10.9.16

[Cine SB] Crítica: Esquadrão Suicida - Suicide Squad (2016)

Resultado de imagem para esquadrão suicida

Título: Esquadrão Suicida (Suicide Squad)
Ano: 2016
Diretor: David Ayer
Roteiro: David Ayer
Gênero: Ação / Fantasia
Duração: 2h03min
Elenco: Margot Robbie, Will Smith, Viola Davis, Cara Delavigne, Jared Leto, Joel Kinnaman.

Sinopse:

Após a aparição do Superman, a agente Amanda Waller (Viola Davis) está convencida que o governo americano precisa ter sua própria equipe de metahumanos, para combater possíveis ameaças. Para tanto ela cria o projeto do Esquadrão Suicida, onde perigosos vilões encarcerados são obrigados a executar missões a mando do governo. Caso sejam bem-sucedidos, eles têm suas penas abreviadas em 10 anos. Caso contrário, simplesmente morrem. O grupo é autorizado pelo governo após o súbito ataque de Magia (Cara Delevingne), uma das "convocadas" por Amanda, que se volta contra ela. Desta forma, Pistoleiro (Will Smith), Arlequina (Margot Robbie), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje), El Diablo (Jay Hernandez) e Amarra (Adam Beach) são convocados para a missão. Paralelamente, o Coringa (Jared Leto) aproveita a oportunidade para tentar resgatar o amor de sua vida: Arlequina.



Minha opinião:

Resultado de imagem para shame game of thrones gif
Vergonha.
Esquadrão Suicida: um dos filmes mais aguardados de 2016, um elenco derrubador de forninhos, matando mais gente pelo trailer do que selfies arriscadas... E por fim, uma decepção. É, gente, infelizmente não deu. É difícil criticar um filme que tinha explodido todas as expectativas antes de ser lançado, e depois não passou de um colírio para os olhos. No Rotten, o filme conseguiu apenas 26% de aprovação dos críticos e 67% da audiência, que, devo dizer, foi muito generosa.
Prometeu muito e cumpriu pouco. Diversas cenas que apareceram nos trailers foram excluídas no corte final, que por sinal, achei bem ruim. Nem preciso dizer que o roteiro não me agradou, até porque eu posso ignorar tudo em um filme, menos o roteiro. Os diálogos? Péssimos, e bem que os atores tentaram. Mas então, deixando a decepção para lá, vamos para uma análise mais dividida:
Nos primeiros minutos... fui pega de surpresa. O filme começou de uma maneira muito abrupta, jogando várias informações na tela que nem deu tempo de ler. Seria um bom começo se não tivesse sido tão rápido. Gostei de absolutamente todos os atores em seus devidos papeis e acho que o que estragou mesmo foi a maneira que construíram cada um deles. Harley Quinn definitivamente roubou a cena, não só nesses primeiros minutos, mas no filme todo, vou falar disso mais para frente.
Depois do susto do início... a poeira baixou um pouco, mas logo o filme nos joga numa trama meio absurda - sim, eu achei -, os efeitos não enchem tanto os olhos assim. O pistoleiro do Will Smith combinou, você pode ver que ele até tenta e acho que, em um roteiro do Nolan, ele teria brilhado MUITO, mas não pode se ter de tudo nessa vida, e acabou que o personagem foi amenizado nos diálogos. A trilha sonora começou boa, com algumas músicas populares que agradam o público, mas senti falta das músicas originais, as instrumentais que eu tanto gosto.
Deu para dar umas risadinhas, mas a pegada cômica não foi das melhores também. Margot Robbie provou ser perfeita para o papel, e com ela os diálogos deram mais certos. Então apareceu o Coringa, maior decepção! Eu queria muito que o Jared Leto tivesse dado certo, e acredito que ele se redimiria bastante se não tivessem cortado diversas cenas dele. No fim, sua imagem de Coringa pareceu um gângster apaixonado. (QUEEEEEEEEEE?? NÃÃÃÃÃOOOOO!!). 
Cena cortada =(
Senti falta da história da Katana, mesmo sem saber porque é que ela apareceu no filme mesmo. De qualquer modo, era uma personagem a ser melhor explorada. O Capitão Bumerangue foi um ponto mais cômico que também não deu muito certo, visto que ele não teve uma verdadeira utilidade em nenhum momento. O El Diablo foi um personagem bom, mais explorado no fim do filme, mas gostei da participação no geral. A Magia começou bem, e decaiu. Quanto ao capitão Rick Flag, nenhuma reclamação ou elogio. A Amanda Waller... Ah! A Amanda Waller, a mulher deu um show, mas (sempre tem um mas), achei ela muito parecida com seu papel em How to Get Away With Murder... Vida que segue, né?

Resultado de imagem para personagens esquadrão suicida


Chegando no fim... finalmente algum papel para o Crocodilo! Achei o personagem mal explorado, mas até que consegui relevar. Eu poderia falar do plot aqui, se houvesse um plot também. A relação Harley Quinn e Joker acabou se saindo por "bonitinha", e teve uma cena em particular que eu simplesmente repugnei, foi uma mudança inesperada até mesmo dentro da personalidade da Harley. O final foi fraco e até certo ponto clichê. 

Gostei das cenas pós-créditos e também a aparição de certas pessoinhas aí que não vou revelar (spoiler). Na verdade, foi uma das melhores cenas do filme hihi.

E aí, o que vocês acharam?

Nota: 3,0

Por: Layane Machado

 



23 comentários:

  1. Gostei da sua opinião! Acredita que ainda não assisti? Vou assistir logo, pois já sei até quem morre no filme por conta da internet haha

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu gostei muito da sua resenha mas, de certa forma não achei interessante.
    Essa dica eu vou passar.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  3. Concordo TOTALMENTE com você, eu fiquei muito entendiada durante o filme, esperava tanto para ver o filme e quando finalmente matei minha vontade foi decepcionante.
    O coringa foi horrivel, até o próprio ator ficou furioso com a edição final do filme, mas fazer o que né??

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu ainda não assisti ao filme, pois vi muitas críticas negativas. Não sou do tipo que se deixa levar pela opinião alheia, mas quando muita gente fala mal, alguma coisa tem haha vou esperar passar a hype pra poder assistir e tirar minhas próprias conclusões :)

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  5. Quando lançou esse filme eu tive muitas expectativas e queria muito assistir, mas quando eu tinha a oportunidade de assistir acabava desistindo e vendo outro filme. Venho o que você escreveu não sei se fiz certo ou não em ver outro filme.

    Mas se um dia me surgir a oportunidade de nova quem sabe eu não assista! Ótima postagem.
    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  6. Oláaaa!

    Eu assisti o filme ao cinema e foi uma leve decepção, é verdade, mas muitas coisas me surpreenderam como as atuações. Acho que o grande problema foi o enredo picotado e desconexo, culpa da edição =/ uma pena pois tinha um grande potencial!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante desse filme!
    Achei muito interessante a resenha e adorei o blog.
    Beijos!


    https://blogparadaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie
    ainda não vi o filme mas pretendo ver em breve, não estava ansiosa porque não sou ligada no gênero mas rolou uma curiosidade, muito legal sua resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Ainda não tive oportunidade de assistir esse filme, mas confesso que diante de tantos comentários que já vi ele não me agrada muito, creio que todos tenham ficado louco por causa do sucesso que fez na época do lançamento, mas não pararia para assistir.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Fiquei um pouco decepcionada com a sua crítica ao filme, pois ainda não assisti e tenho nutrido grandes expectativas! Uma pena que prometeu muito, mas infelizmente ofereceu realmente pouco!!
    Nem sei mais se quero assistir agora.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Eu já não tinha vontade de assistir, meu filho foi e fez críticas negativas e ouvi de outras pessoas também.
    Vc também não faz grandes elogios. rs Então nem vou perder meu tempo.
    Contudo sua resenha está excelente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Lay!
    Pois é... eu também esperava mais desse filme... fazer o que né...
    Mas também acho que sacanearam o Coringa, se não tivessem cortado tantas cenas dele ele teria se saído melhor...
    Poxa vida... deixaram as melhores falas pra Arlequina... coitado (que por sinal arrasou!)
    Enfim, gostei muito da sua análise...
    Bjos

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Layane!
    Como na sua resenha, muitas pessoas tem dito que esse filme é ruim. Creio que os cortes e a reformulação de todo o filme prejudicou e muito. Ainda não vi, então não sei se vou ou não gostar...
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ah, eu não tive decepção. Queria mais cenas com o Coringa, claro, mas ele não era o foco, então achei perfeito. Que venham mais filmes e que venha esse em dvd! Beijão!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  15. Oi, Layane!
    Que bom ler sua resenha do filme, não sabia que tinha decepcionado assim, mas desconfiava...rs. Eu bem que reparei uma agitação imensa na expectativa pela estreia e depois, poucas declarações pelas redes sociais. Agora entendi o porquê. rs O gênero do filme não me agrada muito, mas confesso que quase saí para assisti-lo. É uma pena quando uam boa ideia não consegue ser bem desenvolvida, né? Uma pena... Parabéns pela resenha! ;)

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie
    Eu sou mt fã de HQ e confesso que gostei do filme mais esperava ver sim atuações do coringa. Já que no triller aparecia ele. E, não é por nada. Mas sempre que Will está em um filme ele abrilhanta e osfuca os outros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Acho que foi uma cagada da edição do filme, o roteiro é fraco e eu fiquei bem triste com a pouca aparição do coringa, não foi um filme péssimo pra mim, mas tbm não foi ótimo.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  18. Layane, eu quis muito assistir ao filme, mas acabou que não deu e depois começou a chover resenhas e acho que 95% igual a sua, negativa.
    Ainda quero ver o filme, mas só mais pra frente e sem esperar muita coisa.

    ResponderExcluir
  19. Bah, sabe que eu não tenho vontade de ver esse filme! Basicamente todo mundo que conheço viu e detestou. Um dia acabarei assistindo, mas essa crítica negativa - não apenas sua, mas geral - desestimulou bastante.

    ResponderExcluir
  20. Hello! Tudo bem?
    Vi mta gente falando mal do filme Esquadrão Suicida, mas eu sinceramente iria assistir pela diversao.
    Não ligo se é parecido com os quadrinhos e tal, como nunca li, para mim seria tudo bem novo.
    Acho que alguns personagens foram mal explorados, mas ainda sim acho que iria gostar.
    Harley Quinn roubou a cena demais!
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Sinceramente não tenho vontade de ver o filme, não só pelas criticas, mas por não atrair mesmo. Não sei se é a história, ou a produção...
    Mas gostei dos pontos que você mostrou!

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi!!
    Eu estava empolgada para ir no cinema assistir, mas comecei a ler várias críticas negativas e acabei deixando passar, espero poder ver o filme logo para tirar minhas conclusões, agora já estou com a expectativa bem baixa assim espero não me decepcionar muito.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  23. Oii, tudo bem?
    Eu não fui assistir ainda, amas tenho muita curiosidade apesar de ter muita gente falando que é uma bela porcaria. Quero assistir para tirar minhas próprias conclusões.
    Adorei o post, parabéns.
    Abraços da Mary
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo