15.6.16

[Resenha] Oposição:: Thaísa Lixa

Oposição - Stellium #1
Autora: Thaísa Lixa
Editora: Chiado
Páginas: 526
Skoob Goodreads | Compre

Em uma dimensão chamada Constelação, são os supremos Deuses do Inferno que controlam e ditam as regras da sociedade, amedrontando os humanos e os deixando dóceis perante seus poderes nessa e em todas as outras dimensões que existem pelo o universo. Entretanto, por conta de uma traição, o Deus principal e líder, Ahriman, decretou uma lei que jamais poderia ser quebrada: Ele definiu que as diversidades genéticas não existiriam; o que faria a população ter uma aparência padronizada de olhos e cabelo castanho-escuros ou negros.
E assim era, até o nascimento da jovem Lilith, uma menina de cabelo loiro e olhos azuis, acompanhada de uma beleza estonteante e que atraía olhares de todos à sua volta, por sua singularidade e magnetismo pessoal. Tratada desde perfeição até aberração pelas pessoas de seu mundo, Lilith tenta sobreviver em meio a tanta gente intolerante. De uma coisa ela não tinha dúvida: havia sido amaldiçoada. Só mesmo este fato explicaria o motivo de ter nascido com a aparência proibida e de ter macabros pesadelos todas as vezes que dormia. 
Lilith pensava isso consigo mesma, não tendo a real dimensão do quanto suas suposições eram verdadeiras.

Há muito tempo, Beherit governava o inferno. Ele tinha o coração frio e egoísta - se é que ele tinha coração -, e se deliciava com o sofrimento de suas vítimas, que fazia questão de torturar por mera diversão. Até que um dia, ele se cansou de sua vida monótona, e como ele era imortal e estava fadado a governar o inferno pra sempre, ele decidiu se "dividir" em várias almas.
Beherit tomara a decisão certa: iria se dividir em várias almas. Assim, não deixaria de ser Ele. A essência não seria perdida, apenas desmembrada. Ainda seria o que era, mas em outros corpos, com outras personalidades  e desejos. Seus fragmentos iriam cuidar do Submundo por ele. Claro, ainda seria Ele, mas ao mesmo tempo, não seria. Era confuso de entender, quiçá explicar.
Beherit conseguiu, com êxito, colocar em prática seu plano. O primeiro a se formar foi Ahriman,  o mais forte deles, supremo senhor do inferno, e o único que tinha poder sobre os irmãos. A segunda foi Satria, a Deusa dos Prazeres da Luxúria. O terceiro foi Gunab, o Deus da Ira e da Virilidade. O quarto foi Thymr, o Deus da Avareza e da Pobreza. E o quinto e menos poderoso deles foi Lothur, o Deus da Inveja e da intriga.

Os cinco grandes deuses passaram a governar o submundo, o mundo, e todas as suas dimensões; onde todos sabiam o quão cruéis e gélidos eles eram. Em uma das dimensões governada por eles, nos deparamos com Lilith, a garota cuja a aparência era proibida. Ela era completamente distinta de todos que conhecia: Lilith nasceu loira dos olhos azuis. E sua beleza - ou maldição - só lhe dava um destino: O Inferno.

Não que Lilith soubesse disso, pois ela ainda não sabia. Tudo que ela sabia é que era diferente, mas ainda sim não entendia o real motivo da discriminação que sofria diariamente - de forma cruel, devo acrescentar - por parte de todos da cidade, exceto de sua mãe, e de Alice, sua tão amada irmã mais velha.

Até que um dia, após voltarem de uma consulta, Alice e Lilith são pegas por um temporal, e decidem tomar banho de chuva. Uma ideia inofensiva, não é? Não quando Lilith fica doente e febril, a ponto de, no dia da Convocação (dia em que os deuses comparecem à cidade para infernizar um pouco a vida de seus habitantes) a irmã ter de ficar para tomar conta dela.
Se Lilith soubesse quantos problemas esta simples chuva de verão lhe traria mais tarde, teria voltado para casa, secar-se-ia e tomaria um bom chocolate quente embaixo das cobertas. Ou talvez não.
No meio da noite, a irmã mais nova se levanta, sonâmbula, e sai em busca de algo - ou alguém -, que seus sonhos parecem lhe dizer para encontrar. Mesmo com os pedidos incessantes da irmã para que voltasse para a cama, Lilith não se detém e continua. E de repente, as irmãs percebem que em algum lugar no meio caminho, elas foram parar em outra dimensão: a dimensão dos demnos. (Demnos são demônios, que escravizam humanos, e comem carne humana.)

E a partir daí... já não posso contar hahahahah! Só posso dizer que a história é cheia de reviravoltas, e que ao decorrer dela, começamos a nutrir certa simpatia por alguns demnos, isso mesmo, POR DEMNOS!

Se você gosta de mitologia, histórias imprevisíveis, vilões e mocinhos que não são nem tão vilões nem tão mocinhos assim, e um pouco de sadismo - TEM! -, esse livro é pra você.

Então é isso pessoal, espero que gostem do livro da Thaísa Lixa, e até a próxima resenha! <3 



25 comentários:

  1. Obrigada pela resenha maravilhosa, Ana! *-* Nutrir simpatia pelos demnos acaba acontecendo mesmo, é inevitável hhahahaha XD
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  2. Eu estou com esse livro! Doida pra começar a ler *-* Amo fantasia com ficção e mitologia haha Tenho certeza que vou gostar dele!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos <3
    http://persuasaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que capa mais linda! Eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei bem curiosa quanto a premissa. Eu sou apaixonada por mitologia e todos os outros elementos misturados, então é claro que fiquei interessada no desenvolvimento da ambientação e dos personagens. Pelo visto, deve ser uma leitura bem complexa.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Quero muuuuitooo ler esse livro, a cada resenha fico mais curiosa ainda, sou uma fanática por fantasia, mitologia e afins kk sua resenha me deixou muito curiosa pois de todas que eu li foi a unica a falar dos Demnos...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa menina!
    Que livro, além da capa maravilhosa ainda temos uma trama bem diferente e com tudo para ser incrível, dica mais que anotada e parabéns pela resenha.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  6. Gosto de todos os elementos que você falou que o livro tem, mas não entendi o lance do sadismo... rs
    Fiquei bem curiosa pra conferir a história e acho que vou apreciar.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana... não costumo ler muitos livros fantasiosos, mas esse m,e chamou muito a atenção.. imagina, governar o inferno! A história, apesar de fantasiosa, parece trazer muitos aspectos que podem sim ser aplicados à vida real! E sério, demônios que comem carne humana? Muito legal, já quero... anotado aqui na minha lista. Eu achei a capa muito linda também.. Chiado arrasa!
    beijos e lindo dia.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia o livro mas pela sua resenha fiquei louca para ler;1 Adoro esse mundo de demônios, submundo e tal, especialmente sobre Lilith, que há várias histórias sobre ela. Adorei sua dica e vou procurar ler o livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Apesar da sua resenha incrível e dessa capa maravilhosa, infelizmente não me senti atraída por esse livro.
    Até gosto de fantasia, mas não estou muito no clima para esse gênero.
    De qualquer forma, anotei a dica. Quem sabe em outro momento?
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Olá Ana,
    Que resenha mais incrível *-*
    Adorei conhecer um pouco da obra - como ela tem reviravoltas, meu Deus. Fiquei bem curiosa em relação a algumas situações e acho que aproveitaria a leitura, pois ando meio cansada de coisas previsíveis e com a aparência de que possuem um plano traçado para o final.
    Com toda a certeza anotei a dica e espero curtir a leitura.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Acredita que eu achei essa capa LINDA. Adoro mundos paralelos, outras dimensões e tudo mais. Então a história já me chamou a atenção ai. Com certeza será uma leitura que farei, pois gente, to muito curiosa. Adoro reviravoltas, fantasia, romance. Esse livro é pra mim haha adorei a dica!


    beijo!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Achei o tema desse livro bem diferente é incrível, afinal nunca li nada parecido.
    Pela sua resenha deu pra ver que o livro é ótimo, e adoro quando vejo novos autores pela Chiado se destacando com histórias tão bacanas, dica anotada

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu ainda não conhecia o livro e achei a premissa bacana, mas não me senti atraída pela obra.
    Ainda que a capa desse livro seja maravilhosa, não é uma leitura que eu faria, ainda mais com esse lance de sadismo, rs.
    Adorei sua resenha, mas dessa vez vou deixar a dica passar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro ainda, mas achei a capa dele maravilhosa e a premissa da história também me interessou bastante.
    Gostei de saber que é uma história cheia de reviravoltas e que ninguém é completamente bom ou mal!
    Espero ter oportunidade de realizar essa leitura em breve e gostar bastante da leitura.

    Beijos :*
    http://livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi linda,

    Eu pensava que o livro fosse um suspense ou um romance haha.
    Que engano!

    Lilith sofrendo escárnio dos outros? Tenho que ler isso, porque todas as séries e livros que vejo ela sempre é o próprio Satanás em pessoa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá!! :)

    Nunca tinha ouvido falar mas fiquei bastante interessado! :) E a tua resenha deu-me muita vontade de o ler!!

    Bem, eu gosto do genero e achei fantastica essa capacidade de criaçao das personagens, ligando com mitologia e conduzindo as relacoes do leitor com as personagens.. :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  17. Gente do céu, eu quero ler esse livro! Que premissa maravilhosa! Fiquei curiosíssima para conferir essa narrativa, e sua resenha ficou perfeita. Espero ter a oportunidade de lê-lo o mais breve possível! E que capa linda *-* Amei tudo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olha o livro parece incrível, mas, sabe quando não te enche os olhos? Acho que apesar de tudo 500 páginas é realmente um pouco demais. Eu realmente achei a premissa linda, é basicamente o que temos vivido, um mundo que esqueceu de Deus sendo feito de marionete nas mãos de Satanás, mas, não vou me arriscar. Acabei de entrar em uma série hoje é não posso me envolver com outra hahaha

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Gente que história interessante. Amo livros relacionados a Deuses e esse me chamou muita a atenção. Não conhecia a autora e nem seu livro, mas já entrou para a minha lista de desejados. Quero saber como a história de Lilith vai terminar.
    Sua resenha está maravilhosa e amei a sua dica.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha, mas o livro não me conquistou, pois não curto mitologia. A história parece mesmo ser cheia de reviravoltas e bem complexa. Fiquei chocada por envolver demônios que comem carne humanas, não sei se conseguiria gostar tanto disso haha.
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  21. É realmente 500 paginas é um tempo o livro tem que ser muito fodastico,sei la oq achei sobre esse livro,eu gostei mais não me impactou de forma quero devorar ele,mas a capa é linda e eu compraria por isso pela capa,mas quero muito algo que me prenda, sua resenha esta maravilhosa esta perfeita pra alguém que se encante com esse estilo.

    Abraços!
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oie! Gente, esse livro parece possuir uma história incrível! Nunca conheci um enredo com todos esses elementos e achei interessante o modo como tudo foi criado e conduzido. Fiquei curiosa para saber qual será a importância da protagonista nesse mundo, mas, mesmo com isso, não sei se eu realizaria leitura. Por mais que eu tenha me sentido atraída, estou tentando evitar séries no momento. Achei a edição do livro fantástica. A Chiado está surpreendendo cada vez mais nas capas de suas obras e amei saber disso. *-* Sua resenha ficou sensacional e, se um dia eu der uma chance ao livro, espero gostar também. :3

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas confesso que fiquei bem intrigada. Adoro livros que trazem mitologia e gostei mais ainda quando você falou que tem mocinhos não tão mocinhos assim. Admito, adoro os caras maus! ashuashaushasua
    Muito obrigada pela dica, assim que der irei lê-lo, com certeza.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi *---*

    Não conhecia essa estória ainda mas caramba, achei ela sensacional. Fiquei bem curiosa com essa premissa e a capa também está maravilhosa, achei que tem vários elementos na estória e fiquei bem empolga para saber como foi administrado isso. Fiquei bem mais curiosa depois dessa resenha.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Adoro histórias cheias de reviravoltas. Acho a premissa dessa obra incrível, tenho certeza de que se trata de uma leitura que realmente vale a pena. Estou prestes a iniciar a leitura. Não consegui antes por conta de alguns livros de parceria que logo estourariam o prazo se eu não os lesse logo. Mas esse está na minha lista, lerei em breve, certamente.

    Tatiana

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo