22.6.16

[Resenha] Para sempre :: Kim e Krickitt Carpenter

Para Sempre
Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.
Para sempre é um livro de romance narrado por Kim, um treinador que ao ligar para uma empresa para encomendar os novos uniformes de seu time conhece Krickitt, secretaria da empresa que é super generosa e deixa Kim apaixonado por ela, após muitos encontros, os dois namoram e logo casam.


Após completarem dois meses de casamento, os dois irão passar o Dia de graças na casa dos pais de Krickitt, como Kim não estava muito confortável dirigindo, ela passa a dirigir o carro, mas, por ser de noite, estava muito escuro e não conseguiu enxergar quando bateu na capota de um caminhão, Kim acorda sem saber de muita coisa e preocupado com sua esposa que está sangrando muito e presa pelo cinto de segurança no teto, alias, o carro virou.

''Tentei me convencer de que estava interessado apenas no coração e no espírito dela; mas, ao mesmo tempo, imaginei que as coisas ficariam ainda melhores de ela fosse bonita.''
Após serem resgatados eles precisam embarcar de avião para outra clínica, lá descobrem que ela teve uma lesão cerebral e começa a se esquecer de acontecimentos recentes, como por exemplo seu casamento
Kim fica completamente desmoronado por sua própria esposa não saber o nome de seu marido, nem saber que é casada, volta para sua casa e apenas uma vez por semana vai visitá-la, até que descobre que Krickitt sente sua falta e passa a querer vê-la com maior frequência. 

Sobre a narrativa, é muito rápido, devo esclarecer que retrata uma história real, e por isso o nome dos personagens é o nome dos escritores, na minha opinião, quando alguém passa por um caso inspirador e deseja escrever um livro, deve sim pedir ajuda a outros escritores, muitas vezes o livro ficou meio entediante pois ficava bem claro que o Kim não conseguia descrever direito algumas cenas e repetia fatores já apresentados, em consequência disso o livro se torna cansativo, sendo que a história tinha tudo para ser de leitura rápida 

Apesar de tudo, é uma história linda, muito bonito ver a fé da Krickitt e por todos os caminhos que o casal passa, vale a pena também conferir o filme.
''Eu não conseguia entender o que estava acontecendo. Eu era um adulto, afinal de contas!''



Por fim, eles começam a morar juntos de novo e o relacionamento passa por várias barreiras, muitas discussões, precisam até procurar um psicólogo, Kim não trata mais ela como sua esposa, e sim como sua filha. O casal está aos poucos se reconstruindo após o acidente e é interessante acompanhar esse processo.

23 comentários:

  1. Olá, faz muito tempo que li esse livro, mas essa é uma história que a gente não esquece, pois é muito emocionante. Por ser uma história real, causa ainda mais comoção para como leitor. Sua resenha conseguiu captar bem os destaques e sensações dessa trama espetacular, ficou ótima!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu já tinha visto esse filme/livro por aí e sabia da premissa da história. Achava o livro super fininho e vivia me perguntando o porquê, só agora descobri que é uma história real. Isso torna tudo muito mais emocionante né?
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, li este livro já tem um tempão e tive a mesma impressão que você: que o escritor por não ter a experiência de escrita, acelerou alguns acontecimentos e nos deixou entediados em outros. Sem falar que o livro leva o nome do casal, mas só percebi a voz narrativa do marido. Apesar de ser uma história real, gostei mais do filme do que do livro, com todas as suas mudanças.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie, que pena saber que em alguns momentos o autor se enrolou e não soube descrever as cenas, mas mesmo assim morro de vontade de ler esse livro e creio que é uma história super bonita de se conhecer. Já ouvi falar bastante no filme mas nunca assisti também. Espero poder ler logo.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Já tinha ouvido falar dessa obra e filme mas nunca tive curiosidade para ler. Gostei bastante da história e como ela se desenvolve, só não gostei da atitude dele de se afastar quando ela mais precisa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ola Fe lindona confesso que a premissa do livro não me chamou muita atenção, a capa está linda, mas dessa vez vou deixar passar a dica, que pena que em alguns trechos ficou entediante, o que faz a leitura não fluir muito bem. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Nao conhecia mas nao fiquei muito interessado.. Ainda que o conteudo e a historia em si sejam bons! :)

    A verdade e que e livro curto. Contudo, fico de pe atras por causa de o autor nao ter aproveitado bem a historia e ter tornado o livro cansativo! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Li esse livro ano passado, peguei na biblioteca da escola, eu reparei em que algumas partes foram repetitivas, porém pela leitura rápida do livro não me senti entediada.

    ResponderExcluir
  9. Ai eu gosto tanto desse livro. O filme então, meu deus!
    Adoro!
    É perfeito, né?

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. OI!!


    Esse tem um filme baseado nesse livro, inclusive com os autores da capa? Posso estar enganada, mas enfim, gostei muito do enredo, embora você tenha ressaltado que por se tratar de uma história real os escritores que são os personagens acabaram por deixar tudo muito antagônico. Entretanto, iria ler sem problema algum. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Li esse livro há muito tempo e foi uma leitura bem agradável, mas, como você disse, os autores não são autores, eles escreveram porque acharam que a história inspiraria outras pessoas e, de fato, fez isso, mas ficou repetitiva.
    É uma história muito bonita que, se fosse melhor trabalhada - tudo dentro da realidade, óbvio - seria mais incrível ainda.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. OI linda, já assisti o filme, mas ainda não li a obra. Tenho muita vontade, pois sei que o livro contem mais detalhes, porem pela sua resenha irei ficar somente no filme para não perder o encanto rs

    ResponderExcluir
  13. Já faz algum tempo do lançamento do livro, mas acho que foram poucas as resenhas que li. A sua ficou ótima, aliás. Eu gosto de ler histórias reais, mas sinceramente não sei se leria esse. Acho que vou assistir o filme primeiro...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Maria Fernanda. Gostei muito da resenha, ainda não li o livro, embora já tenham me falado sobre ele. Ainda que o enredo pareça interessante, não me conquistou.
    Obrigada pela dica de leitura e por sua honesta impressão da obra.
    Beijos,
    dontmesswithmycoffeeblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Faz tempo que li esse livro, e quando eu li eu achei a estória bela, e legal de acompanhar.
    Assisti ao filme também, e eu prefiro o filme ao livro. A estória é emocionante, mas não gostei tanto assim do livro, porque como você mesma disse, as coisas acontecem bem rápido e não gostei disso.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Nuna li esse livro. Achei bem legal saber que se trata de uma história real, histórias reais sempre são inspiradoras. Achei a historia muito bonita e gostaria de ler. Uma pena que por serem Escritores inexperientes acabaram não escrevendo o livro de uma forma que ficasse mais confortável para o leitor. Gostaria de muito ler este livro mesmo com este por menor.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Que bacana isso de a autora escrever sua própria história, fico imaginando o quao dificil deve ser para a outra pessoa ver aquele q vc ama não lembrar de nada que aconteceu com vocês, e principalmente não lembrar de você.
    Mas é uma pena que a história tenha sido arrastada em alguns momentos, pois tinha tudo pra ser incrível

    ResponderExcluir
  18. Oie,
    Eu nunca li esse livro, mas tenho vontade de ler.
    Assisti o filme dele logo que lançou e só depois descobri que era um livro também e fiquei doida pra ler, mas sempre acabo passando outros livro na frente e acabo esquecendo dele.
    Essa é a primeira resenha que leio dele e olha que já faz tempo que lançou né
    Enfim,ler a sua resenha me fez lembrar dele ♥

    bjinhos

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Eu tenho esse livro a tempos e tempos e nunca li. Mas acho a trama muito comovente, não saberia o que faria se meu marido de repente se esquecesse de mim! Talvez pelo fatos da história ser quase autobiográfica, os autores tenham se perdido um pouco no conduzir, mas acredito que a essência está ali!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  20. Oie!
    Eu lembro que li esse livro logo depois do lançamento, e não me atraiu muito a leitura. O que o casal passou foi bem emocionante, mas sabe quando algo não te conquista? Foi isso que aconteceu comigo durante a leitura.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu já vi esse livro por ai várias vezes, mas nunca parei para saber sobre o que se tratava a história e lendo sua resenha fiquei realmente curiosa, porque é uma história muito emocionante e é real, o que torna tudo mais lindo. Enfim, apesar de por vezes ser uma leitura entendiante, acredito que seria conquistada pela história.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Oi *--*

    Amo esse filme mas lendo sua resenha me pareceu que ele é bem diferente do livro. Fiquei curiosa pra saber como as coisas acontecem e me anima saber que a leitura flui bem fácil. A estória parece anda mais emocionante e sempre vejo e o livro em promo e me arrependo de não ter comprado antes, mas emfim acho que irei curtir =)

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá, eu tenho esse livro mas nunca me interessei em ler ele de fato, porque eu já assisti o filme e gostei bastante, mas fiquei bem curiosa pelo livro até porque eu tinha me esquecido um pouco da história. É um assunto bem pesado né? eu gosto desse tema de livro e vou tentar ler em breve. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo