controles do slide

3.9.16

[Resenha] Um mundo melhor :: Marcus Sakey

Um mundo melhor - Brilhantes #2
Autores: Marcus Sakey
Editora: Galera Record
Páginas: 420
Skoob  | Goodreads | Compare e Compre
Pessoas com poderes especiais numa trama que envolve conspiração, política e terrorismo. O aguardado segundo volume da série Brilhantes. Nick Cooper lutou para que os brilhantes, parcela da população dotada de habilidades incomuns, fossem aceitos e integrados na sociedade até uma rede terrorista, liderada por brilhantes, atingir três cidades e deixar o país à beira de uma guerra civil. Cooper é brilhante e agora também consultor do presidente dos Estados Unidos, e contra tudo o que os terroristas representam. Porém, conforme o país descamba para o caos, ele se vê forçado a participar de um jogo que não aceita perdedores, pois seus oponentes têm uma visão particular de um mundo melhor.
Depois dos acontecimentos de Brilhantes você esperaria que as coisas pelo menos dessem uma acalmada, mas o livro já começa quente e não dá trégua em momento algum! 

Depois de lutar e finalmente conseguir que os Brilhantes fossem integrados e aceitos na sociedade, como cidadães, mesmo com suas habilidades especiais, Cooper agora é o consultor Brilhante do presidente dos EUA, contudo tudo isso é ameaçado quando um grupo terrorista ataca três cidades e mostra uma faceta que vai contra tudo que ele representa.
A liberdade é algo pelo qual você precisa lutar para conquistar, não uma vez, mas todo dia.
O país está um caos, as pessoas amedrontadas, os egos inflados e um passo em falso pode levar todos a uma guerra civil e isso é o que eles menos precisam neste momento, afinal grandes mudanças precisam de momentos seguros para serem estabilizadas e Cooper fará tudo ao seu alcance para manter os Brilhantes a salvo.


Seguindo um ritmo ainda mais alucinante que Brilhantes, Um mundo melhor nos apresenta um Cooper sem todos aqueles ideais - que algumas vezes nos fizeram querer bater nele no primeiro livro - e muito mais maduro diante a verdadeira realidade que se apresenta a sua frente. Ele está mais realista, verdadeiro e muitooo mais querido.

Não posso falar muito da trama, sinto muito, mas tudo que eu possa falar com relação aos acontecimentos em si, podem ser spoilers - e eu não dou spoilers -, mas lhes garanto, o livro é alucinante e elétrico, cheio de reviravoltas, intrigas, tramas e muitas coisas que te fazem perder o fôlego.

Os personagens secundários, inclusive os novos, não ficam atrás, tudo tem um sentido, todos aparecem por um motivo, Sakey podia melhorar mais ainda e foi o que ele fez, ele nos deu uma intensidade muito desejada e personagens que chegam para ficarem.
Construir um mundo melhor é um negócio sangrento. E é melhor você se decidir sobre com quem realmente se importa.
Postado por 
Agatha

comentários pelo facebook:

Nenhum comentário

Postar um comentário

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

últimas resenhas