4.9.16

[Resenha] Lembrança :: Meg Cabot

Lembrança - A Mediadora #7
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 422
Meg Cabot retorna com uma divertida e sexy continuação da saga de Suzannah Simon, a menina que via fantasmas... e os ajudava a passar para a luz. Agora, mais velha e experiente, tudo que Suze quer é causar uma boa impressão no primeiro emprego desde sua formatura — e desde o noivado com o Dr. Jesse de Silva, ex-espírito e sua alma gêmea. Como não bastasse, um fantasma de seu passado resolve aparecer. E esse não é um espectro que ela possa mediar. Afinal, Paul Slater está bem vivo, milionário e, ainda por cima, é o novo proprietário da antiga casa de Suzannah. Aquela na qual conheceu Jesse. Isso não seria um problema se ela não tivesse acabado de descobrir que uma antiga maldição poderá transformar seu amado num demônio, caso seu antigo local de descanso seja demolido, como Paul pretende. Agora ela precisa dar um jeito em Paul, que a está chantageando sexualmente — isso mesmo... ou ela dorme com ele, ou perde Jesse —, enquanto tenta ajudar uma caloura assombrada por uma menininha muito poderosa... .
Lembrança é o sétimo livro da internacionalmente aclamada série A Mediadora, que tem como protagonista a jovem Suzannah Simon e o seu par romântico, Jesse de Silva. Nesse livro ficamos a par de como anda a vida de personagens tão carismáticos e queridos, e de seus planos para o futuro, Suze como estagiária não remunerada de psicologia, sendo orientadora no colégio onde estudou e Jesse, seu noivo, como residente de medicina.

Só que nem tudo são flores e quando a vida de Simon estava caminhando muito bem, obrigada. Eis que surge uma criatura do passado para atormentar e abalar as sólidas estruturas da vida de Suze, quem aí chutou o nome Paul acertou completamente. Esse personagem para quem não está familiarizado é um individuo com sérios probleminhas e que vê a Suze como um objeto alvo do seu desejo e ele fará o possível para ter a atenção de Suzannah, isso inclui uma chantagem que é baixa até para ele e que envolve a casa onde Suze e Jesse habitaram por um bom tempo. E para completar a equação o fantasma de uma garota assassinada está bem irritado e Suze será a responsável por desvendar o que houve com relação a sua morte.



Um sentimento que define essa leitura? Amor. A mediadora foi uma das primeiras séries responsáveis por me introduzir nesse mundo literário e que me viciou em livros, está empatada com a saga Crepúsculo, que li na mesma época, só que A Mediadora ainda preserva meu lado fangirl. Durante a leitura de Lembrança, principalmente no inicio do livro eu não poderia me sentir mais nostálgica, foi uma sensação incrível rever personagens tão queridos e que marcaram a minha adolescência, li o penúltimo livro da série há 7/8 anos atrás e recomendo que dê uma conferida no sexto livro antes de embarcar na leitura desse, caso, assim como eu, você tenha lido Crepúsculo (título do sexto livro) há alguns anos.

Eu amei a leitura de Lembrança, Meg deixou sua escrita mais madura e a protagonista também amadureceu sem perder a sua essência, Suze continua uma personagem irônica e que nos rende ótimos e hilários momentos sem deixar de lado seu segundo trabalho, mediar, ou seja dar uma de os caça fantasmas e resolver casos de assombração e situações mal resolvidas, normalmente envolvendo assassinatos. 

Os livros iniciais da série são direcionados para o público jovem adulto e Lembrança, mesmo estando direcionado para o mesmo público, acompanha a faixa etária dos seus leitores, que antes eram adolescentes e agora são adultos, adorei essa sacada da autora! E como ela aborda diversas vertentes, a protagonista encara vários temas e a sua vida adulta repleta de responsabilidades batendo a porta só fez eu me identificar mais ainda com a obra.

Se ao final do sexto livro foi difícil dizer adeus, agora, depois de tanto tempo, ao final desse sétimo livro foi impossível não ficar triste por ter que me despedir, essa série tem um valor sentimental gigante pra mim! Agradeço a Meg por depois de tanto tempo escrever mais um livro e nos dar a oportunidade de nos despedirmos com estilo e um belo final de personagens tão marcantes. 

Para aqueles que estão lendo essa resenha e ainda não iniciaram a leitura dessa série, assim que você deixar um comentário nessa resenha vá dar um jeito e comece a ler A Terra das Sombras, primeiro livro dessa série must read.


0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo