controles do slide

26.7.16

[Dorama SB] Who are you - School 2015 :: Bullying escolar, algo a ser discutido

Go Eun Byul (Kim So Hyun), uma estudante da melhor escola de ensino médio de Gangnam , um dia acorda misteriosamente em um hospital com amnésia total. Ao voltar para sua vida algumas coisas estão diferentes e quando ela descobre que, apesar de ter muitas pessoas ao seu redor, era descriminada na escola e estava sendo perseguida, Eun Byul decide mudar de atitude e corrigir os erros do passado.
Entretanto ela começa a recuperar alguns fragmentos da sua antiga memória e tudo se torna confuso, pois a vida que ela começa a lembrar não a remete a vida que ela possui, Eun Byul começa a se lembrar de um passado em Sesang High School e do Eun Bi que a faz se perguntar quem de fato ela é.

O drama começa nos apresentando duas irmãs gêmeas, Eun Byul e Eun Bi, que vivem vidas completamente opostas. Enquanto Eun Byul têm uma mãe amorosa, estuda numa boa escola e é rodeada de amigos e tudo o que ela pode querer, Eun Bi mora num orfanato, sofre bullying na escola e ainda por cima trabalha em vários empregos de meio período.

Eun Byul sabe da existência de sua irmã gêmea, tanto que de tempos em tempos ela manda presentes para Eun Bi, que fica muito feliz, mas não faz nada para mudar a realidade de que sua irmã vive longe dela e de que não se lembra de que não está sozinha no mundo. A trama começa a esquentar quando as agressões para com Eun Bi pioram drasticamente na escola, a coisa fica tão grave que a menina se sente sufocada e em mais de uma situação acaba machucada, enquanto isso Eun Byul começa a receber estranhas ligações e a se comportar de maneira estranha, preocupada como se estivesse sendo seguida.

Tudo chega ao ápice quando Eun Byul vai numa viagem escolar para o mesmo local em que Eun Bi está trabalhando, ao ver sua irmã, Eun Byul começa a segui-la e vê claramente o momento em que Eun Bi pula na água, cansada demais de viver como está vivendo e de sofrer com o que sofre.

Eun Byul some misteriosamente e em seu lugar Eun Bi acorda no hospital sem memória alguma, sem se lembrar de seu passado e sendo confundida com Eun Byul, Eun Bi assume a identidade da irmã que ela não sabe que tem e tenta se ajustar a sua nova vida, mas ela não é a garota que sumiu e isso logo logo vai começar a transparecer e se ela não é Eun Byul onde ela está?

Confiram o trailer (em espanhol, mas tem no Viki e no Dramaferver em português galerinha)



Tive sérias dúvidas ao começar a assistir esse drama e só o peguei para assistir porque eu amo a atuação de Kim So Hyun, essa menina nasceu para atuar e não me arrependo, pois esse drama foi uma nota 10 bem merecida.

Como se não fosse difícil interpretar duas pessoas diferentes, So Hyun fez isso de maneira esplêndida, ela criou duas pessoas e se manteve fiel o tempo todo, Eun Bi e Eun Byul podem ser iguais fisicamente, mas só pelo olhar e pela maneira como ela posiciona o corpo você nota quem é quem, timbre da voz, sotaque, corpo e comportamento, tudo muda e isso é incrível.

Contudo a trama de um modo geral me conquistou também, o tema central que seria o bullying tem uma carga muito pesada na estória de um modo geral, os roteiristas focaram o quanto isso ainda está presente nas escolas e o quanto isso pode mexer com o emocional de um jovem o levando a tomar atitudes extremas como Eun Bi tomou, afinal ela preferiu pular e morrer a continuar vivendo como vivia e isso é muito grave.


Muitas pessoas não entendem como um jovem tomaria tal atitude só por ser excluído ou sofrer na escola, mas esse drama mostra que é muito mais do que ser sensível, as crianças podem ser muito cruéis e chega um ponto em que  fica muito difícil aguentar tudo isso, a adolescência é uma fase muito delicada e notamos o quanto isso é verdade aqui, em cada minuto.


O mistério também é algo muito presente, afinal Eun Byul sumiu e ninguém parece notar, mas a partir do momento em que as investigações começam temos apenas uma crescente nesse quesito, isso sem falar do triângulo amoroso, olha eu não sou de torcer para a pessoa que vai segurar a vela, contudo essa foi uma esseção, Tae Kwang captura seu coração em sua primeira aparição, pois ele não é aquele personagem padrão e fica o tempo todo competindo quase de igual para igual com o suposto mocinho, você realmente fica sem ação com esse rapaz.

Até porque ele tem toda uma carga emocional e um papel importante no quesito familiar, mostrando como os pais estando ou não presentes na vida dos filhos podem ter um papel decisivo em sua existência. E seu rival Han Yi Ahn, não fica muito atrás, no início eu tinha minhas dúvidas quanto à ele, afinal ele estava apaixonado pela menina errada, contudo ao longo do drama ele se desenvolve e você também se vê cativada pela sua pessoa, mas sinceramente? Ainda prefiro Tae Kwang, esse doidinho é sensacional!

E não poderia deixar de citar - para fechar com chave de ouro - meu queridinho Lee Pil Mo, esse ator sempre tem uma influência muito forte nos protagonistas, ele é aquele ator secundário que faz toda a diferença e nesse drama não é diferente, ele nos mostra a importância do papel do professor na vida dos alunos e não ó isso como também nos dá umas boas lições de moral. Não percam a chance de verem e se encantarem sim?
 Postado por
Agatha

comentários pelo facebook:

2 comentários

  1. Olá! Tenho muita vontade de assistir doramas, tenho uma amiga que sempre me indica. Achei legal a sinopse dele, parece ser bel gostoso de assistir, quem saiba comece por ele, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, acho que ainda não assisti nenhum dorama, não que eu me lembre.Mas gostei muito da premissa desse e assistiria sem medo, com certeza eu ficaria bem abalada com a situação da irmã gêmea pobre, e que suspense é esse, onde a outra foi parar gente? Fiquei bem curiosa.

    bjs

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

últimas resenhas