama, tampouco sabia o que era... Mas depois que li sua resenha, pareceu para mim algo bem legal.
    Gosto de histórias que abordam esses temas transitórios entre dimensões diferentes, nesse caso, dinastias.... Além disso, o teor cultural da obra parece ser bem grande. Cheio de conceitos, culturas, costumes... Temos muito para aprender com o entretenimento oriental.
    Sucesso para você!!! :)
    Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  12. Achei engraçado este gif que você colocou por último mas eu não curto muito a cultura oriental e não assisto coisas do gênero justamente por causa disto. E olha que quando era criança era só o que eu via, acho que é por causa disto que acabei enjoando, mesmo sendo um romance e tudo o mais.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  13. Oie!!!!
    Confesso que conhecia esse termo "dorama" e dei uma "googada" antes de ler sua resenha pra saber sobre o que se tratava e achei bem legal!
    Amei o enredo! Amo histórias com viagem do tempo e essa troca entre o presente e o passado ou futuro!!!!!
    Amei tudo na sua resenha e obrigada pela dica de onde baixar....vou me aventurar a ver meu primeiro Dorama!
    Bjinhos;)
    Elaine M. Escovedo
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  14. Opa, dorama, coreano, dois episódios, já quero é já tô compartilhando com as amigas Dorameiras HAHAHA. Que gostoso e encontrar um post sobre dorama por aí... Hahahahaha. Eunuco. Eu tô rindo

    ResponderExcluir
  15. Oi!

    Ah, que fofo. Eu não conhecia, mas adorei saber mais, inclusive adoro essa mesclagem de aprendizagem, cultura, é algo que eu aprecio muito. Me parece que é uma mistura de romance, drama e comédia e eu: AMO essa combinação. Anotei a dica. :)

    beijo!

    ResponderExcluir
  16. Oi Flor
    Que estilo interessante! Confesso que nunca assisti e nem sabia o que era um Dorama. Achei esse bem legal e fiquei muito curiosa para saber mais detalhes.
    Com certeza salvei o link que você indicou.
    Adoro histórias com viagens e dimensões diferentes.
    Amei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Amo tudo relacionado à viagens no tempo. É tão divertido ver o impacto de costumes...
    Nunca assisti um Dorama, acredita?
    Também nunca tive interesse até agora.
    Simplesmente estou encantada com a premissa. Pode deixar que vou baixar o app e vou assistir.

    Beijinhos da Mady.
    Blog O Mago dos Livros

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Estou aqui morrendo de amores com seu post, sério, eu adoro doramas, mas faz um tempinho que não vejo nenhum por falta de tempo e ver essa dica rapidinha me animou bastante, já que geralmente as historias são bem longas. Bom, eu achei a premissa bem divertida, deve render boas risadas mesmo, então vou marcar a dica e tentar ver em breve.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Eu não gosto muito de doramas épicos devido muitas cenas tristes, adoro a história que me faz mergulhar na Coréia da era joseon, mas a sensação de que o mal passa a maior parte dos episódios impune me deixa puta da vida! É claro que não irei generalizar, pois tem alguns que são meus xodós e adoro. Talvez daria uma chance a este pelo Doo Joon 😜 e pela sua resenha, ficou super interessante. Conheço o Viki, mas hoje em dia dou preferencia ao drama fever pela celeridade das traduções. Obrigada pelas dicas, vou dar chance a este mini-kdrama.

    ResponderExcluir
  20. Oi Agatha, tudo bem?
    Eu nunca assisti um dorama até hoje, e confesso que sinto bastante curiosidade heim, mas não surgiu oportunidade ainda. Achei esse bem interessante e cativante, vou ver se dou uma chance em breve para ver o que vou achar dele.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  21. Olá Ágatha!
    A história parece ser bem interessante e intrigante. Fiquei interessada como essa viagem acontece e como o amor do rei por ela vai acontecer e se isso vai ser bom ou ruim para ela. Sua crítica está muito boa e eu vou anotar.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo