2.6.16

[Resenha] Desejo Proibido :: Sophie Jackson

Desejo Proibido #1
Autora: Sophie Jordan
Editora: Arqueiro
Páginas: 416
Uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora. Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado. Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim, pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém, Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas.
Katherine Lane é assombrada pelo brutal assassinato do pai, o qual presenciou aos nove anos e graças as suas próprias motivações hoje é professora, só que ela não dá aulas em qualquer lugar, ela é professora na penitenciária Arthur Kill e ela gosta do que faz, ser capaz de auxiliar os detentos nos seus recomeços e aprendizados. Tudo ia muito bem até um aluno novo iniciar na sua turma, Carter, ele é marrento e há algo nele que a deixa ligada e a estranha sensação de familiaridade sempre paira no ar quando ele está por perto, isso a deixa intrigada e o mesmo ocorre com Carter com relação a Kat só que ele não se mostra nenhum pouco disposto a permitir a aproximação de ninguém na sua vida e o fato de ser proibido, contratualmente, o seu envolvimento com qualquer um de seus alunos não a deixa mais tranquila.

Wesley James Carter, um bad boy e um penitenciário famoso pela marra, já fez muita coisa das quais não se orgulha mas aquele período que está passando na cadeia para livrar um amigo é horrível e quando uma chance de liberdade condicional aparece ele não pensa duas vezes, ainda mais quando descobre que a senhorita Lane propôs terem aulas particulares durante a sua condicional, mesmo que no início ele seja de certa forma forçado a ter essas aulas com certeza não seria nada mal passar um tempo com aquela mulher linda e que lhe provocava sentimentos até então desconhecidos.
''Kat não conseguia tirar os olhos da nova aquisição de sua turma. Ele era um colírio, com seus cabelos raspados, ombros largos e fortes, barba de uns dois dias por fazer e pernas compridas que não cabiam debaixo da carteira, mas seu comportamento gritava agressivo. Havia uma aura de perigo em torno dele que gritava Não se aproxime. Ela notou o pedacinho de uma tatuagem preta espiando por debaixo da gola de seu macacão, subindo pela nuca.''
Quanto mais tempo eles passam juntos, mais Carter vai mostrando a sua real natureza, que talvez ele não seja tão barra pesada quanto quer demonstrar, que ele não é uma má pessoa, que só tomou algumas decisões erradas; e que a vidinha de Kat talvez não seja tão perfeita quanto parece ser. Ambos já perderam muita coisa nessa vida e talvez finalmente possam achar um caminho para a felicidade e uma forma de suas jornadas se complementarem.
'' - Não tenho medo de você.
- Ah, Srta. Lane, não me provoque.
Ele sorriu de um jeito sexy.
(...)
- Você deveria ter medo, Pêssegos - murmurou ele, - Já fiz coisas que fariam sua linda cabecinha pirar, e você estando assim tão perto - ele apontou com o queixo para o espaço entre eles e seus olhares se encontraram - bem, me faz querer ser mau de novo.''  
A escrita da autora é simples e não achei nada surpreendente na sua estória exceto pelo fato de o sentimento dos personagens se iniciarem dentro de um presídio, o que com certeza foge do convencional. Gostei de Sophie Jackson dar voz a ambos os personagens então não ficamos com apenas uma versão dos fatos, uma pena só que eu demorei a me conectar e ter empatia pelos personagens então eu acabei não aproveitando tanto a leitura por causa disso, é um livro que envolve superação, o valor de amizade e o verdadeiro significado de família, mas acho que fui com muita sede ao pote e esperava bem mais do que o que me foi entregue.

Quem gosta de new adults poderá gostar de Desejo Proibido, aqui vemos muito sobre o amadurecimento dos sentimentos e dos personagens como pessoas e após eles assumirem o que sentem há a parte erótica presente na narrativa. Outro ponto positivo é que ao contrário de muitos romances nesse os personagens não criam empecilhos para se relacionarem, eles se dão conta do que sentem e então correm atrás de suas felicidades, que no caso é ficar com o outro. Os conflitos e dramas do relacionamento ficam a cargo de personagens secundários que são vários e não guardam suas opiniões para si.

Desejo Proibido é o primeiro livro de uma trilogia e cada um dos próximos dois narrará a estória dos amigos de Carter, Max e Riley, respectivamente. A Sophie também escreveu dois spin-offs que se passam entre os livros e esses narram um pouquinho mais da estória do Carter e da Kate.

Me contem, já conheciam essa série?

7 comentários:

  1. Eu sempre passo por esse livro na livraria e sempre fico curiosa, mas nunca peguei ele pra ler de verdade. Achei meio chato o fato de o leitor demorar pra se conectar com os personagens, mas admito que gostei bastante do fato de se passar numa penitenciaria. Acho que eu nunca li nenhum livro com esse cenário e parece bem interessante a ideia. Além disso, gosto muito do romance acontecer sem impecilios, não aguento mais livros onde o casal fica fazendo draminha pra não ficar junto haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Achei que a história foi um tanto original, principalmente por se passar num presídio. Mas muita coisa é parecida com outros livros do gênero, né?
    Estou curiosa para ler o segundo livro da série, gostei bastante da escrita da autora em "Desejo proibido".
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Por enquanto só li este livro da trilogia, a princípio esperei que fosse um romance hot e só, mas me surpreendi positivamente com a trama, até que tem conteúdo, claro que nada demais para não fugir do estilo da narrativa, mas é sim uma trama boa e interessante, bom para ler sem pretensões exageradas.

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Andréia, tudo bem?
    Infelizmente não costumo ler nada desse gênero, porque tentei algumas vezes e não consigo me agradar de nenhuma maneira, por mais que sua resenha tenha ficado muito boa, pularei a dica da vez.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Andréia.
    Não tenho muita vontade de ler esse livro não. Apesar de gostar de um clichê, esse me pareceu clichê demais. Já estou cheia de ver livros que o protagonista é o bad boy que se transforma ao longo do livro ou se mostra diferente do que imaginávamos. E também por ser trilogia já fico com um pé atras. Só lerei se ganhar ou emprestar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Eu achava que era um livro hot e pa, mas pelo que venho percebendo nas resenhas e sua me mostrou muito bem é que tem um que de diferente e me deixou interessada, vou se adquiro ate o fim do anob

    ResponderExcluir
  7. Oi Andreia!

    Eu ouvi falar sobre esse livro há um tempinho e realmente, o único diferencial é o cara ser um presidiário. Fico aqui imaginando o preconceito que essa mulher vai sofrer, porque ninguém bota fé em alguém que já foi preso. Mas é aquele ditado né, não há barreiras para o amor. Não sei se leria porque assim, ando lendo tanto NA ultimamente que tô achando tudo muito igual. Mas é uma trama interessante!

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo