24.6.16

[Resenha] A fera em mim :: Serena Valentino

A fera em mim
Autora: Serena valentino
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 192
Skoob  | Goodreads | Compare e Compre
Um príncipe amaldiçoado se isola em seu castelo. Poucos o viram, mas aqueles que conseguiram tal proeza afirmam que seus pelos são exagerados e suas garras são afiadas como as de uma fera! No entanto, o que levou esse príncipe, que já foi encantador e amado por seu povo, a se tornar um monstro tão retraído e amargo? Será que ele conseguirá encontrar o amor verdadeiro e pôr um fim à maldição que lhe foi lançada? Em A fera em mim, conheça a história por trás de um dos mais cativantes e populares contos Disney de todos os tempos- A Bela e a Fera! 
Ele nem sempre havia sido assim... ele nem sempre teve medo de olhar seu reflexo, de andar por seus jardins, de sair de seu castelo, de ser caçado como ele caçou dezenas de animais antes de se tornar um... ele nem sempre teve medo de voltar para o que deveria ser sua casa e só encontrar a escuridão e estátuas que parecem segui-lo sempre, ele nem sempre teve medo de conversar com uma mulher.

Mas tudo isso mudou com a maldição, e agora ele vive assombrado por sombras, ruídos e medo do que pode encontrar dentro de si mesmo, e tudo isso é tanto que ele não consegue produzir sequer uma conversa com a jovem presa em seu castelo sem soar amedrontador, contudo ela é a única coisa que faz com que seus pensamentos saiam dessa linha terrível em que ele se encontra há anos. Contudo como ele já disse, nem sempre foi assim, houve uma época antes disso tudo acontecer...

Uma época em que ele era o príncipe mais belo e amado, uma época em que ele ouvia histórias sobre nobres príncipes e princesas que enfrentavam bruxas e dragões e então viviam felizes para sempre e se questionava se era isso o que queria para si, uma época onde ele decidiu não seguir esse exemplo e se tornou um bom caçador, um mulherengo, um jovem consciente de si e que pensava que sabia o que era amar e ser um bom príncipe, acontece que ele se deixou ficar cego e magoou alguém que não deveria. 

Alguém cuja beleza lhe encantava, o nascimento desprezava, o poder temia e as três irmãs odiava... e então ele foi amaldiçoado e tudo desmoronou aos poucos, agora havia aquela jovem em seu castelo e ele não sabia o que fazer... Mas a esperança a cada olhar em sua direção e impossível de ser controlada, será que isso bastaria?

O clássico de A Bela e a Fera, da Disney, é um de meus filmes preferidos, Bela me ensinou que devemos olhar além nas pessoas e que aparências enganam, ela foi minha primeira heroína e eu amo muito ela por isso e amo a Fera também, contudo essa última sempre foi algo mais nublado para mim, conhecer eu conheço, mas não profundamente.

Clicando na foto ela aumentará ;)
Nunca tivemos sua visão das coisas de forma aprofundada, nunca o vimos antes da maldição, nunca sentimos como ele se sentia, nunca vimos como ele de fato era no cotidiano e nem mesmo sabemos o que ele de fato fez para ser amaldiçoado e quem o fez.

Nesta releitura temos tudo isso, vemos as coisas do ponto de vista dele, vemos as bruxas que o amaldiçoaram e como elas são horríveis, vemos seus sentimentos de antes e depois, temos flash backs e somos sugados por seus temores, lembranças, sentimentos e aprendizados.

É um livrinho fino que te deixa com um gosto de quero mais que eu curti bastante, sinto que a autora pecou um pouco aos não se estender em alguns assuntos, para mim ela poderia ter desenvolvido melhor a relação da Bela e a Fera, como ela fez com o passado dele, mas okay, cumpriu seu papel de revelar mais acerca de um dos príncipes mais queridos da Disney.

Postado por
Agatha

8 comentários:

  1. Oiii
    Eu também sempre amei esse filme assim como o filme da Cinderela.
    Assisti diversas vezes, mas não tinha pensado ainda em ler este livro. Depois de ler sua resenha fiquei curiosa em entender melhor essa linda história.

    Beijos
    www.sugestoesdelivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii Agatha, como vai?
    Menina eu fiquei louca para ler esse livro agora que tu trouxestes a resenha, gosto muito de A bela e a Fera e, fiquei imensamente feliz quando soube deste lançamento, quero realmente ler, parabéns pela resenha. Dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oie tudo bem? Fiquei doida pra conhecer essa história agora, A bela e a fera é o meu clássico da Disney preferido e eu fiquei muito curiosa pra saber mais da história do príncipe explorada pela autora.

    ResponderExcluir
  4. Olá Agatha, desde que foi lançado fiquei bem curiosa para lê-lo, adoro releitura de clássicos e contos de fadas e pela sua resenha este parece ter sido bem explorado *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  5. Oiiiie
    tudo bem?
    Nossa, eu adorei a capa desse lançamento, é muito linda e gostei da sua resenha, fiquei bem curiosa pela história e provavelmente irei ler em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Agatha, sou extremamente apaixonada por a Bela e a Fera. lógico que surtei quando vi que esse livro seria lançado.
    Pelo que vi na sua resenha ele é maravilhoso e fiquei ainda mais curiosa em lê-lo.
    Amo ♥

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Essa coleção que a editora está lançando é curiosa, mas não é para mim, quer dizer, talvez em outro momento. Honestamente, quando vejo o nome Disney, já perco a empolgação.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu sou extremamente apaixonada pelas essas histórias clássicas. Gostei de saber que a editora apostou nelas, amo tudo da Disney. Pretendo ler esse livro em breve.

    Oxente, Leitora!

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo