19.8.16

[Resenha] Seu Horóscopo Pessoal Para 2016 :: Joseph Polansky

Seu horóscopo pessoal para 2016
Autor: Joseph Polansky
Editora: BestSeller
Páginas: 383
Para os nativos de ÁRIES, o ano de 2016 será emblemático em termos de amor e vida social. Quem é de TOURO verá ótimas oportunidades de trabalho surgirem, mesmo se já estiver empregado. Os nativos de GÊMEOS terão amizades e relacionamentos amorosos postos à prova. Já CÂNCER enfrentará mudanças, agitações e instabilidade na carreira. O ano de LEÃO promete ser feliz e bem-sucedido, com poucos obstáculos a serem enfrentados. Se você é de VIRGEM, seu ano será marcado pela prosperidade. Para quem é de LIBRA, a vida amorosa será explosiva, sem um momento sequer de tédio. ESCORPIÃO passará por uma reorganização financeira que será necessária. Já os nativos de SAGITÁRIO levarão a vida e o profissionalismo mais a sério, tendo como consequência o sucesso. CAPRICÓRNIO encontrará instabilidade na vida emocional em 2016. E AQUÁRIO terá boa sorte em seus projetos de transformação pessoal. Já para os nativos de PEIXES o amor estará no ar.  Tudo o que você precisa saber sobre seu horóscopo para 2016 está reunido neste livro: dos tradicionais perfis psicológicos a previsões mensais detalhadas. Prepare-se para o futuro e aumente suas chances de sucesso e realização.
Deixa eu falar que eu sou a louca do mapa astral e dos perfis de signo, aquela pessoa que diz "ai, sabia que você tinha alguma coisa em Peixes" e que sempre esquece qual é a do sagitariano, porque já leu tanto perfil de signo em tanto site diferente que vai embolando uma descrição com a outra, jogando uns gifs no meio e uns comentários do twitter pra fazer a linha da comédia. A verdade é que eu não tenho base nenhuma para falar "sabia que você tinha alguma coisa em Peixes", e o meu mapa astral é todo baseado no que EU acho divertido dos signos que estão ali. Daí que quando alguém me pergunta o que tem a ver eu ter lua em Libra e eu respondo "ué" e deixo por isso mesmo.

Ler um livro sobre signos, ter uma base para o que eu falo... você tem que entender que isso é muito novo para mim. E eu tenho ascendente em Peixes, gente, vou ficar pensando no que eu li nesse livro até me dar conta de que já não estou mais pensando nisso faz meses. 

Em primeiro lugar, foi muito mais engraçado do que eu achei que seria, porque esse livro tem umas previsões bem específicas. Mas bem específicas MESMO. Algumas fazem sentido, outras não, até porque ele leva em conta apenas o seu sol, e eu acho que fica meio difícil dizer tanta coisa sem levar em conta os outros planetas do mapa. E, pasmem, agora eu tenho uma base pra dizer isso. Mas deixa eu explicar onde está a comédia nesse livro:

Perfil de Câncer (esse é o meu signo) 
Elemento: Água (até aí tranquilo)
Planeta Regente: Lua (aí eu já comecei a pensar na definição da astrologia pra planeta, mas continuei)
Planeta da Carreira: Marte (confesso que fiquei confusa)
Planeta da Saúde: Júpter (confusa ainda)
Planeta do Amor: Saturno (aí foi quando eu parei para rir, porque pensei que a vida fica mesmo muito difícil quando você tem que ir pra Saturno para encontrar o amor, nesse caso até se fosse a lua estava melhor).

E não pára por aí, porque essa era só a primeira página do perfil de Câncer. Foi muito emocionante descobrir que o meu "melhor dia da semana" é a segunda-feira (e nesse momento eu já estava mandando áudio prazamiga no whatsapp falando que ia ter que parar de odiar e fazer piada com a segunda-feira, já que era meu melhor dia), que os meus números favoráveis para as finanças são 5, 6, 8 e 19, que eu perdi a oportunidade de ter sucesso nos estudos em março, e que dezembro será um mês fantástico em termos de amor e vida social. E esse livro é maravilhoso, gente, porque dá pra falar pro seu colega que está te achando meio pra baixo naquele dia: "não se preocupe comigo, querido(a), vai ficar tudo bem em dezembro". 

Dá pra tirar tanto sarro dozamigo falando que você leu umas coisas nas previsões dos signos deles que às vezes você nem precisa ter lido mesmo, dá para ler em qual mês o crush vai ter sorte no amor e já se preparar para ficar casualmente por perto quando isso acontecer, dá para falar que está meio errado as coisas no perfil da sua mãe, que é de Libra, e poder conferir só para descobrir que isso é porque ela tem a porcaria da lua em Escorpião, coisa que você não faria se não parasse pra ler cinco páginas do perfil do libriano. Realmente, um livro que vale a pena ter na estante e apreciar ao longo do ano. Não interessa se você acredita em astrologia ou não, pode acreditar que você terá oportunidades para duvidar dos planetinhas e também para se surpreender com o que eles acertam sobre você. 

E pra quem duvida de que Câncer é o signo da sofrência, vamos parar para refletir sobre o fato de o nosso melhor dia da semana ser a segunda-feira. Se a segunda-feira é o melhor que eu consigo, aí já até dá dó de saber como vão ser os outros. 


16 comentários:

  1. Olá
    começo do ano eu li esse livro, quer dizer as partes q respeito do meu signo. Não sou a louca do mapa astral mas gosto de folhear e ver algumas coisas sim, especialmente para deixar nossos pensamentos mais animados né?! As previsões são bem específicas mesmo né rs
    beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Eu até acho interessante essa coisa de horóscopo, ascendente disso e perfil daquilo, mas não acredito muito não. Algumas coisas do meu signo até batem com a minha personalidade, mas é só, para mim é só coincidência. Enfim, ainda não conhecia esse livro, mas não é uma obra que eu leria, não me chamou a atenção, e não é o tipo de livro que eu estou querendo no momento :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá Luisa,
    Gostei muito da sua resenha e da forma bem humorada como você lidou com o que estava lendo. Teve uma época que era muito ligada nessa questão de signo. Eu não saia se não tivesse algo da cor do dia, não ficava com os meninos se o signo não combinasse e assim vai hahah, mas hoje já sou mais de boa em relação a isso e aceito numa boa não ler.
    Esse livro não chamou minha atenção, mas fico contente que você tenha aproveitado.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou muito de ler horoscopo não sempre que vejo algum tens previsões que qualquer pessoa faria ou que não dão certo pelo menos para mim por exemplo eu sou de Libra : A vida amorosa será explosiva, sem um momento se quer de tédio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mulher desde outubro de 2015 eu não sei o que é uma vida amorosa explosiva.
    Bju
    Mary Reis.

    ResponderExcluir
  5. Oi Luisa! Eu já fui ligada a signos, mas isso acabou ficando para trás junto à minha adolescência, mesmo assim, foi divertido ler sua resenha. Ler sobre nossa personalidade e se identificar com isso é bem legal. Não sei se vou ler, mas valeu a dica!
    Helô

    ResponderExcluir
  6. Eu JAMAIS leria este livro. Se existe uma coisa que me irrita profundamente, é astrologia e esse misticismo todo. Mas tenho amigas que adoram e com certeza vão curtir. Vou passar o link do seu post para elas.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, flor!
    Parabéns por ter lido algo relacionado a um tema que goste! Eu acho muito especial quando fazemos isso, pois mostra que estamos dispostos a saber mais e nos divertir mais com as novas informações (rs). Eu não sou ligada a nada que se relacione ao horóscopo, então não é o tipo de leitura para mim.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Eu não conhecia esse livrinho, mas confesso que não comprarei esse livro! Ainda bem gostaste de o ter e ir lendo...

    Admito que não gosto muito de livros práticos ainda que seja suposto ir lendo ao longo do ano! :) Mas não sou nada de horóscopos também...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu acho bem legal essa coisa de signos e afins mas me pergunta se eu sei de algo haha ? Não sei absolutamente nada e essa leitura seria uma boa maneira de conhecer mais o assunto, nem que seja pra me divertir.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Luisa, tudo bem?
    Não sei se fico surpresa por existirem pessoas que acreditam cegamente em horóscopo ou por causa da existência desse livro, hahaha.
    Eu realmente não acredito em signos, para mim não passa de coincidências ou fatos aleatórios, mas para pessoas que realmente gostam e acreditam, esse livro pode ser interessante e irá acrescentar o que a pessoa sabe sobre os signos.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  11. Oi Luisa!
    Não conhecia o livro e não sou muito apegada a mapa astral não, mas pelo que você falou achei o livro bem engraçado. Não adquiriria o livro, mas quem gosta parece ser um prato cheio né? E miga, não chora, para de drama (drama é coisa de canceriano? rs), segunda-feira é um dia bom. Vai que fiques podre de rica e não precisarás fazer mais nenhuma obrigação nas segundas? vai ser bom, né? hahahaha XD Aproveita e joga esses números aí, vai que né?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Confesso que eu não gosto, e nem acredito em astrologia, meu negócio mesmo é astronomia kkkk Mas de certa forma é interessante ler a respeito, e algumas coisas são até engraçadas.
    Não leria o livro, principalmente pelo motivo de não ter paciência para essas coisas haha Mas, respeito quem gosta e quem acredita.
    Será que isso é coisa de leonino? Brincadeiras a parte, obrigada pela indicação mesmo assim.

    Beijinhos...
    Desencaixados

    ResponderExcluir
  13. Sua linda, tu não tens ideia do que eu ri dessa resenha desse livro!
    Juro que depois dessa, vou precisar ler só pra saber como é o resto porque sinceramente falando, me deu até curiosidade sobre os signos!
    Sou Ariana, caso queira saber, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  14. Gostei da resenha
    Não sou a louca dos signos, não leio minhas previsões e nem sei muito bem as características do meu signo ( Aquário) mas sempre que vejo algo no Face, do tipo comédia, me identifico de uma maneira incrível. Não é meu tipo de leitura, mas quero muito saber qual é meu dia de semana!

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Menina do céu, eu ri demais lendo a sua resenha, porque eu me identifiquei várias vezes kkkkk Bom, eu tenho esse livro aqui e confesso que recebi, li por cima meu signo e pronto. Mas agora fiquei animada para ler tudo novamente, mas dessa vez dando mais atenção. Enfim, simplesmente amei o seu bom humor e a resenha, ficou ótima.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Quando paro para ler alguma coisa do meu signo é por pura curiosidade pois não acredito em nada disso. Acho legal a forma como eles constroem o mapa e tudo,só que ler um livro sobre isso não é a minha praia a não ser para fazer como você e brincar com as pessoas.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo